Avenida Paulista no Congresso: a arruaça de quem não aceita a derrota

A direita brasileira é cada vez mais curiosa (e perigosa).

Jura, pela boca de Lobão (já é uma comédia que este seja seu maior porta-voz) que não quer atentar contra a democracia.

E, todo dia, pela boca de Aécio Neves e, agora, pela de Fernando Henrique Cardoso, nega o resultado das eleições, porque dizer que “perdeu para uma organização criminosa” é dizer que as eleições não foram legítimas.

Agora, diz que a mudança no Orçamento, frente à crise econômica, não pode ser aceita, embora ela não vá senão fazer um ajuste contábil e não a autorização para novas despesas.

Há um ano atrás, seu “país-modelo”, os EUA, autorizaram, depois de um longo impasse, o Governo a elevar o teto da dívida pública nacional. Ou seja, emitir títulos além do planejado para pegar dinheiro no mercado e pagar dívidas e despesas.

Não era contábil, era dinheiro real, crédito novo. E ninguém, exceto a extrema-direita, chamou Barack Obama de criminoso, como fazem aqui os tucanos.

A demora da aprovação, lá, representou a suspensão do pagamento e das atividades de 800 mil funcionários públicos.

Aqui, os nossos americanófilos chamam de chantagem o governo avisar que pode atrasar pagamentos de empreiteiras, imagine o que fariam com 800 mil funcionários parados e hospitais, polícia, previdência e tudo o mais parados?

E Aécio Neves em pessoa comanda a bagunça de “lobetes”, recrutados pelos deputados Paulinho da Força, Jair Bolsonaro (PP-RJ), Ronaldo Caiado e Fernando Francischini (SD-PR), este um ex-tucano, delegado da Polícia Federal do Paraná e a quem se imputa o cargos de “coordenador do vazamento seletivo” da Operação Lava-Jato. E outros, como o deputado tucano de Bras[ilia, à frente de sua dúzia de “população”.

Uma beleza!

Sob os patrocínio da mídia brasileira a eleição presidencial está sendo jogada no lixo e perigosamente criado um caos político num país onde as instituições funcionam em liberdade.

Quem quer acabar com eleição e a liberdades institucionais, quer acabar com a democracia.

Ainda que diga que não quer a ditadura.

Fernando Brito:

View Comments (63)

  • Estão fazendo essa gritaria mas só o que vão conseguir é se isolar.
    O Aécio Neves está acabando com as próprias chances em 2018.
    Ainda bem. Ele nem percebe, mas o "sistema" o está usando como "ponta-de-lança" para tentar impedir o governo de andar. O custo disso será o desgaste dele, ficando marcado como encrenqueiro, tumultuador. Em 2018 ele, no máximo, será candidato a senador.

    • Eu acredito ainda, que por tras disto tudo, exposição diaria na mídia.
      É por apenas um motivo.
      A PETROBRÁS, eles não desistiram..
      Com a apresentação das grandes empreiteiras do Brasil em caso de corrupção,
      precisamos saber quem esta se armando aqui dentro do Brasil..para assumir estas posições, eles já vem com duas Analistas de Opinião publica, mais um Canal de TV furioso, mas a Veja e a Abril perdendo espaço.
      Esta gente não esta morta.
      E Áécio não comparece ao senado, deve estar fazendo curso de Guerrilha.

    • Paulo Maluf, sempre que perdia uma eleição, era só sorrisos e felicitações ao vencedor, a partir do encerramento das apurações. Ou seja, ele já se preparava para a próxima. Comportamento igual ao do candidato Derrotado Aécio, eu nunca vi em toda minha "insignificante" vida. Eu penso que um exame antidoping se faz necessário. Esse cara não tá normal, gente!

  • E a Presidenta da República continua muda... E os congressistas do PT também. Suplicy poderia aproveitar seus últimos dias como senador para subir à tribuna e passar um pito histórico em Aécio, mas é aquela história: uma vez bunda mole, sempre bunda mole...

    • Concordo Luiz, a Dilma faz de conta que governa a Suíça e o PT como partido está morto faz tempo

    • Não ela não está muda, ela está conversando com os filhos do Roberto Marinho, recebidos no Palácio do Planalto, ela está mandando cartinha para banqueiros americanos prometendo obediência.

    • Penso que a Dilma presida o Executivo, e não o Legislativo. Posso estar enganado. Enfim...

  • FHC deu a senha ao El Pais, vão estimular a desordem no país para dificultar a governabilidade.

  • Do jeito que está evoluindo a coisa, negócio seguinte: MEXEU COM A DILMA MEXEU COMIGO!!!!!!!

  • O xingamento da senadora do PCdoB demonstra o DNA do candidato Aécio nos tais 'representante$$$ do povo'. Se existe vagabundagem no recinto, não é da senadora que tem presença constante no senado.É mais típico do playboy que nunca trabalhou de verdade, o playboy que sonhou ser presidente da república e não conseguiu, apesar dos e$$$$forço$$$$ gastos na campanha, convencer a maioria do eleitorado brasileiro. Perdeu, playboy! Perdeu!

  • O PT deveria exigir uma investigação séria sobre os patrocinadores desta baderna, levà-los à Comissão de Ética por quebra de decoro e cassar seus mandatos pelo bem da democracia. A culpa do golpismo é da inação do PT/Governo, que não faz o enfrentamento político com os meios de que dispõe. Está mais do que na hora de o governo mostrar força, recompor sua base política e também sua base popular. Tenho chamado a atenção para a necessidade de garantir e ampliar as conquistas dos que já ascenderam socialmente. Refiro-me à Classe C, que é a chave contra o golpismo. É preciso uma série de medidas políticas e econômicas que pensem o suporte às multidões que ascenderam da pobreza para a base da classe média. É preciso informar melhor, proporcionar melhor acesso à saúde e a educação e aliviar o peso dos impostos sobre essa parcela da população. Garantir que continuem avançando e possam reconhecer quem lhes possibilitou isso. A série de textos abaixo reflete sobre esses temas:

    Informação Independente:
    http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR2.html

    Saúde:
    http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR3.html

    Educação:
    http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR4.html

    Introdução:
    http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR.html

    • Provavelmente a Dilma tá mandando todo mundo ficar quietinho: "-Temos que obedecer os poderosos, não temos poder nenhum, é perigoso agitar as massas, é melhor a gente se ajeitar com a Globo, com o Eduardo Cunha, com os bancos americanos, com o mercado do que ter um povo organizado e forte, isso é muito perigoso." Não adianta, estou muito decepcionada com a Dilma. Não foi pra isso que lutamos tanto para ela se reeleger.

  • Hoje um comentarista da CBN disse que os governos da Venezuela, Bolívia, Perú, Argentina são todos ditaduras e que seus governantes vem ao Brasil abraçar a Dilma na sua posse.Assim quando as eleições não lhe são favoráveis são ditaduras. Tem lógica pois para a Mídia que apoiou, financiou e exaltou o regime de 64 em que milhares de brasileiros foram torturados, espoliados e mortos, onde a corrupção não era investigada e se generalizou no país, tínhamos então oportunidade de fazer fortunas pois eram sócios dos oligarcas podendo criar lei de monopólio das comunicações que se mantém até o dia de hoje. Por isso querem a volta dos velhos tempos. Como foram anistiados, nunca pagaram por seus crimes estão hoje de volta.

  • O Aécioporto diz:perdi para uma "organização criminosa" e logo em seguida reforça:"Não retiro nada do que disse". FHC diz ao El Pais:"tudo caminha para a desordem". A mando de quem eles estão? Cada vez mais está ficando muito claro que o grande objetivo é aplicar chamado Golpe Suave do cientista político Gene Sharp, cuja ideia central se norteia pelo princípio de que o governo se deve à obediência da população, as quais se não acatarem as ordens, o governo não terá poder. É assim que tudo começa e o PT continua sem voz!? O PT precisa mostrar para que veio. Depois é tarde demais. O trem teria partido há muito tempo e ficar vertendo lágrimas não vai restaurar nada!

Related Post