Azenha, do Viomundo, comenta o fato da Globo mostrar as manifestações escondendo as faixas e cartazes pedindo intervenção militar.
Alguma surpresa nisso?
A Globo, simplesmente, age como ela sempre foi.
Golpista.
Azenha só cometeu um pequeno engano. A faixa sobre a qual ele comenta não defende a Globo. A inscrição no canto inferior diz “Família sob ataque” e não “Mídia sob ataque”.
Provavelmente é uma crítica ao fato da Globo pôr homossexuais em suas novelas.
O coxinhato, como se sabe, também não gosta da Globo, porque eles não tem a sutileza da Vênus. A Vênus sabe que precisa disfarçar o seu golpismo com o verniz de defensora de valores democráticos.
O coxinhato é tosco. Não entende a estratégia…
***
Globonews lê cartazes contra Dilma e pelo impeachment, mas não a faixa que defende ao mesmo tempo a Globo e o golpe militar
publicado em 12 de abril de 2015 às 14:25
por Luiz Carlos Azenha, no Viomundo.
Do ponto-de-vista numérico, as manifestações do 12 de abril foram um tremendo fracasso.
Segundo o UOL, do diário conservador Folha de S. Paulo, eram 52 mil pessoas em todo o Brasil às 14 horas.
No entanto, na Globonews, das Organizações Globo, os protestos foram um tremendo sucesso.
“Tranquilidade”, “família”, “verde-amarelo” e outras descrições anódinas marcaram a descrição feitas pelos repórteres da emissora, que se misturaram aos manifestantes.
Nunca antes na História deste País a Globo tinha feito o que vem fazendo: ir a uma manifestação, ler de forma seletiva os cartazes e permitir que o som natural vaze na transmissão, com gente gritando “Fora Dilma”, “Fora PT” e outras palavras de ordem.
Vocês já viram a Globo fazer isso num protesto do MST ou contra o tucano Geraldo Alckmin? Jamais.
É óbvio que a notícia do dia, de que as manifestações fracassaram do ponto-de-vista numérico, não dominou a cobertura. Por que fracassaram? Cansaço? Indiferença? Dissensão interna? A Globonews simplesmente se esqueceu da verdadeira tarefa do jornalismo, que é esclarecer.
A certa altura, uma repórter em São Paulo fez referência ao fato de que os diferentes carros de som na Paulista utilizavam diferentes palavras de ordem. Mas, ficou nisso. Não entrou em detalhes. Por motivos óbvios: alguns destes carros de som pedem intervenção militar, o que não se enquadra no que a Globo acha aceitável mostrar aos que estão em casa.
A Globo não leu, por exemplo, a faixa que aparece acima, fotografada pelo Leandro Prazeres, do UOL, em Brasília.
Notem o detalhe: além de pregar o golpe, a faixa assume a defesa da Globo (no canto inferior direito) com a frase “a mídia sob ataque”.
Globo e golpe militar, tudo a ver!
Ainda que involuntariamente, no entanto, a Globonews acabou mostrando a intolerância que foi a marca do 15 de março e esteve de volta hoje, nas ruas: em Copacabana, um homem de camisa vermelha foi perseguido por manifestantes e teve de sair escoltado pela Polícia Militar.
É isso mesmo: um homem de camisa vermelha, aparentemente com uma grife no peito, sem qualquer relação com o PT ou com algum partido comunista.
Um simples homem de camisa vermelha, cujo cerco resume o que a Globonews não mostrou: “intolerância” e “golpismo” andaram juntos com “tranquilidade” e “família”.
PS do Viomundo: A Globonews faz mais que cobrir o evento, faz a convocação de quem está em casa ao enfatizar a todo o momento que “tem mais gente chegando”, “famílias inteiras”, etc.
View Comments (24)
Como vai ficar a Veja, porta-voz do império, diante do que disse o Obama do combate à corrupção feita pelo PT?
Vai dizer que o PT sequestrou o verdadeiro Obama, pois o verdadeiro Obama não diria isto; que o PT colocou um sósia no lugar de Obama para fazer elogios sem fundamentos para Dilma.
Aqui na Barra da Tijuca, no rio de janeiro, os militares de pijama, suas esposas, seus filhos e netos foram todos para a zona sul pedir o "golpe", ele não vão desistir.....
UM POUCO SOBRE A FALTA DE CARÁTER DO MOLEQUE CRIMINOSO dePUTAdo “RATO bochechudo” do CORRUPTO PSDB!
Canalha e covarde!
#######################
PML: SAMPAIO USOU TRUQUE AUTORITÁRIO NA CPI
Em novo artigo o colunista Paulo Moreira Leite afirma que o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) se inspirou no apresentador Flávio Cavalcanti na tentativa de humilhar João Vaccari, tesoureiro do PT, na sessão em que ratos foram soltos no plenário da Câmara; “Tirando e colocando seus óculos, em gestos mecânicos, repetitivos, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) reproduziu um gestual clássico da TV brasileira em sua época mais deprimente, o autoritarismo da fase Médici, do Brasil ‘Ame-o ou Deixe-o'”, lembra PML; “O ‘Programa Flávio Cavalcanti’ tinha uma mensagem social desprezível. Sua finalidade era humilhar quem não podia se defender”; as agressões prosperam, diz ele, num ambiente de escalada autoritária; “O país não está sob uma ditadura mas não faltam seus nostálgicos, cada vez mais ativos, descarados. Gritam, bufam. Planejam”
12 DE ABRIL DE 2015 ÀS 12:36
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://paulomoreiraleite.com/2015/04/12/ratos-e-homens-na-historia/
####################
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República Desses Bandidos de Terno e Gravata IMUNDAS!
Sampaioiô do Aécio Neves, marionete...
Ficamos somente na defensiva enquanto a mídia golpista se coloca acima da constituição Federal e prega a volta da ditadura contra o Estado Democrático de Direitos isto em outro país seria considerado crime contra a ordem constitucional e seus mentores presos e processados. Aqui no Brasil a elite branca faz em plena luz do dia e nada lhe acontece. A intolerância contra cidadãos é vista e presenciada e as autoridades assistem impotentes. Os que não foram e nem apoiam essa baderna ficam em silencio...
Por isso mesmo venho boicotando a TV GOLPE faz 23 anos! Lá em casa TV golpista (braço midiático do Império ianque) não entra!
Boa Irion.
O fracasso dos protestos encerra, enfim, o terceiro turno.
Por jornalista Paulo Nogueira
O flop sensacional dos protestos de hoje tem um significado essencial: acabou, enfim, o terceiro turno, depois de mais cem dias de governo Dilma.
Foi um final melancólico para os esperançosos de um golpe contra os 54 milhões de votos – um grupo diversificado que vai dos coronéis da mídia até aquela massa ignara formada por analfabetos políticos.
Os protestos se esvaziaram de pessoas, e a excentricidade boçal e desinformada foi se acentuando.
Um cartaz que viralizou dizia, por exemplo, que sonegação não é corrupção. Outro afirmava que Dilma tinha três opções: renunciar, ser derrubada ou se matar.
Malucos mais uma vez pediam um golpe militar em inglês.
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-fracasso-dos-protestos-encerra-enfim-o-terceiro-turno-por-paulo-nogueira/
No que diz respeito à mídia e aos entreguistas tucanos (perdão pelo pleonasmo), as manifestações fracassaram por conta da hipocrisia, impostura, fingimento, simulação, falsidade e nenhuma devoção para o combate à corrupção. Além do mais, os derrotados nas urnas não têm discurso e nenhum projeto sério para governar o Brasil, o único projeto dos tucanos capitaneado pelo PIG, nada sério, é a privatização das nossas estatais, especialmente, a Petrobras. Ademais, os mesmos não têm capilaridade política junto aos movimentos sociais.
Em suma, a falta que os tucanos e o PIG têm pela afetação de uma virtude, por um sentimento louvável e indispensável para combater a corrupção, ou seja, as ausências de ética, de moral e de bons costumes conduziram as manifestações ao fracasso e mico que o PIG golpista pagou.
Alô chefe, filmamos umas faixas pedindo intervenção militar... "Mas podemos tirar, se achar melhor" kkkkkk
#AceitaDilmaVez
Cara, o fantástico fez uma matéria mostrando a opinião do líder do PT na câmara, no Senado e do Presidente da OAB, sobre os seguintes pedidos:
- impeachment da Dilma;
- Intervenção militar.
Vocês são doentes. Quando encrencam com uma coisa fecham a mente para todo o resto.
Suposta estrangeira que veio ao Brasil para salvar a pátria: http://www.youtube.com/watch?v=Hjf5Btv80x0
Só não é mais ridículo por que se tornou cômico.