O Valor noticia que o Tesouro Nacional – leia-se o Ministério da Fazenda e Henrique Meirelles determinou na sexta-feira a venda das ações do Banco do Brasil detidas pelo fundo soberano. Com isso, a participação da União no controle acionário do banco, cai para 50,7% do capital votante.
Embora existam outras participações acionárias indiretas – via Fundo de Previdência, a Previ, e o Fundo de Investimentos do FGTS – a margem de controle cai de forma preocupante. Cai, também, a participação do Estado brasileiro nos lucros – imensos – do banco, que representam fonte de receitas públicas.
Não é, ainda, a privatização do maior banco público brasileiro. Mas emite um sinal preocupante de que isso possa vir a acontecer adiante.
Só falta usar, para isso, a desculpa de que ali há irregularidades, como o recente dirigismo de milionária licitação de publicidade, apanhado no contrapé pela reportagem da Folha.
De um governo que “moderniza” o Brasil para o século 19, tudo se pode esperar.
View Comments (28)
Moderniza a economia da mídia e dos banco privados com dinheiro do nossos impostos em forma de doações ao seu já riquíssimo patrimônio, quanto o estado brasileiro e os direitos da população voltamos ao séc 15.
Transferir o patrimônio do estado para as mãos dos ricos da iniciativa privada.
Golpistas de merda. Investidores de merda. Ladrões.
O assalto ao patrimônio brasileiro continua a luz do dia pelo desgoverno de golpistas.
Cade o $TF ???????????????????????
Não é mais Brasil. Estamos assistindo a uma deformação da face do país feita com a navalha da corrupção e do entreguismo.
A ação dos trolls acima, apelando para quem não tem cérebro para que fique do lado dos fascistas traidores da Pátria, diz tudo. Querem mesmo destruir o país e ainda têm coragem de falar de roube e ladroagem, quando todos estão vendo que quem rouba são eles. Talvez esses trolls estejam sendo pagos com o dinheiro público, para suprema ironia do mal destino que enfiou o Brasil nas trevas do golpismo anti-nacional.
Já escrevi várias vezes: ou o sujeito é um analfabeto político de pai e mãe ou é um vendido para gastar tempo atacando Lula, PT, etc e defendendo os bandidos golpistas.
Ou as duas coisas Carlos.
"Reformas" trabalhsita, da previdência, do ensino ou qualquer outra poderá ser revertida algum dia, porque tratam-se de leis. Eu quero é ver como se vai fazer para retomar a posse dos campos de petróleo, das terras, das empresas estatais e tudo mais que tiver sido vendido a preço de banana, além de também expulsar os ianques das bases que acabarão instalando por aqui sob a benção do governo de pernas abertas aos EUA que se instalou. Só uma revolução verdadeira, com a dissolução do estado para sua recriação e punição severa a todos os golpistas visando tirar-lhes todo o poder resolveria.
No mais, o videozinho do juiz da globo tem um verdadeiro objetivo: camuflar o fiasco da mobilização dos coxinhas descerebrados. Como se tem visto, não existem muitos otários mais com disposição pra fazer papel de palhaços do golpe. Aí o juiz da globo e seus companheiros poderiam alegar que ninguém deu as caras porque atendeu ao apelo do seu grande ídolo.
Demorou, mas os franceses puderam acertar contas com os colaboracionistas. Um dia a gente também vai chegar e o primeiro que abrir a boca pra defender direitos humanos para este tipo de bandidos também terá que entrar na porrada.
Ainda sobre a capa da LixoÉ. O Mongo deveria estar vestido como juiz, mesmo que fosse de azul e amarelo tucanos, certo? Quem deveria estar vestindo o calção azul e amarelos tucanos contra Lula e seu calção vermelho e branco, dallagnol, janot, irmãos marinho (um lutador com um corpo e 3 cabeças), a águia símbolo dos EUA? Compare-se o nível das capas com o nível da capa da Carta Capital e as capas das publicações fascistas ficam parecendo capas de revista Mad, o que demonstra, em verdade, o nível intelectual do público das revistas.
Os coxinhas malditos pediam o Brasil deles de volta; conseguiram. Estamos perdendo todo o nosso patrimônio, do petróleo até o controle de estatais que levamos anos para acumular. Isso sem falar de direitos mínimos de cidadania.
Enquanto isso "oferecem" Itaú, Santander e Bradesco para servidores... é Brasil , vc já era...
Excelente, quem vcs acha que formam uma parcela significativa dos coxinhas?
Brasileiro ze povinho de merda,
Pra rua protestar já.