Olha aí o que o “justiceiro” agora está fazendo.
Joaquim está barrando a transição no CNJ
sab, 28/06/2014 – 14:23
Por Luis Nassif, no jornal GGN.
Joaquim Barbosa ainda não completou sua vingança particular, de desmoralizar o Judiciário. Seu alvo agora é o CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
Quando estava para sair do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ, Ayres Britto aceitou a nomeação de gente de Barbosa para preparar a transição.
Na sua vez, Joaquim Barbosa não aceitou o pedido de Ricardo Lewandowski, de nomear um juiz auxiliar na Secretaria Geral do órgão, para facilitar a transição.
É sabido, internamente, que o Secretário Geral titular vai rodar. Trata-se de Fábio César dos Santos Oliveira que passou grande parte do mandato nos Estados Unidos, fazendo cursos mas recebendo pelo CNJ.
O interino é do tempo de Ayres Britto. Mas a decisão de não aceitar um único cargo de Lewandowski foi de Barbosa.
Aliás, ninguém sabe como será o CNJ em agosto. Joaquim pediu férias em julho, e ainda não entregou o pedido de aposentadoria.
O clima é de paralisia, porque todo o pessoal dele está largando o barco, entrando tarde e saindo cedo, sem querer se comprometer com nada.
View Comments (13)
Interessante que os que elogiam Barbosa são os mesmos que xingaram a Dilma na abertura da Copa e que hoje vaiaram os chilenos quando estes cantaram o hino deles a capela. Esses são a cara do Barbosa.
Esse é o Joaquim Baboseira.
... "Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma" *** * Joseph Pulitzer. ... ... "Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo" *** * Malcolm X. ... ... ... Ley de Medios Já ! ! ! . . . ... ... ... ...
Grande Bessinha!!!! ... "Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma" *** * Joseph Pulitzer. ... ... "Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo" *** * Malcolm X. ... ... ... Ley de Medios Já ! ! ! . . . ... ... ... ...
Ministério Público serve mesmo para que?
Ah tá. Serve para perseguir as administrações do PT. Fora isso? Também serve para encobrir as maracutais da direita brasileira. Deduzo, então: Ministério Público não faz parta do Poder Judiciário. Faz parte , então, do Poder Legislativo? É uma sigla que não precisa de votos para eleger seus membros.
Está chegando a hora de desinfetar o
STF e o CNJ.
O cheiro de enxofre é insuportável ,pós JB.
Fico pasmo,quando leio manifestações em favor da LEY DOS MÉDIOS,como se está medida,por si só,resolvesse todos os problemas!Sou a favor da tal lei,contudo se não introduzirmos o PRINCÍPIO DO CONTRADITÓRIO,continuaremos concordando que A NÃO POLÊMICA é a arma da CANALHA!Um velho conterrâneo,parente longínquo,e com descendência uruguaia,já me repetia um velho refrão,repetido recentemente por um amigo que trabalha na Zero Hora em Brasilia,e que me rememorou tal advertência,que confesso,não me lembrava mais,e que consiste ; EL VIVO,VIVE DEL SONSO,Y EL SONSO,DE SU TRABAJO!
Com a nossa postiça justiça do Suplício Terminal Federal é assim: Eles sugam e mutilam até não poder mais...
Uma pergunta aos viajados:
Existem cartórios de registros nos países de desenvolvidos? Nunca soube que houvesse, pois minhas muitas propriedades (uma de 540 m²) não fica lá nus istrangero... Quando essa aberração será extinta?
Joaquim Barbosa teve o mérito de mostrar aos brasileiros o que é o STF e, obviamente, o que não deve ser no Estado Democrático de Direito. Mas, não me iludo que vá mudar com a saída desse senhor, pois, lá não há inocentes, e todos sabiam o que faziam quando se valeram da famigerada “teoria do domínio do fato” para condenar o PT e, só para condenar o PT. Juiz tem que ter todas as condições necessárias para fazer o melhor juízo, mas deve, também, ser submetido às sanções cabíveis quando fica claro que passou por cima do melhor juízo.
Quando é que este ditadorzinho de 5ª categoria vai nos fazer o favor de esquecê-lo. Sua aposentadoria já deveria ter sido solicitada há muito tempo, a bem do judiciário brasileiro e do Estado Democrático de Direito. Aliás ele nunca deveria ter chegado ao stf, pois não possuía qualquer mérito para isso, como sabemos agora.