A 1ª Turma do STF manteve presa Andrea, irmã do senador afastado (ou quase afastado) Aécio Neves e o ministro Luiz Edson Fachin decidiu tirar do presídio da Papuda o “homem da mala” de Temer, Rogério Rocha Lourdes.
Cada uma destas coisas tem um significado para além do ato judicial.
No caso de Andrea não há dúvidas de que é um sinal para o julgamento do pedido de prisão do presidente (também afastado, ou quase) do PSDB, daqui a uma semana. Sinal, evidentemente, negatívo para o tucano.
A recusa do Senado em consumar seu afastamento piora em muito a sua situação, porque é argumento de mão cheia de que, em liberdade. continua com capacidade de obstruir a Justiça. Como aliás, indica a decisão do PSDB de seguir no governo, em todos os jornais apontada, em parte, como condição para que o PMDB o ajude a escapar. Inclusive, claro, na votação do Senado para que possa ser processado de imediato.
Já a remoção de Rocha Loures, decidida sob ameaças vagas, como a de um telefonema dado a seu pai, provindo ” de um conhecido da família que lhe avisou estar o requerente correndo risco de vida caso não concordasse com a delação premiada” tem toda a pinta de ter efeito vitimizador. Que diabos pode significar relatar algo assim e não entregar o nome do portador da ameaça?
Assim como alegar que Joesley Batista, que “comprou’ meio mundo”, poderia “mandar infiltrar alguém no sistema penitenciário nacional”, além do que, “setores da oposição podem lançar mão de expediente semelhante”. Ora, se existe alguém interessado em “calar a boca” do “homem da mala” está justamente do outro lado, a mando de quem ele apanhava o dinheiro.
View Comments (12)
Chicago anos 20/30 é pinto perto de Brasília 2017. Se Al Capone decidisse visitar a capital federal, na certa se locomoveria em carro blindado.
Baixos instintos estão mais presentes que barro vermelho da cidade candanga.
#PapudaExpansão
a decisão sobre prisão do "mineirim", a opinião de Rogério Correia PT/MG é a que vem mais ancorada em fatos, que ele conhece: o político imundo comprou meio país na mídia, no judiciário, nos parlamentos. então, veremos.
sobre o homem do usurpador da presidência, tem mais coisa "nessa parada, mano".
Ué porque a surpresa.
O aócio já deu a receita e é simples:
"matar antes de delatar".
Ora.
eu suspeitava disso de muito tempo.Quando Aécio se reuniu com Lula e saiu com aliança para prefeitura de BH, com carta branca para fazer o que fosse contra petista que não aceitasse, eu não vi nada mais possível disto do que um gangster
Quando soube da transferência de Rocha Loures da Papuda para a Polícia Federal, por causa de ameaças de morte, pensei naturalmente, como devem ter pensado milhares de outros pelo Brasil afora, que as tais ameaças estariam sendo feitas para amedrontá-lo e tentar evitar que ele delatasse certas pessoas. Já houve referência, mesmo que não tenha sido séria, à morte de delatores, nos últimos capítulos destas investigações. O STF deveria se cercar de toda a cautela possível. O desespero não é amigo da serenidade. Já que estão ocorrendo ações não usuais por parte da Justiça, pode ser que estejam também prestes a acontecer reações imprevisíveis por parte de poderosos acusados.
O homem da mala pode ser "matado" antes que faça delação? Estão esperando o que para prender esse criminoso?
E eu que pensava que Pulp Ficcion era um filme pesado.
Quem gosta muito do pai do Loures é a MARINA SILVA. Seria bom os blogueiros lembrarem com mais insistência essa grande paixão marineira, bem como o apoio daquela senhora a Aécio "por seu programa social". Foram palavras dela.
A tucanalha de 2014 para cá só entrou em fria para chegar e se manter no poder, senão vejamos: Escolheu o pior de todos os seus para ser o chefe, digo presidente e se deu mal. Se associaram a Temer para dar o golpe, por vingança, por não aceitar a derrota e perderam credibilidade, que já não era lá essas coisas. Agora insistem em permanecer no poder e salvar o insalvavel Aécio das Neves. Dia a dia as máscaras vão caindo e o antes protegidinho da mídia e de setores da justiça vai dando com os burros n'agua. E o espetáculo não para aí. Cadê o nosso adversário preferido? Acharam que estavam com a faca e o queijo na mão. Quanta decadência. Não quero cantar vitória antes do tempo, mas acho que o nosso PT se deu melhor. É ou não é?
mariza, nao é bem assim: o FB escreve melhor quando está irado, ou prosti*thu+*&t-o da vida com algo ou alguem por algum malfeito especial. Voce é que não notou.
Incrível a capacidade desses cretinos-ladrões de se vitimizarem. Quanto ao aético, minha dúvida persiste: como mandar prender com 2, 3 ou 4 semanas após o pedido do pgr? Ora, se é para prender, há de ser de imediato: ou o perigo que ele representa para o inquérito, o processo, a apuração das provas e à ordem pública é lento feito lesma? Então, passados 4 semanas do pedido, melhor nem prender, ficará menos ridículo a quem mandar prendê-lo. Haja saco.