Barroso é o último dos moicanos da Lava Jato no STF

Luís Roberto Barroso, o pavão nem tão misterioso do STF, deu declarações numa palestra para a Associação Comercial de São José dos Campos, de que está surpreso com “a quantidade de gente que está eufórica com os hackeadores, celebrando o crime”.

Para ele, “há mais fofoca do que fatos relevantes, apesar do esforço de se maximizarem esses fatos”, falando das revelações dos diálogos tornados públicos pela “Vaza Jato”.

Para Barroso, portanto, fora das funções e estrutura da estrutura do Estado, violar a lei e invadir os sigilos pessoais é crime. Mas fazer o mesmo dentro da estrutura estatal é apenas “fofoca”, nas quais se quer “maximizar os fatos”.

Na ânsia de servir, deixa de lado os fatos que. já certo, amanhã teria de observar como juiz e dá absolvição liminar aos abusos que estão sendo revelados.

“Fofoca”, diz.

O ministro, que se esmerou em organizar “encontro reservado” num convescote com Sergio Moro e Deltan Dallagnol , não perde chance em exibir sua disponibilidade para ser o novo “we trust” do bolsonarismo , pondo seu penacho acima da da cabeleira de Luiz Fux e da calva de Alexandre de Moraes que, ao menos, reagiram à possibilidade de serem meros homologadores da pretensão do ex-juiz em apagar provas.

Barroso não vai mais além disso: o de ser um exibicionista que desfila sua disponibilidade em acasalar-se com o obscurantismo.

Vai ser o último dos moicanos da Lava Jato.

Fernando Brito:

View Comments (51)

  • É duro escolher o lado errado e ver o castigo chegar a galope e o castelo de cartas desmoronar... Te cuida, Barroso!

  • O AlmoFADINHA é um pavãozinho de MERDA, sem as plumas.
    PQP !

    • "Fofoca", não são fofocas, são fatos, e os fatos não deixam dúvidas. O medo dele é aparecer nas conversas com Moro e Dalagnol. Já está antecipando sua defesa. "hackes", vazamento criminoso. E as conversar obscuras deles para deixar o Lula preso e fora das eleições? Sugeito escroto.

    • Com certeza não é o último....
      Temos o faccinora... quietinho quietinho depois dos acertos com o CONJE/DD
      Temos a carminha do golpe.... quietinha quietinha ... mas com sua convicção de bandida ...
      Temos o fux peruca... só agiu para pedir as provas do CONJE, mas não para divulgar... para saber o que existe e manter a república a seus pés ...

  • Imagina os milhões de dólares da bufunfa - só de pré-sal, alguns trilhões de receita - que vai ser oferecida pelas petroleiras estadunidenses, "virgens de corrupção", pelos nobres serviços do escritório de advocacia de Luis Barroso, que ele não fechou, apesar dos apelos públicos de Gilmar Mendes. Boi-Sol (*) Barroso certamente não vai ter nada que ver com isso e, honesto como diz ser, é capaz de mandar seu escritório recusar as ofertas desses estrangeiros tão agradecidos, mas será que não vai abdicar do STF para voltar a advogar?
    - - - - - - - - - - - - - - - -
    (*) Cada qual com sua desgraça: França teve o Roi-Soleil, Puerto Brasil tem o Boi-Sol Barroso.

  • Barroso Lero é tão deslumbrado quanto o Dallagnol. Agora que estão desmascarados vão fazer de tudo para não perder a boquinha do Lava a Jato, digo Vaza a Jato. Para os dois deslumbrados a festa acabou.

  • Barroso é o pior tipo de fascista, o de punhos de renda.
    Esse canalha deve ter um esqueleto e tanto no armário.

  • Vergonhoso, vergonhoso esse indivíduo Luis Jantar Barroso como ministro do STF. Dá nojo de ver a cara dessa figura nefasta. Quando a gente presencia milhões de pessoas nas marquises e calçadas das cidades não tem jeito de não lembrarmos destes togados disfarçados de juiz. Até quando, Brasil, vamos aturar essa tragédia social que tem as digitais dessas excelências de araque?

  • Antes o garoto da Globo no STF era o Gilmar, agora a Vênus está apaixonada pelo engomadinhos!

Related Post