Para os mais novos, Pollyana, de Eleanor Porter, era um livro que, tempos atrás, se cosntumava dar às moças.
Pollyana, muito cedo, vira orfã de pai e mãe e vai parar numa certa Casa das Damas Auxiliadoras.
Com todas as suas desgraças, é a promotora do “jogo dos contentes”, onde das maiores desgraças, extrai-se sempre – e tão-somente – as coisas boas.
Pollyana é ingênua até não mais poder, como deviam ser as moças do início do século XX.
Assim parece ser o Ministro Luís Roberto Barroso, em sua entrevista a Monica Bergamo, na Folha. (Aliás, muito bem feita pela repórter, nada Pollyana).
Vejam que revelação surpreendente o crédulo Dr. Barroso teve:
“Nós nos demos conta que o país vive -e creio que há muitos anos, senão desde sempre- uma corrupção endêmica. Há uma certa perplexidade, um choque. Onde você destampa, tem problema.
Não é fácil enfrentar isso. O STF começou, no mensalão. A Lava Jato é desdobramento, símbolo de uma sociedade que se descobriu imersa em corrupção, em desmandos, e deseja sair disso.
No geral, tanto o juiz [Sergio Moro] como o Ministério Público e a Polícia Federal prestam um bom serviço ao ajudar a revelar a extensão e a profundidade do que ocorria.
E você não consegue mudar um paradigma pervertido de absoluta impunidade fazendo mais do mesmo.”
O Doutor Barroso, um experiente advogado, não sabia que havia corrupção endêmica no Brasil, gente!
E que agora estamos tentando sair dela, pelas mãos limpas de Michel Temer, Moreira Franco, Eliseu Padilha, Romero Jucá, Geddel Vieira Lima, Mendoncinha e outros da mesma cepa!
O distraído Ministro chega a dizer que é com Fernando Henrique Cardoso que “o iluminismo chega ao poder” no Brasil.
Poxa, doutor, não faça isso com os iluministas, personagens, entre outras coisas, da Revolução Francesa e da Revolução Americana, que tornou os EUA independentes do maior império do mundo à época, o inglês.
Até porque pode parecer ironia chamar de iluminista o presidente do apagão, da privataria, da releição.
Vou parar com a “polianice” por aí, porque Pollyana foi atropelada e ficou sem poder andar e, depois do caso Moro-Savonarola, os juízes pararam de entender metáforas e começaram a achar que era praga.
Tal como a democracia brasileira. Com a diferença que o Doutor Edmond Chilton, que faz Pollyana voltar a andar parece, nestes dias, ameaçado em seu direito de ir e vire andaram até fazendo coação coercitiva sobre ele.
Mais ainda não foi o suficiente para ganhar o troféu Pollyana, onde o favorito ainda é o Doutor Teori Zavaski que não sabia o que Eduardo Cunha ia fazer durante os sete meses que ele gastou examinando seu pedido de afastamento da presidência da Câmara.
View Comments (29)
Nos aqui, desesperados, e Eles la, tao bobinhos, inocentes....
O Barroso é um medíocre imerso na sua própria mediocridade. Não só ele mas todo o STF.
O dr. Barroso disse, entre outras coisas, que vazar gravação telefônica sigilosa, se não tratar de crime, é errado.
Pergunto eu: e se a gravação tratar de crime, pode vazar?
Complementando: foi pior um pouco do que escrevi de memória:
“Falando genericamente, vazamentos de conversas privadas não associadas à investigação são reprováveis”
Onde será que vivia esse caolho ??? O cinismo é a marca dos tempos atuais.
Caolho ??? Pára de elogiar o cara, meu...vá que ele fique vaidoso...sim, porquê resvaloso e barroso ele já é...Ele se finge de cego, que nem a puta que representa a ju$tiça, pra dizer que se preocupa com o Brasil e seu povo...pilantra me parece a melhor definição...claro que com a devida vênia e o devido RES...PEIDO !!!
No Supremo não há mais jurisprudência e tampouco ética. Apenas ideologia. Da Casa Grande.
"Ou o Brasil acaba com a Saúva, ou a Saúva acaba com o Brasil".
BHC!
Há isso , ideologia e da Casa Grande. E há medo, covardia.
Ali não tem tres que se salvem.
Os velhos juristas e professores da academia como Dallari tem vergonha do que veem.
O sTf já foi coisa séria.
NUNCA FOI SÉRIO ...FOI SEMPRE ENGÔDO, MORDOMIAS E VAGABUNDAGEM...
Alguém ainda leva o stf a sério? Quer dizer, são sérias para o país as consequências de suas ações e omissões, mas é só. Tipo tragicomédia, filme de humor negro, estas coisas.
ATENÇÃO NAÇÃO DO BEM
Ninguém de sã e liberta consciência der confiança a mais este "supremo" do *STFede!
O 'miniSTRO' Luís Roberto Barroso deve ter sido convidado por alguma força do MAL associada ao golpe para protagonizar a toga - perdão, ato falho -, protagonizar o papel de garoto propaganda daquela [suposta] **corte suprema...
Como se aquela joça também fosse integrada por... Supremos na acepção da palavra!
Puro jogo de, digamos, "marketing supremo"!
Mais um capítulo do script anunciado do golpe vagabundíssimo encenado no Projac dos infames Marín(ho) &$ no restante do picadeiro tragicômico do Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista (o famigerado e fatídico PIMG)!
*STFede acumpliciado no golpe jurídico-midiático desde o antanho do criminoso julgamento de exceção do Mentirão!
... Se houvesse um ministro supremo naquele STF, o golpe vagabundíssimo não teria passado!
Este ministro supremo teria denunciado o golpe à nação!
Teria se insurgido contra interesses mesquinhos e inconfessáveis em nome da pátria e desta e das futuras gerações do nosso povo!
Mas, não...
Quando se trata de defender a segurança juridica para o futuro do País é um zero a esquerda.
Comentário proferido por DanielP
em
'Luís Roberto Barroso é menor do que a sombra que projeta'
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/luis-roberto-barroso-e-menor-do-que-a-sombra-que-projeta#comment-1015566
LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA
... Quando se trata de defender a segurança juridica para o futuro do País o "supremo" 'miniSTRO' Luís Roberto Barroso não seria um zero à direita?!...
... zero à direita, literal e metaforicamente!
Pano rápido!
Marca de vaselina também!
http://jornalggn.com.br/sites/default/files/u6584/s_1_copy.jpg
SUPREMA AVACALHAÇÃO:
"Para evitar intriga: não há reserva ao atual ministro da Educação [Mendonça Filho], até já o recebi, é uma pessoa distinta, bem intencionada. Mas a educação não é tratada como a economia."
Declaração proferida, pasme, por um ministro de uma [suposta] corte suprema!
Senhor 'miniSTRO' "supremo", há, sim, reserva para o 'miniSTRO' da (DES)educação, o tal canalha 'Merdoncinha' do seu PMDBosta!
O reserva desde sempre é a sumidade pornográfica alexandre frota!
NOTA: a palavra sumidade grafada não acompanhada de aspas, por favor, revisor!
Risos
RESCALDO FÚNEBRE:
se um "'miniSTRO' supremo" declara publicamente que teme intriga com o DEMoTucano 'Merdocinha', imagine o pavor em relação aos filhos do "dotô" Robert(o) Marín(ho)!...
Sim, e que desgraça de país é este, sô?
"A Republiqueta [das FRAUDES surreais do 'CU(nha) TEMERário/TEMERo$$$o' do Mundo"!
Neste fim de semana conversando com Sr e Sra de 60 anos que fazem reciclagem. Ela me contou que teve um saco de fios de cobre roubado por um marmanjo que o revendeu p/ comprar pedra. Ela foi falar com chefe do tráfico e contou que levantava as duas da manhã com seu marido de 68 anos doente, se expondo a toda sorte de violência p/ catar latinha e garrafa Pet, um meio que os auxiliava a dar um pouco mais de sustento do que os dois salário mínimos que recebiam. Pois o Chefão do tráfico encontrou o marmanjo e o mandou levar nas costas o que tinha sido roubado e pedir desculpas. Conto esta história por que vejo, pessoas com muito mais dignidade dos que certos magistrados que vem dar onda de moralista e permitem que nosso país seja aviltado por golpistas e que Ladrões de sempre continuem mandando nesse país. Eles são os maiores responsáveis, pois são covardes, hipócritas e inúteis., ganhando fábulas de dinheiro e viram as costas, fechando os olhos aos seus deveres de magistrados que a nação esperaria.
Esses ministrecos do STF são uns fanfarrões. Tiram onda de retardados, mas se aproveitam do silêncio da mídia para se omitirem.
O marco aurélio ficou mudo, caladinho.