Mário Marona, velho companheiro de jornalismo escreveu hoje:
Bastou que se descobrisse que há senadores que votaram pela abertura do impeachment em dúvida sobre se votarão contra Dilma no julgamento do mérito para que a imprensa tradicional entrasse em parafuso e passasse a buscar, desesperada, uma indicação, por mais especulativa e imprecisa que seja, de que ela possa ter se beneficiado com alguma coisa qualquer.
E o que acharam como “coisa qualquer”?
O Globo precisava de alguém que se dispusesse a escrever a notícia que sustentaria a manchete de hoje, segundo a qual o “esquema da Petrobras pagou despesas pessoais de Dilma”, mas como não tinha esta informação para publicar em seu noticiário factual, teve de fazer uso de Merval Pereira.
Ele publica, então, em nove linhas, de um único parágrafo, no meio da coluna, que haveria “indicações” de que “trocas de e-mails não rastreáveis” entre envolvidos na compra da refinaria de Pasadena revelariam que o Conselho de administração da Petrobras, que era presidido por Dilma Rousseff na época, teria arcado com algumas despesas pessoais dela.
E que tipo de despesas? Ah, o cabeleireiro Celso Kamura, que cuidou de seus cortes e penteados nas campanhas eleitorais.
Só que parece que Merval chamuscou os bigodes nessa história.
Dilma mandou soltar nota dizendo que não apenas Celso Kamura foi contratado quatro anos depois da compra da refinaria de Pasadena – e onde Merval atribui virem os recursos para a suposta contratação – como o foi de forma regular, pelas produtoras que fizeram suas campanhas eleitorais. Nos demais casos, diz Dilma, ela contratou e pagou.
Tem os contratos e os recibos.
E vai mandar Merval para a Justiça.
Não vai ser a primeira vez.
Merval já foi condenado quando publicou na primeira página de O Globo uma foto abraçado a um homem que, por ser negro e favelado, foi chamado de “traficante”, o “Eureka”.
Não era.
Era José Roque Ferreira, presidente da Associação de Moradores do Morro do Telégrafo, um dos que integram o Complexo da Mangueira.
Brizola levou o caso à Justiça e à TV, como você vê na imagem do post. Aqui, a história, na Folha.
Merval, parece que você que gosta tanto do “japonês da Federal”, quem diria acabou se dando mal com o japonês do salão.
A nota de Dilma:
A respeito da manchete do jornal O Globo desta sexta-feira, 3 de junho – “Esquema da Petrobras pagou despesas pessoais de Dilma” – a Assessoria de Imprensa da Presidenta Dilma Rousseff esclarece:
É completamente descabida e sem fundamento a informação divulgada pelo jornalista Merval Pereira. Jamais, em tempo algum, qualquer despesa pessoal da Presidenta Dilma Rousseff foi paga por esquemas ilícitos ou provenientes de corrupção.
Mais uma vez, há uma tentativa de atingir a honra da Presidenta com o objetivo de manipular a opinião pública para facilitar a tramitação do processo de impeachment. Diante da acusação de golpe recorrem às armas da mentira e da calúnia.
Vamos aos fatos.
A contratação do cabeleireiro Celso Kamura foi feita em 2010, quando o profissional passou a prestar serviços, mediante contrato com a produtora, para a campanha de eleição da Presidenta Dilma Rousseff. Isto ocorreu quatro anos após a operação de aquisição pela Petrobras de 50% das ações da Refinaria de Pasadena.
Em 2014, Celso Kamura foi contratado novamente, e de forma oficial e registrada, para a prestação dos mesmos serviços durante a campanha da reeleição.
Entre 2011 e 2015, por ocasião de pronunciamentos oficiais da Presidenta Dilma Rousseff, o profissional prestou os mesmos serviços, sendo pago pela produtora responsável.
Nesse período, Celso Kamura foi contratado pela própria Presidenta para serviços particulares, sendo remunerado pessoalmente por ela. Estão em poder da Presidenta os comprovantes de pagamento devido aos deslocamentos (São Paulo ou Rio de Janeiro para Brasília) e aos serviços prestados por Celso Kamura.
TODAS AS DESPESAS PESSOAIS DA SENHORA PRESIDENTA DA REPÚBLICA TÊM ORIGEM COMPROVADA.
Espanta que o jornal O Globo dê divulgação a informações duvidosas e mentirosas. A Assessoria de Imprensa da Presidenta sequer foi procurada.
Para finalizar, a Presidenta Dilma Rousseff anuncia que tomará as providências devidas na Justiça para reparar todas as acusações difamatórias e caluniosas que foram contra ela proferidas.
View Comments (41)
... Somente resta ao honesto e decente povo trabalhador brasileiro ocupar aquele IMUNDO covil/antro senatorial!
E greve geral!
Os nazifascigolpistas [mega]corruptos cada vez mais radicalizam a descompostura - Estado de Sítio; a 'ditabranda' já é ditadura!
***
VÍDEO: Presidente da Comissão do Impeachment ataca direito de defesa e Cardozo e parlamentares do PT e do PC do B abandonam sessão
03 de junho de 2016
https://www.facebook.com/1597325280579340/videos/1597392457239289/
Ocupação, Resistência, Luta !! Senado podre e ilegal não pode julgar nada ! Processo na cabeça desses brucutus! Estão cagando de medo e assim tentam passar tudo na ilegalidade e não permitem a defesa fazer seu trabalho. Bandidos Canalhas Imundos, o tempo de vcs tá chegando tic tac tic tac...
... MERDAL Pereira - 'pena amestrada' a $oldo IMUNDO dos patrões criminosos Marín(ho) - um escroque tão insignificante que nem o portal uol/folha nem tampouco o site da Folha deram trela às patranhas do canalha asqueroso!
Perdão aos dignos e honrados e limpos vermes asquerosos!...
… MERDAL Pereira – ‘pena amestrada’ a $oldo IMUNDO dos patrões criminosos Marín(ho) – é um escroque tão insignificante que nem o portal uol/folha nem tampouco o site da Folha deram trela às patranhas do canalha asqueroso!
Perdão aos dignos e honrados e limpos vermes asquerosos!…
globo GOLPISTA e fajuta.
Assim espero!
merval (mer.val.):
substantivo masculino
adj (cast lacayo) Indecente, licencioso.
sm 1 Criado que, com libré ou sem ela, acompanhava o amo em seus passeios ou viagens.
2 Homem sem dignidade.
Fonte: Michaelis
"Actualmente, o termo é associado a um sujeito vil e indigno, capaz de se rebaixar/humilhar para estar perto de alguém poderoso. O secretário de um governador [ou de um barão da mídia familiar], por exemplo, pode ser considerado um lacaio se estiver disposto a mentir para a sociedade só para agradar ao seu chefe. O lacaio, neste sentido, deixa de lado o bem comum só para servir o poderoso, com a esperança de conquistar a sua simpatia."
conceito.de/lacaio
Dei muita risada.
Excelente!
Acredita quem quiser! Até hoje to esperando a Dilma processar a Veja...
http://jornalggn.com.br/noticia/pt-e-aliados-movem-7-processos-contra-revista-veja-por-calunia
Espero mesmo que medidas judiciais sejam tomadas contra este capacho lambe-botas dos Marinho. Mas não sei, sempre que há algum absurdo desses ouço que vão processar os sabujos, e no entanto nunca vejo desdobramento nenhum. A Dilma está processando a Veja por aquela capa manipulada e solta de forma antecipada antes das eleições? Até hoje não vi falar em processo. Ficar no falatório não adianta nada.
http://jornalggn.com.br/noticia/pt-e-aliados-movem-7-processos-contra-revista-veja-por-calunia
Esse "jornalista" da Globo é a escória putrefata do jornalismo puxa saco e vendido da emissora. Espero que em breve ele tenha que indenizar a presidente que ele tanta procura derruba com aquela cara de cínico e nojento. Insuportável esse Merval. Espero que uma doença abale sobre alguém da família dele em resposta às sacanagens que ele cria e ao golpismo contra o povo e apenas a favor da famiglia Marinho, a do triplex da Mossack de Angra que o Moro faz vista grossa. O pensamento de muitos pode gerar algo assim.
Processar é pouco, não adianta. Tem q descobrir onde esse canalha frequenta (restaurante, farmácia, mercado, praia etc), ir atrás e dar um surra nele. Alias, uma não, várias, uma atrás da outra. Além de lambe botas dos marinhos, é bandido golpista. Entao merece...
A Magrit do Serra não vem ao caso.
A Mirian Brasif não vem ao caso.
Offshores dis ricos ladroes no vem ao caso.
Russomano ligado a uma empresa ligada a outra ligada a outra, e a um desvio para comprar uma vaga no TCE SP. Ops! Estão vendendo assim na bolsa de valores? (Operação Ararah,)