A batata da Odebrecht queimou as mãos de Moro

O juiz Sérgio Moro – fugindo a seu método “normal” – mandou soltar nove presos da operação realizada terça-feira, todos ligados à empreiteira Odebrecht.

Num despacho em que mistura (deliberadamente?) alho com bugalhos – junta a decisão ” provável”  de enviar a lista da Odebrecht ao STF  – apreendida há mais de um mês – com a que os liberta os presos de terça -feira passada,  com uma conversa estranha de que a empresa estaria mandando executivos para fora do Brasil para evitar suas prisões.

“Diante dos indícios de que executivos do Grupo Odebrecht foram deslocados para o exterior durante as investigações, nele obtendo refúgio, imponho como medida cautelar alternativa à prisão a proibição de que os os investigados ora soltos deixem o país. Deverão entregar seus passaportes no prazo de três dias.”

Ora, se alguém com prisão decretada ou intimado a depor foi para o exterior, era obrigação de Moro formalizar o pedido de repatriação. “Indícios de que foram”, assim, no vazio? É fato ou é suposição? Se é fato, proceda-se, se é suposição, nem entre nos autos, porque processo não é concurso de adivinhação.

O fato é que as sucessivas manobras para fazer exploração midiática do processo de Curitiba acabaram criando uma situação que Sérgio Moro, mesmo com sua canonização pelas tevês e jornais, não tem condições de lidar.

A batata de Sérgio Moro está assando, na fogueira que ele próprio acendeu.

Fernando Brito:

View Comments (42)

  • O STF precisa fazer alguma coisa.não podemos ficar refém de um juiz platinado...querendo aparecer em cada flash.

  • Moro não prendeu Marcelo Odebrecht, ele o sequestrou e o mantêm refém no cativeiro. O pagamento do resgate é a delação seletiva contra Lula, Dilma e o PT.

    • Para quem a essa altura ainda tinha alguma dúvida da conduta, absolutamente, parcial e facciosa do Juiz Sergio Fernando Moro de caçar somente o PT, o episódio do Listão da Odebrecht joga por terra, definitivamente, qualquer expectativa de punição dos corruptos envolvidos com PMDB, PSDB. Vergonha!

  • [Até "o supremo" psicopata Gilmar Mendes já sugeriu a psicopatia do rábula psicopata sérgio 'mor(T)o'!]

    STF já analisou 'excessos' do juiz Sérgio Moro no caso Banestado

    Estadão Conteúdo
    Em Brasília
    26/03/2016 11h32

    (...)
    Em 2010, a 2ª Turma do tribunal começou um julgamento só encerrado em 2013 em que foram contestados atos do magistrado relativos à Operação Banestado --escândalo de evasão de dezenas bilhões de reais do Banco do Estado do Paraná na década de 1990.
    Na ocasião, sobraram críticas feitas pelos ministros da Corte presentes à condução das investigações por Moro.
    (...)
    O STF encaminhou as contestações aos atos do juiz do Paraná ao Conselho Nacional de Justiça, onde a apuração foi arquivada.
    Um dos ministros mais críticos aos procedimentos do juiz em 2013 foi Gilmar Mendes, que pediu vista do processo em 2010 ao revelar preocupação com os atos de Moro.
    Para ele, o caso mostrava um "conjunto de atos abusivos" e "excessos censuráveis" praticados pelo juiz.
    (...)
    Gilmar Mendes escreveu no acórdão que juízes que reiteram decreto de prisão após decisão contrária de tribunal praticam um "desserviço e desrespeito ao sistema jurisdicional e ao Estado de Direito", com autoridade "absolutista, acima da própria Justiça, conduzindo o processo ao seu livre arbítrio, bradando sua independência funcional".
    "Revelam-se abusivas as reiterações de prisões desconstituídas por instâncias superiores e as medidas excessivas tomadas para sua efetivação, principalmente o monitoramento dos patronos da defesa [os advogados], sendo passíveis inclusive de sanção administrativa", escreveu o ministro.
    (...)

    FONTE, pasme: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/03/26/stf-ja-analisou-excesso-de-moro-no-caso-banestado.htm

    • ajuste desprezível:

      ... "o supremo psicopata" Gilmar Mendes...

  • Importante NOTA da AMAJUM - Associação dos Magistrados da Justiça Militar da União.
    Lembrando...é a justiça militar da União, através do STM que processa e julga Crimes Contra a Segurança Nacional, tais quais os cometidos por Sérgio Moro contra a Presidente Dilma, contra a Presidência da República e contra a União Federal no caso dos grampos e sua posterior divulgação.
    Com a palavra agora ....a AGU.

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/222667/%E2%80%9CFora-do-Estado-Democr%C3%A1tico-n%C3%A3o-h%C3%A1-salva%C3%A7%C3%A3o-para-ningu%C3%A9m%E2%80%9D.htm

  • Engraçado que não tendo Lula e Dilma nas lista da Odebrecht, Moro age completamente diferente. Acredito que os advogados da Odebrecht perceberam o jogo, e não querem cair na do Moro. Pode ser até que os próprios advogados tenham soltado a lista para demonstrar o viés político da operação.

    • Para quem a essa altura ainda tinha alguma dúvida da conduta, absolutamente, parcial e facciosa do Juiz Sergio Fernando Moro de caçar somente o PT, o episódio do Listão da Odebrecht joga por terra, definitivamente, qualquer expectativa de punição dos corruptos envolvidos com PMDB, PSDB, etc. Vergonha!

  • Policial Civil Lucas Gomes Arcanjo é encontrado morto em Belo Horizonte

    http://www.debateprogressista.com.br/2016/03/ex-policial-civil-lucas-gomes-arcanjo-e.html?m=1

    O policial civil Lucas Gomes Arcanjo foi encontrado morto, hoje (26), em sua casa em Belo Horizonte/MG.

    Segundo informações recebidas pelo site, Arcanjo foi visto com uma gravata amarrada no pescoço e na janela de seu quarto.

    A família não acredita em suicídio, ela alega que Lucas fazia uso de medicamentos para tratamento de depressão, devido ao uso das drogas ele não teria forças suficientes para se enforcar, ainda mais com uma gravata.

  • Como tenho afirmado, Sergio TITANIC Moro, começou a afundar quando bateu num iceberg chamado Mossak

    • Para quem a essa altura ainda tinha alguma dúvida da conduta, absolutamente, parcial e facciosa do Juiz Sergio Fernando Moro de caçar somente o PT, o episódio do Listão da Odebrecht joga por terra, definitivamente, qualquer expectativa de punição dos corruptos envolvidos com PMDB, PSDB, etc. Vergonha!

    • João,
      Concordo com vc.
      Mas, o início da derrocada foi quando Lula tirou eles da toca ao dizer:
      "Não existe ninguém mais honesto do que eu. Pode ter igual, mais honesto não".
      A mídia canalha truncou a frase no primeiro ponto e isto deu comida para porcos durante semanas!
      Isto foi em meados de janeiro, e os "intocáveis" estavam em recesso.
      Mas esta declaração do Lula foi um direto no queixo do MP+PF que a partir daí começaram a planejar as operações com o fígado e não com a cabeça.
      Um mês depois eles entraram rachando com a operação "Triplo X", e lá encontraram a Mossak.
      A partir daí a coisa toda se precipitou, com a mansão dos Marinho em Paraty.
      Os "intocáveis" foram então para o sítio, e lá se perderam mais ainda.
      Aí veio o sequestro de Lula e o episódio do MP de São Paulo, ai ai ai...
      Esta foi a pior mancada. Os 'intocáveis" agora só estão com apoio da extrema direita.
      Não à toa Bolsonaro estava lá esperando o Lula em Curitiba.
      E, para terminar, a liberação de grampo com autoridades com foro privilegiado diretamente para a mídia e não para o STF.
      Enfim, é isto que dá quando o fígado substitui o cérebro.

  • A COVARDIA E A AUTODELAÇÃO DO RÁBULA PSICOPATA sérgio 'mor(T)o'!

    O mequetrefe (ir)responsável pela 'Guantánamo do Paraná' se borra de medo da Mossack Fonseca do Edifício Solaris e, sobretudo, da mansão TRIPLEX de Paraty dos Marín(ho) em nome de 'laranjas podres' do grupo Brasif do [mega]escândalo 'Miriamgate' do FHC da lama da Samarco da Vale da Privataria DEMoTucana...

    $$$$$$$$$$$$$$$

    MORO NÃO VAI INVESTIGAR O LISTÃO DA ODEBRECHT

    Neste sábado (26), o juiz Sergio Moro decidiu libertar nove pessoas presas na Operação Xepa, que teve foco na Odebrecht; ele também informa que deve remeter na segunda-feira os autos relacionados ao "listão da Odebrecht" para o Supremo Tribunal Federal; Moro alega que não é possível determinar se os pagamentos que ali aparecem a mais de 200 políticos são legais ou ilegais; na lista, emergem líderes do impeachment, como Aécio Neves, José Serra, Paulinho da Força, Roberto Freire, Antonio Imbassahy, Agripino Maia, Cássio Cunha Lima e muitos outros; pelo despacho, caberia então ao STF decidir o que fazer com a contabilidade paralela da Odebrecht; entre os libertos, está o executivo Sérgio Neves, que foi incumbido pela Odebrecht de providenciar o repasse de R$ 15 milhões ao "Mineirinho" durante a campanha presidencial

    26 DE MARÇO DE 2016 ÀS 16:45

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/222742/Moro-n%C3%A3o-vai-investigar-o-list%C3%A3o-da-Odebrecht.htm

    • UM ESCÁRNIO ACINTOSO À NAÇÃO EM FRANGALHOS!

      (...)
      Dentre os libertos neste sábado (26/03/2016), chama a atenção o nome de Sérgio Neves, a pessoa que poderia envolver o senador e presidente do PSDB Aécio Neves em ilícitos relacionados à empreiteira.
      Um diálogo de 19 de setembro de 2014 entre Marcelo Odebrecht e Benedicto Junior trata de uma doação de R$ 15 milhões para um personagem identificado como "Mineirinho" Os recursos são viabilizados por Sergio Neves, diretor da construtora em Minas Gerais, para que ele repasse a uma pessoa identificada como "Oswaldo".
      Ao que tudo indica, trata-se de Oswaldo Borges da Costa Filho, um dos personagens mais próximos ao Aécio e que foi nomeado por ele presidente da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig). Oswaldo é um dos donos do jato usado pelo presidente nacional do PSDB em seus deslocamentos pelo país.
      (...)

      em
      MORO NÃO VAI INVESTIGAR O LISTÃO DA ODEBRECHT

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/222742/Moro-n%C3%A3o-vai-investigar-o-list%C3%A3o-da-Odebrecht.htm

  • Aos coxinhas, com o devido crédito a Cidinha Silva do DCM.

    Harriet Tubman, certamente desconhecida de Holiday, foi uma escravizada nascida em 1820, no estado da Filadélfia, EUA. Cresceu, fugiu, organizou dezenas de expedições de fuga, libertou cerca de 300 escravizados e os encaminhou a outros estados onde pudessem viver longe do alcance dos escravizadores. Lutou na Guerra de Secessão, liderou uma frente armada contra os escravistas do Sul e libertou mais 700 escravizados.

    A grande abolicionista morreu aos 93 anos vividos em nome da resistência pela liberdade. Imortalizou a seguinte reflexão que apresento a Holiday: “Libertei muitos escravos e teria libertado muitos mais, se pelo menos eles soubessem que eram escravos”.

  • Brito, a carta de um diretor da Odebrecht chamando o MP de idiota. Tal missiva estava na PF e já deve estar com Moro. A mesma cita que o STF deverá acabar com tudo. Li no 247 .

Related Post