Só 16% dos brasileiros querem que Michel Temer permaneça até o final do atual mandato presidencial.
Um número completamente diferente do que alegou a Folha ao exibir a pesquisa Datafolha, há dez dias.
É isso o que aponta o Ipsos, uma consultoria de origem francesa que faz pesquisas em toda a América Latina, publicada hoje pela BBC e pelo Valor, este exclusivo para assinantes.
52% querem a convocação de nova eleição presidencial, seja convocada por Temer (38%) ou por Dilma (14%). 20% querem a volta de Dilma até a conclusão de seu mandato e só 16% querem que Temer fique até 2018, restando 12% que não sabem ou não quiseram responder.
Fraude, não erro, porque o dado estava disponível para os editores – ou diretores – do jornal, embora tivessem ficado ocultos na versão divulgada do questionário, como denunciou The Intercerpt e este blog teve a felicidade de encontrar.
Para que não haja dúvida do que a Folha achou que era “jornalístico”, reproduzo ao lado a miniatura de sua manchete do domingo, 17 de julho.
Há mais na pesquisa.
O apoio ao impeachment de Dilma perdeu a maioria absoluta que registrava até a pesquisa anterior da Ipsos: agora são 48% que o desejam (11% a menos do que em abril, quando a Câmara autorizou o início do processo) e 34% que são contrários.
Mais dados, do site da BBC:
“Quanto a avaliação pessoal de Temer e Dilma, a rejeição a ambos permanece bastante elevada.
De acordo com o levantamento, entre junho e julho, a porcentagem de pessoas que desaprovava totalmente ou um pouco o interino recuou de 70% para 68%. Para a petista, o indicador recuou de 75% para 71%. A aprovação de Dilma, por sua vez, foi de 20% para 25%. E a de Temer ficou estável em 19%.
Os resultados, em geral, indicam que o apoio à Dilma é maior no Nordeste e entre pessoas de menor renda e escolaridade. Temer tem mais aprovação nas demais regiões do país e entre os mais ricos e com mais anos de estudos.”
A aprovação a Temer, estimada pela Folha em 14%, fica, segundo o Ipsos, na metade: 7%.
View Comments (24)
A Datafalha resta mudar de nome....
... DataFRAUDE [da Folha dos Frias da puta!]
Perdão às dignas meretrizes!
"Boa-diamente", 'FOOOOORA temer'!
... 84% não querem nem ouvir falar do LIBANÊS absolutamente (A)moral usurpador decorativo TEMERário/TEMERo$$$o!
Por enquanto!
Mesmo porque "pesquisa de opinião pública expressa a fotografia do momento"!
Finalmente,
'FOOOOORA temer'!
E JÁ passou da hora!
Vade retro Satanás!
Perdão ao Satanás!
SALVE VALENTE!
NOVAS ELEIÇÕES O CARALHO NINGUÉM CASSA MEU VOTO.
Prezado, consciente e impávido amigo Luiz Mattos,
concordo com o senhor:
os mais de 54 MILHÕES de votos outorgados por brasileiros e brasileiras de bem deste país concederam o mandato de REELEIÇÃO da absolutamente honrada, ilibada e intrépida presidenta Dilma Vana Rousseff, que deverá ser expirado às 00h00 do dia 01 de janeiro de 2019.
Realmente, outra conversa denota mais um golpe dentro do golpe!
NOTA:
por que o amigo não tem mais participado dos debates?
Respeitosamente,
Messias Macedo
O laura babaca fracassada ainda dependente de bolsa troll? Mora na Itália diz que é quimica ou algo do genero e passa o dia inteiro mandando babaquices retardadas pra blogues. Vai trabalhar vigarista.
Ladeira da Fonte das Pedras, entorno do Estádio da Fonte Nova, Salvador-Ba, Jogos Olímpicos "Rio ano 2016 da era TEMERidade", diria o eminente e impávido artista BemvidoSequeira
https://4.bp.blogspot.com/-z9hqHI28840/V4lKq7x4TxI/AAAAAAAASlE/9mKolnDOsYojqWmv6yk9PuxRILuagVGigCLcB/s1600/Screenshot_30.jpg
ajuste
“Rio ano 2016 da era da TEMERidade”, diria o eminente e impávido artista Bemvido Sequeira
Temer e sua quadrilha são bandidos e golpistas, não se importam com popularidade ou não.
Um jornal que tem como colunista Kim Kataguiri, ganhando 15.000,00 por mes e Reinaldo Azevedo, tem que ter um instituto de pequisa como esse, pois tem que serem coerentes com a fraude. Aliás a Mídia brasileira é algo lamentável, sem dúvida uma âncora extremamente pesada para o desenvolvimento do Brasil. Um Brasil moderno voltado ao desenvolvimento passa pela extinção dessas familiais herdeiras do coronelismo midiático.
Dos 16% que querem Cornélius Temer Primeiro,como ditador do Brasil, 15% são coxinhas maconheiros, que vivem em um universo paralelo,todo enfumaçado, que não têm noção de tempo ou espaço.
"Licençamente", 'FOOOOORA' temer'!
***
O fim também do *PIMG brasileiro - veículos impressos em primeiro plano!
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)
Triste fim do jornal impresso – ficou mesmo com a função de embalar peixe
https://www.youtube.com/watch?v=tRoJACMf_kY
Novas Eleições Sim .....Em 2018 como previsto na CF ! Agora é FORA TEMER e VOLTA DILMA !!!!!!
Mais um ataque a França e seu POVO, mais uma barbaridade efetivada por aqueles que desejam tão somente destruir nossos valores e implantar o terror.
Mais um ataque perpetrado por aqueles que não devem existir mais. Guerra Total contra o Terror dos que usam o Islã para disseminar o ódio, assim como usaram a Cruz para disseminar a dor.
A beira de uma guerra apenas uma civilização restará !
Que seja a da Liberdade, Igualdade e Fraternidade entre os homens !!
Iskra, o ser humano não tem conserto. Mesmo pessoas que comeram o pão do diabo, assim que levantam a cabeça a primeira cousa na qual pensam é....vingança e dominação. A segunda é ....como posso ser ainda pior que meu algoz?