Bloqueio nas estradas faz acabarem comida e combustível, diz a Globo. Só que não…

Do Facebook do simpático professor catarinense Pedro Cabral Filho, com os links dos vídeos a que ele se refere, para você ver que não tem exagero.

É a Globo (RBS, lá) em mais uma sessão de “o mundo está se acabando”.

Chega a dar vergonha de ser jornalista: ser desmentido ao vivo pelas pessoas que estão sendo entrevistadas, na ânsia de incutir o pânico na sociedade.

Diz o Pedro:

Péssimo dia Santa Catarina. Na sua campanha do vale tudo contra o governo Dilma o jornaleco matinal da RBSteira, mau dia Santa Catarina de hoje de manhã repercutiu assim a greve dos caminhoneiros:
– Faltará comida no Estado e o desabastecimento já começou nos supermercados de Itajaí.
Diz a antara, ou ancora.
Vamos direto com a repórter Tal diz:
– Estou aqui com o Sr. Fulano, do sindicato dos supermercados. Como está o desabastecimento?
– Não existe desabastecimento em Santa Catarina. Cuidado com esta campanha de apavoramento, isso não acontece aqui.
A repórter gagueja e tenta reverter a pergunta. O entrevistado volta a afirmar que a paralização está acabando e está tudo regular.
– Pois é, é com vocês do estúdio.
Não satisfeitos e com a pauta do ódio, a metralhadora é virada para os postos de gasolina.
– Já falta gasolina em Santa Catarina, principalmente no Oeste do Estado. Vamos conversar com o Sr. Sicrano, representante das empresas de distribuição.
– Já falta combustível nos postos de Florianópolis e região? Dizia a coitada da repórter.
– Claro que não. Florianópolis é abastecida pela região de Biguaçu e isso não tem a menor condição de acontecer.
– Mas a gasolina irá aumentar. Diz a tansa.
– Como? Uma coisa não tem relação com a outra.
A tola retorna para o estúdio e as caras de “puta que pariu” não deu certo, dava até vergonha. O difícil é que a sutileza apresentada não é para todos. Por isso continuo afirmando que educação é tudo. Ler torna a gente mais inteligente, mais esperto e perspicaz. Dói, mas é prazeroso.

Conferi os vídeos: com uma palavra a mais ou a menos, é isso mesmo: a nítida tentativa dos repórteres de levar os entrevistados a pintarem o inferno de  Dante.

Foi a época em que jornalismo se fazia com notícia….

 

Fernando Brito:

View Comments (34)

  • Quem está acostumado a me ler aqui já sabe a minha opinião a respeito de jornalista da grande mídia. Portanto, não vou repetir minha opinião, porém, a putas da Av Indianópolis estão morrendo de rir.......

  • Globo sumiu quando Randolfe anunciou CPI da sonegação no HSBC suíço

    #GloboMostraDARF

    Cadê o indefectível microfone da TV Globo nesta foto?
    A foto é do fim da manhã desta quinta-feira (26), no momento em que o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) dava entrevista anunciando que conseguiu o apoio de 31 colegas para abrir uma CPI da sonegação fiscal por meio de contas no HSBC, na Suíça.
    São quatro assinaturas a mais que o mínimo necessário para instalação de uma comissão parlamentar de inquérito.
    Na foto tem microfone da TV Record, da Rede TV, da CNT, da TV Senado e de algumas rádios. Mas da Globo, nada.

    (...)

    FONTE: http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2015/02/globo-sumiu-quando-randolfe-anunciou.html

  • Para nos brasileiros do sul do Brasil,não somos muitos compardos com a multidão de ESTADUNIDENSES que aqui vivem,o nome desse lixo,não é o que esta escrito ai.O nome correto é PIG-MEU DO SUL!Quanto aos que lá se animam a trabalhar,o esforço que mais dá trabalho,além de puxar-sacos dos patrões,e tentar desestabilizar o país.O candidato deles,o Sartori,vai vender ate o Hino Riograndense!Grande governador,parecido com seu pai intelectual,o Ex.Pedro Simom,que passou todo seu governo aqui no estado e cuja única obra,foi tentar demonstrar que o CACHIMBO,nao deixa o cérebro torto.Mas deixou!

    • Marcos, muito bom o PIG-MEU! Mas, não é só a pequinês do PIG-MEU pois o PIG-MEU, fede (efe eh fé, dê eh dé - FEDE).

  • E vai terminar o protesto dos "empresários" do transporte.
    Não é greve, foi "lockout", ação criminosa, proibida por lei.
    Mas o Governo Federal, democraticamente, atendeu as reivindicações do movimento paredista patronal, inclusive o dos "baderneiros", que jogavam pedras noutros colegas, concedendo o direito a toda classe patronal se manifestarem. Trabalhador recebe salário, preço de frete é o preço do serviço cobrado pelo empresário de transporte.
    Tudo bem. Faz parte. Considerar como justa a manifestação e não os criminalizar. Dialogando, prestigiando a lei - piorada quanto à jornada - pelo Congresso Nacional.
    Fechado o acordo, vamos o cumprir. Caso contrário, vamos às sanções. O cominado não sai caro.
    Mas o Governador Alckmin não quis saber, de esperar por acordo. E tocou bomba em cima de uns manifestante no Porto de Santos.
    Questão de estilo. Prefiro a parcimônia da Presidenta Dilma.
    Agora, quanto a esse negócio de manifestação, é melhor o PIG não encher muito o saco não. Pois milhares marcharam contra a falta d'água hoje em Sumpaulo - e estão a fim de lavar o Governador Alkcmin a seco. No Paraná, nem se fale, a secura é de grana, é falta de dinheiro pro funcionalismo, pra professor, que o Governador Beto Richa está a se virar.
    E o recado está dado pro golpistas.
    A manifestação de "esquerda" já enche o saco dos Governadores tucanos. Quem sabe faz a hora.
    Esse negócio de marcar manifestação com um mês de antecedência é pra não acontecer. É coisa de coxinha virtual. Pergunte ao Perillo, ao Alckmin, ao Beto Richa, se eles querem o povo na rua?
    Se mexer com a Presidenta, quem segura o Governador? O PIG? É pouco, muito pouco mesmo.

    • Correto: Greve dos "empresários" do transporte. Vi no jornal hoje de manhã um repórter dizendo que empresários montaram um abrigo para caminhoneiros que estão em greve. Nenhuma greve se sustenta sem algum patrocínio.

    • El Cid, que conhece a história do golpe no Chile de Allende, sabe o fim desta "greve" de caminhoneiros: ditadura!

  • TUCANOS não querem a CPI do Suiçalão(nenhuma assinatura):Antonio Carlos Valadares (PSB-SE),Cristovam Buarque (PDT-DF),Davi Alcolumbre (DEM-AP),Gladson Cameli (PP-AC),Gleisi Hoffmann (PT-PR),Hélio José (PSD-DF),Humberto Costa (PT-PE),Jorge Vianna (PT-AC),João Capiberibe (PSB-AP),José Medeiros (PPS-MT),José Pimentel (PT-CE),Lídice da Mata (PSB-BA),Lindbergh Farias (PT-RJ),Magno Malta (PR-ES),Marcelo Crivella (PRB-RJ),Omar Aziz (PSD-AM),Otto Alencar (PSD-BA),Paulo Rocha (PT-PA),Randolfe Rodrigues (Psol-AP),Regina Souza (PT-PI),Reguffe (PDT-DF),Roberto Requião (PMDB-PR),Roberto Rocha (PSB-MA),Romário (PSB-RJ),Rose de Freitas (PMDB-ES),Sérgio Petecão (PSD-AC),Telmário Mota (PDT-RR),Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM),Waldemir Moka (PMDB-MS),Walter Pinheiro (PT-BA),Wilder Morais (DEM-GO)...

    • Uma CPI do Suiçalão com certeza absoluta traria grande embaraço para a fama de purissima criatura sem qualquer pecado que cerca o partido dos tucanos. Se a CPI tivesse a felicidade de ser bem conduzida e conseguisse chegar à veia do caso, talvez a hemorragia de lama que espirrasse fosse tão grande que seria impossível estancá-la sem que vazasse o suficiente para inundar as páginas de todos os jornais conservadores.

  • O engraçado é que durante a entrevista com o representante dos postos de gasolina, o tempo todo aparecia um posto ao fundo, em que não entrou nem saiu nenhum carro. E os âncoras dizendo que os motoristas já estavam se precavendo, aumentando a demanda de combustíveis. Com uma imprensa como essa, estamos mesmo ferrados!

  • A turBa midiática em ação a partir da central GloBOATO de televisão

  • Estao fazendo o mesmo no Parana. Dizendo que falta comida. Aí entrevistam clientes no mercado:

    - Falta algo aí?
    - Falta! Gengibre e um negocio lá que eu ia comprar.

    "Pouco" armado.

Related Post