Resposta do #BNDES à Revista Época
Na matéria “Os 2 milhões da montadora Caoa para o operador de Pimentel“, “Época” manipula grosseiramente informações para tentar lançar suspeitas sobre o BNDES em negócios com os quais o Banco não tem qualquer relação. A reportagem não se sustenta, simplesmente porque o BNDES não concedeu financiamento para a Caoa.
O texto relata que o BNDES concedeu um crédito de R$ 218 milhões para a fábrica da Hyundai no Brasil, e a partir daí faz, no mesmo parágrafo, menções ao suposto relacionamento da Caoa com o governo, supostos benefícios recebidos pela empresa e pagamentos que teriam sido feitos pela Caoa a firmas do empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, investigado na operação Acrônimo. A verdade é que o BNDES não concedeu financiamento para a Caoa.
Procurado pela reportagem da revista, o BNDES explicou de maneira clara que a Caoa e a Hyundai são empresas distintas, e o financiamento do BNDES foi para a Hyundai, não para a Caoa. O crédito para a Hyundai foi, inclusive, objeto de release e está disponível para consulta por qualquer cidadão no site do Banco. http://bit.ly/1SRugpx
A manipulação feita pela revista fica mais evidente na ilustração usada como material de apoio ao texto. Com o título “As empresas de fachada teriam recebido mais de 2 milhões”, a matéria menciona o crédito do BNDES para a Hyundai e dá a entender que os recursos para o pagamento das tais “empresas de fachada” teriam sido provenientes do Banco, o que é totalmente falso.
O BNDES lamenta a publicação por “Época” de mais uma reportagem com acusações falsas ao Banco e reitera que seus procedimentos de concessão de crédito são técnicos e impessoais, sendo analisados por mais de 50 pessoas e passando por órgãos colegiados.
***
Nota Cafezinho: Sugiro aos leitores que fiquem sempre atentos ao Face do BNDES. Será a principal arma para lutar contra a campanha de mentiras que vem por aí. A mídia brasileira age em bando, como hienas. Se há um alvo, todos seguem a mesma pauta, o que denuncia a existência de um cartel. A nossa mídia perdeu qualquer compromisso com os fatos e age como uma quadrilha de bandidos. Se o objetivo é destruir o PT e o governo, valeu tudo.
View Comments (28)
"A mídia brasileira age em bando, como hienas", resumiu bem.
O que eu e acho que a grande maioria aqui também é esta reação pífia dos atacados em seus negócios, suas honras, suas famílias etc. Como o Gabriel Garcia falou lá em cima..."O BNDES" lamenta...ora vão catar lata Srs. Dirigentes do BNDES... que lamenta o quê. Falta dinheiro pro banco buscar na Ju$$$$$$$$$$tiça reparo pelos ataques e falsidades publicadas irresponsavelmente pela Globo. Ora não foi o "republicano" BNDES que salvou a Globo tempos atrás da bancarrota com empréstimos de milhões. E agora ... lamentam o ataque venal daquela que o próprio banco salvou! Vão criar culhões e vergonha na cara processar esta merda de mídia golpista. O povo apoia geral...o povo tá louco pra ver reações como a do LULA e do Romário...O povo deste Brasil , que não é Analfabeto Político, em sua imensa maioria detesta a Rede Globo e seus PIGs e estamos loucos pra ver esta Rede Podre pagar por seus crimes e calúnias...Acordem CAGÕES!!!
Perfeito
As atuais denúncias de corrupção do BNDES com o petralha Fernando Pimentel e cia são resultados da Operação Acrônimos da Polícia Federal e Ministério Público Federal e não da revista Època.
A Época faz o papel da imprensa em uma democracia que é informar aos cidadãos sobre as negociatas feitas com os tributos pagos pela população.
Imprensa não abre e nem conduz investigações policiais
Imprensa publica os desdobramentos dessas investigações, que são almejadas pela cidadania.
Coisa que blogs sujos não fazem. Nem a imprensa de Cuba, Venezuela ou Coréia do Norte.
Esse beabá se aprende no primário.
Agora, geralmente bandoleiros esculhambam as autoridades institucionais quando elas põem luzes no seus submundos.
Cloves,
o besouro!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
É preciso dar um basta na corrupção no jornalismo
31 de Julho de 2015
Por Laurez Cerqueira - autor, entre outros trabalhos, de Florestan Fernandes - vida e obra; Florestan Fernandes – um mestre radical; e O Outro Lado do Real
É preciso dar um basta na corrupção no jornalismo
(...)
FONTE: http://www.brasil247.com/pt/colunistas/laurezcerqueira/191203/%C3%89-preciso-dar-um-basta-na-corrup%C3%A7%C3%A3o-no-jornalismo.htm
Olha só a situação. A mídia(refiro-me aqui à mídia corporativa)substitui a PF e investiga (investiga?/), entra o MPF, a PF prende preventivamente sob os hofotes da mídia. A mídia julga e condena. O juiz da 1a. instância promove delações baseado nos julgamentos da mídia, afinal a mídia tem desde o cafezinho no congresso a outros momentos íntimos com alguns denunciados. A mídia sempre promoveu empresários,são anunciantes todos, também frequenta salões e conhece segredos que a vaidade do poder faz questão de partilhar.O STF tem alguns representantes que estão sempre no ponto fora da curva. Aí, tem o TCU, órgão auxiliar no controle das contas públicas, ele auxilia, melhor, confirma posições políticas de graúdos do parlamento contra isso ou a favor daquilo. Está faltando uma parte importante nesse cenário de investigações, controles manipulados. Será que os cidadãos podem criar uma mediação civil legal e legítima (além do voto) entre toda essa barbarie que nos atinge? Um grupo civil de mediadores que protegeriam nossos bens maiores e que seria obrigatoriamente ouvido por esses podres poderes?
Acho que já tem cara e se chama PROCON. Não sei até onde vai o alcance do seu "poder de atuação." Afinal, toda a população é um "consumidor" e como tal tem seu órgão de defesa. Só um ex.: a NET quis me ganhar no grito de seus atendentes, quando tentei alterar meu "combo" não querendo que eu desistisse do tratado -via telefone- , lógico querendo me empurrar valor a maior do que eu havia tratado, enrolaram , não deram retorno, tipo pra matar no cansaço, fui no PROCON, registrei a reclamação...resultado em uma semana me liga a NET para um acerto no contrato, voltando para o que era antes, e que era meu DIREITO. Então organismos existem, falta é largar a preguiça e acomodação e ir à luta. Tem uma boa parcela da População Brasileira que "ainda" não é PODRE...mas o Câncer requer a urgência do tratamento, porque as metásteses só aumentam...
O ato de responder é correto e civilizado, mas, enquanto não mexerem no "bolso", vão continuar.
Mídia (Globo) Eduardo Cunha, tudo haver, com propósito de sabotar o BNDES, com intuito de paralisar o país custe o que custar. Processa e corta verba desses vigaristas, vão pedir financiamento no HSBC.
A pergunta que faço: por que o BNDES não ingressou com processo por danos morais contra a revista Época e a Globo? É preciso arrancar muita grana dessa gente, ainda mais havendo provas claras da desonestidade dessa empresa, que age claramente para detonar o governo federal e o Brasil. Aliás, é uma pena que o PT esteja praticamente morto, juntamente com um governo federal totalmente enfraquecido, pois não faltam materiais para denunciar à Nação em rede de rádio e TV o complô que esses gangsteres montaram contra o nosso povo. Dilma e o PT teriam multidões dispostos a defendê-los, desde que fossem esclarecidos corretamente. Mas, infelizmente, quem tem o poder de voz monopólico no Brasil são os que perderam as eleições. Que merda de democracia de araque - desculpem o desabafo!
Processa a revista. Faz os esclarecimentos e processa. Esses caras tem que falir. Processa e divulga o processo.
Acho que devem pagar porque eles sabem muito bem o que estão fazendo, não foi por falta de conhecimento mas pura maldade. Tem que processar as ditas revistas.
Mais uma canalhice da mídia: "Ex-ministro de Lula é condenado por improbidade". Para os leitores de manchetes, não é o ex-prefeito de Uberaba condenado por crime de improbidade no exercício de seu mandato como prefeito do município, e sim, o ex-ministro durante o exercício no ministério do Lula. No Brasil temos que ter muita paciência.
As famiglias do PIG são organizações criminosas e ainda por cima recebem verbas públicas.
O Governo Dilma está dando dinheiro ao crime organizado através da Bolsa PIG.
Dilma, corta a Bolsa PIG e pare de dar dinheiro público para as organizações criminosas das famiglias do PIG!