Gilmar Mendes bloqueou um crédito suplementar para propaganda institucional do Governo Federal.
Que abrange desde a campanha contra o Zika Vírus até a publicidade institucional das Olimpíadas.
Que, como todos sabem, não está sofrendo nem aqui nem lá fora os efeitos da onda de mídia que se deseja sobre o Brasil.
No meio da confusão política, estão quase esquecidas.
No meio da depressão nacional, nossa expectativa de desempenho está abaixo da sola de um tamanco.
O prejuízo de uma Olimpíadas, vista no mundo inteiro, conflagrada e esvaziada é maior do que o que fizeram com os 7 a 1 da Copa de 2014.
Com o traumático complemento da queda da ciclovia.
Mas isso não vem ao caso, para Gilmar Mendes.
Muito menos o fato de que 99.9% desta verba seria gasta com a imprensa comprometida até a medula com o golpe.
Até o republicanismo de Dilma, tentando salvar as Olimpíadas do Rio, que seriam – e não serão – o cartão postal do desavergonhado traidor Eduardo Paes, um escroque que foi cevado por ela e Lula e pagou-lhes com a mais abjeta traição – não é admissível para sua excelência.
Se Dilma fosse uma escroque como Gilmar Mendes, lhe bastaria suspender os repasses federais à Prefeitura do Rio e a cidade receberia os jogos em meio a tapumes, escombros e interdições, como está agora.
Paes não tem um tostão de seu para por nas obras.
O que era da prefeitura, apenas dela , gastou em projetos de fancaria, como a ciclovia que desmoronou na primeira ressaca.
Talvez seja o que ele merece.
Mas que o Rio, esta maravilha maltratada, jamais mereceria.
View Comments (37)
PETIÇÃO PÚBLICA
Juristas brasileiros(as) de todas as regiões do País conclamam o STF a barrar o "impeachment" contra a Presidente
https://secure.avaaz.org/po/petition/Juristas_brasileirosas_de_todas_as_regioes_do_Pais_Para_o_STF_barrar_o_impeachment_contra_a_Presidente/?aJqyBkb
NOTA: qualquer cidadão e cidadã pode subscrever a aludida petição pública
O retorno à Democracia só se dará, pos-golpe, o dia que os 367 picaretas da Câmara, os cinquenta e poucos direitistas do Senado e a maioria do STF for renovada para melhor. Por enquanto, acho que teremos que amargar golpes e mais golpes e o desmoronamento do Estado Democrático de Direito, que já virou torto, faz tempo.
E por falar em STF... O argumento apresentado pela senadora Vanessa Grazziotin é da maior importância, tem fundamento e deveria ser levado direto ao STF, mesmo sabendo que a Corte Maior do país está anestesiada pelo golpe. Considerando o princípio da anualidade nas contas públicas, como poderia o presidente da Câmara ter aceito a denúncia contra decretos praticados ainda em 2015 antes do encerramento deste ano? E mais: sem que as contas da presidenta Dilma de 2015 tivessem sido analisadas pelo TCU e em seguida pelo congresso nacional? Ora, trata-se de um vício de origem que enseja, sim, o cancelamento de todo o processo. Isso se o STF não tivesse sido tomado por essa prevaricação oportunista em troca dos reajustes salariais negociados com o bandido réu naquela Casa. Mas, mesmo assim é preciso provocar a Alta (embora apequenada) Corte, urgentemente. Não bastassem outros motivos para a intervenção do STF - não apenas pelo rito iniciado por vingança pessoal, como pelo conteúdo fraquíssimo das denúncias -, agora, com mais este fato que a senadora apresentou, torna-se imperioso que o STF se manifeste. Desta feita, em favor da legalidade, pelo bem da democracia e das próprias instituições, hoje ameaçadas pelo golpismo em curso.
Euler, o único motivo para recorrer ao bando dos 11 do STF é o de forçá-los a colocar seus dedos podres e sujos no golpe, assinando-o pela decisão que tomarem a respeito, que sabemos todos qual será. Pois o que esses senhores mais querem é se manterem na covardia, sem ter que tomar posição. Que pelo menos isso seja negado aos togas covardes e que tenham que assumir que são também golpistas.
Euler, e os golpistas estão preocupados se tem erro na origem? Eles tem respaldo na Câmara, no Senado e no (pasmem) STF. A Dilma já está afastada. O golpe já está consumado. Alguém ainda duvida disso? O próximo passo é decretar que o Lula é inelegível. Ponto. Ah, e decretar o fim da Lava Jato. E todos eles irão dormir tranquilos até 2018. Os canalhas e bandidos venceram. Triste.
Incrível mesmo FB é a capacidade do POVO fluminense em fazer péssimas escolhas, exceto Leonel, tudo foi lastimável, passando por Moreira Franco, Garotinho, Rosinha, César Maia, Cabral, Pezão, Conde ....caramba é muita coisa ruim pra um estado e uma capital só ! Acho que em matéria de desgraça perde apenas para o Tucanistão.
Tucanistão ainda elegeu Haddad, excelente homem público. Não o merecem, e provavelmente não o reelegerão, mas elegeram.
No stf eles adotaram o lema: "Somos todos gilmar"!
ELE TA GUARDANDO A GRANS PRO DUDU " O IMPOLUTO" DIVIDIR PTOD ONZE TOGADOS
Segundo o 247, "Ministro do STF disse não ver urgência na MP, que liberava R$ 100 milhões de crédito para ações de conscientização para o combate ao Zika vírus; a mesma medida provisória suplementava em R$ 80 milhões ao Ministério do Esporte implantar infraestrutura para as Olimpíadas, VERBA QUE FOI MANTIDA; Gilmar atendeu a pedido do partido Solidariedade;”
.
Ou seja, manteve a grana da MP para as Olimpíadas e proibiu a verba para campanha publicitária de saúde pública contra o Zika vírus. Aparentemente, começou a campanha para mostrar o Brasil belo do novo governo golpista. Nada de mostrar coisas ruins como o Zika.
.
Viva o Brasil!
.
Bom saber que o STF não interfere em decisão "interna corporis" do Legislativo, mesmo quando esta pode lesar à própria Constituição.
Mas, se arvora a interferir numa decisão do Executivo, mesmo que de corriqueira abertura de crédito suplementar em acordo com a Lei orçamentária.
E o pior, de forma tão descaradamente por conveniências políticas, que torna "não prioritária" a verba para conscientização no combate ao mosquito da grave epidemia de Zika.
Como disse um outro comentarista aqui, há algum tempo: "O que estão fazendo com o meu país ?!"
EU QUERO E VER ELE E OS DELE TODOS ZIKADOS
A baba do Gilmar subiu para o cérebro, e na sua insanidade e incompetência, a pobre cavalgadura acaba de ferrar seu próprio patrão,a globo.
STF e o pilantra Gilmar (PSDB-MT) se merecem mutuamente. O primeiro por ser covarde e omisso, o segundo por ser pilantra, canalha e bandido.
Todos eles estão a favor do bandido Eduardo Cunha e contra a Democracia.