Com vídeo ao fim do post, o comentário sempre carregado de verdades de Bob Fernandes, hoje, no Jornal da Gazeta.
Lula em alta. Nesta segunda-, 19, o juiz Moro tornou Lula réu pela 5ª vez… Lula na frente, crescendo nas pesquisas para a eleição de 2018.
Lula é a crônica de uma condenação anunciadíssima.
Uns anúncios se cumprem, outros não. Delatado pela Odebrecht, Caixa 2 para chapa Dilma/ Temer.
Se o TSE julgasse a tempo, até 31 de dezembro, se teria eleições diretas. Trabalharam para que assim não seja.
Optaram por aquilo que Joaquim Barbosa definiu como “Impeachment Tabajara”. Porque objetivos principais eram dois.
Neste ano, no auge do sufoco, salvar o Dinheiro Grande quando a inadimplência o ameaçou. Seguem os riscos, mas esse um capítulo para mercados futuros.
O outro objetivo, este já há anos: pavimentar, seja como for, o caminho para retomar o Poder, seja como for.
Nas delações, os fatos. Todos os grandes candidatos a 2018 delatados: Alckmin, Aécio, Serra, e mesmo Marina, citados por, no mínimo, Caixa 2…
Lula, que não está em poder algum, cairá antes.
Nem tudo saiu como esperavam. Era óbvio que em algum momento se tornaria público o que sempre se soube…
…Que os dados da empreiteiragem em posse da Lava Jato eram caminho inevitável; entregariam a corrupção em todos os grandes partidos, campanhas e candidatos.
Foram feitas escolhas. Que atiçaram a euforia, e também ódios e resultados eleitorais. E agora, o desencanto… É tempo de improvisar.
Cercado por denúncias contra si mesmo, contra seus ministros e hoje contra sua campanha, Temer segue presidente provisório.
Basta um piparote mais forte de um Odebrecht. Ou de um Eduardo Cunha. Essa a urgência política para aprovação da agenda dos que fizeram Temer presidente.
É, e será, corrida contra o tempo. E contra a realidade. Manchetes são úteis nesse jogo, mas não podem tudo.
Banzé no Supremo, procuradores em surto. Arranca-rabo no Congresso, e entre poderes…Disputas pelo Poder. Ou para salvar pescoços. Articulações e conversas caminham……Fernando Henrique, Jobim… Gilmar Mendes, Serra, banqueiros, empresários, em especial da comunicação.
É o colóquio pelo poder futuro.
View Comments (6)
O Rio Grande do Sul em estado de sítio
https://www.facebook.com/MidiaNINJA/videos/785446471613500/
ACIMA
PORTO ALEGRE EM ESTADO DE SÍTIO
O governador Sartori montou uma operação de guerra para impedir que manifestantes se aproximem da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira. Os deputados iniciaram a discussão de uma série de projetos que rifam o presente e o futuro do Rio Grande do Sul, extinguindo fundações e abrindo caminho para a privatização de empresas do Estado. Pelo menos três confrontos já eclodiram entre o choque e o grupo de manifestantes, que inclui servidores e policiais civis que recebem parcelado há meses. As propostas atacam diretamente a inteligência do Estado e sua capacidade de gerar conhecimento, conduzir pesquisas científicas, embasar novas políticas públicas, democratizar a comunicação e fomentar o desenvolvimento com justiça social. Somando-se as nove fundações que Sartori pretende extinguir, o Estado pouparia R$ 130 milhões por ano, o que representa apenas 1,5% das isenções fiscais a grandes empresas que poderiam ser revistas (R$ 8,9 bilhões). A aprovação do Pacote de Sartori também significa o desemprego para 1.200 funcionários públicos.
Reportagem e Fotos: Mídia NINJA FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.facebook.com/MidiaNINJA/
Assim a Globo derrubou a Dilma
Como a Rede Globo manipulou o impeachment da presidente do Brasil, Dilma Rousseff
Estudo mostra como o jornal O Globo e o Jornal Nacional demonizaram e deslegitimaram de maneira sistemática a então presidente Dilma Rousseff.
Por Teun A. van Dijk - Universidade Pompeu Fabra, Barcelona
publicado 19/12/2016
Resumo
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Midia/Como-a-Rede-Globo-manipulou-o-impeachment-da-presidente-do-Brasil-Dilma-Rousseff/12/37490
... Enquanto isto, o libanês vampirão glutão suarento usurpador e o (pen)último jantar pago com o dinheiro do honesto – e sofrido – povo trabalhador brasileiro...
http://cartamaior.com.br/arquivosCartaMaior/FOTO/188/71735E4211872D1F4F9BE6F012EEA4417E6EC9B3FD79D3C6B26636EC5EE92F4D.jpg
NO IMUNDO, ILEGÍTIMO E INDIGESTO cardápio acima
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Trabalho intermitente e golpismo constante
19/12/2016 15:34
Os golpistas querem que os trabalhadores fiquem 24 horas por conta da venda da força de trabalho, potencializando o estado de necessidade dos trabalhadores
Desde que tomaram de assalto o poder, o governo ilegítimo de Temer, uma parte do setor econômico, a grande mídia e os políticos que deram sustentação ao golpe de Estado vêm, de forma constante, declarando guerra aos direitos que historicamente foram conquistados pela classe trabalhadora.
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://cartamaior.com.br/?%2FEditoria%2FPolitica%2FTrabalho-intermitente-e-golpismo-constante%2F4%2F37489
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/como-o-juiz-sergio-moro-me-intimou-na-justica-por-crime-contra-a-honra-por-emanuel-cancela-petroleiro/