Bob Fernandes: “o FBI paga, então dita as regras por aqui”

Sem que isso provocasse uma reportagem na grande imprensa – e, menos ainda, indignação por ser fechado à imprensa – a Folha nem deu importância, mas publicou uma longa entrevista com um (ex?) agente – o FBI deitou regras a centenas de executivos de empresas daqui e  estrangeiras e autoridades públicas, sob o patrocínio da ICC, “a maior organização empresarial mundial”, como ela se define.

Só o corajoso Bob Fernandes, em seu comentário no Jornal da Gazeta, informou e demonstrou o contexto de intromissão e de promiscuidade entre a agência norte-americana e a Polícia Federal – e certamente a neojustiça e o neoMP.

Normal? Técnico? O próprio Bob responde quando sugere que se imagine se a “nossa Policia Federal estrelando evento como esse em território norte-americano”.

Leia o comentário de bob ou assista, no final do post.

Nesta terça o FBI estrelou evento em São Paulo. Sobre corrupção, lavagem de dinheiro, fraudes, compliance… E a Lava Jato.

Presente Antônio Carlos Vasconcellos Nóbrega, Corregedor-Geral da CGU.

Presentes Chrstopher Delzotto, Supervisor Especial do FBI, e Leslie Bachchies, do FBI para América Latina.

Também George McEachern, ex-chefe de combate internacional à corrupção do FBI.

E Robert Appleton, Chefe de Execuções Governamentais e crimes do colarinho branco do CKR Law. Ex-promotor do Departamento de Estado dos EUA.

Evento do escritório norte-americano CKR e da Câmara Internacional do Comércio.

Empresários, investidores, advogados brasileiros. Proibida a entrada da imprensa. Só imaginem: nossa Policia Federal estrelando evento como esse em território norte-americano.

No governo FHC, Carlos Costa chefiou o primeiro escritório oficial do FBI no Brasil. Entrevistei-o, para 17 páginas. Chamou a tudo isso “influenciar”. Cooptar.

Dezenove agências de espionagem dos EUA atuando no Brasil, sediadas na Embaixada.

Jack Ferraro chefiava a CIA. Antes dele, Craig Peter Osth, Bock, Jimmy, e Bramson Brian.

DAT, a Divisão Anti-Terrorismo da PF, já se chamou CDO e SOIP. Instalação de espionagem eletrônica criada no governo Sarney. Doação da CIA.

Nos anos FHC, a CIA chegou a ter 15 bases regionais no Brasil. No SOIP/ CDO, a CIA atuava com a PF em “regime de informação compartilhada”.

Antes de Marcio Thomas Bastos, e Paulo Lacerda chefiando a PF, não havia dinheiro. Mostramos depósitos feitos pela DEA na conta de delegados.

No hoje DAT, agente brasileiro só trabalhava se submetido ao detector de mentiras. Testes feitos nos EUA. Revelamos os nomes.

Pós 11 de setembro, o Chefe do FBI no Brasil, Carlos Costa, recebeu e recusou uma ordem: grampear, espionar mesquitas e líderes muçulmanos no Brasil.

Que teve grampeados Palácio da Alvorada e Itamaraty. Biotecnologia, química fina, aço, biopirataria, telecomunicações, energia, entre os alvos.

Com Obama, escândalo e soubemos: a NSA tentou hackear a Petrobras e grampeou Dilma e Palácio.

Em 99, chefiando provisoriamente a embaixada, confrontado James Derham foi claríssimo: “Temos o dinheiro, então as regras são as nossas”.

Fernando Brito:

View Comments (27)

  • Depois do Golpe a CIA abriu representação em Curitiba, alguém sabe o endereço, e o seu representante da venda dos ativos do Brasil ?

  • Curioso na sentença de Moro condenando Lula é a citação de jurisprudência estadunidense em obscuros julgamentos de tribunais de segunda instância dos EUA (*).

    Em cognição sumária é o batom na cueca de que o magistrado brasileiro recebeu uma mãozinha orientadora de advogados estadunidenses. Só fica a dúvida se são ligados a alguma petroleira ou ao Departamento de Justiça do governo estadunidense.

    (*) se fosse casos famosos na Suprema Corte dos EUA, vá lá, apesar da extravagância de recorrer a sistema jurídico fora de sua jurisdição. Aliás a decisão citada por Moro foi derrubada na Suprema Corte de lá https://www.conjur.com.br/2016-jul-07/suprema-corte-eua-decide-receber-presentes-nao-suborno).

  • Já se sabia quem grampeou Dilma e Lula na conversa . Após condenação de Lula só faltava a comemoração , os pagamentos continuam falta a Eletrobrás , Banco do Brasil , Correios , o que restou da Petrobrás e o saldinho da Vale . O resto vai ser distribuído aqui mesmo.

  • E os milicos?
    Só ouço dizerem que o ex presidente tem que ser preso.

  • Agora já se sabe como foi falsificado alguns documentos apresentados como prova na Lava Jato . A turma é muito boa provaram que Saddam Hussein tinha armas de destruição em massa e tomaram o petróleo deles . Aqui foi mais fácil , o judiciário estava pronto e sedento para colaborar , somando se os milhões de brasileiros de nascimento de coração e almas americanos , não foi preciso nenhum tiro . Como naquele esquete humor , a americana dizia " brasileiro e tão bonzinho" . Ela era tão boazinha que o cantor e compositor Carlos Lira casou com ela .
    O brasileiro é melhor que bonzinho , nos somos pacatos , subservientes , mansos de coração e alma , está faltando lá venham peguem aqui nos não vamos precisar , está sobrando . O complexo de vira latas da elite não diverge muito das demais pelo grau de dependência pela sobrevivência , se sujeita ao cabresto de quem pode mais .
    Até quando povo brasileiro ?

  • Tomara que os Venezuelanos reajam. Aqui, os togados estão reféns da CIA e Mossad. Roubaram e foram descobertos via espionagem. O Eterno Presidente Lula está sendo posto em evidência para distrair nossa atenção. PAREDÃO aos traidores.

  • Volta Dilma e coloque o pingo nestes famosos is. O i do FMI que já mandou por décadas aqui e foi expulso pelo PT com o pagamento da divida externa e o i do FBI que a coxarolada, os tucanalhase os Partidos de direita adoram obedecer, inclusive um tal de BOlsonaro que chega a fazer continência para a bandeira americana nas nossas barbas sem pudor algum com a verdadeira pátria que deveria respeitar que é a nossa. Dilma 2018 é a solução.

    • DA SÉRIE "O NARIZ DO 'mor(T)o' NÃO PARA DE CRESCER"!

Related Post