Jair Bolsonaro, em entrevista àquele site de extrema direita – que aqui a gente não fala nem o nome – informou ter escolhido um partido para a sua candidatura a Presidente da República, o atual Partido Ecológico Nacional, o PEN, presidido por Adilson Barroso, que já foi do PTB, PFL ,PSC e do PSL , antes de ser presidente do PEN.
Diz Bolsonaro que o partido agora “é seu”.
“O importante é que a legenda é minha. Não vai ter desconfiança em hipótese alguma de alguém trair ali – você sabe bem como funciona a política, não é? Nós temos certeza de que vai ter uma enxurrada de filiados ao partido e vai ser no mínimo um partido [de tamanho] médio no ano que vem, se a gente conseguir continuar nessa nossa caminhada. Tem tudo para ser um baita de um casamento.”
“A legenda é minha” dá bem ideia da concepção de democracia do senhor Bolsonaro. Ele dá as ordens e pronto.
Mas o partido, segundo O Globo, é um defensor da família. Da família Barroso: “cinco dos 14 membros da Executiva Nacional da legenda são parentes diretos do presidente Adilson”. Rute, sua mulher, é Primeira Secretária da legenda e diretora financeira da Fundação Ecológica Nacional (FEN). O filho, Fernando Barroso, é tesoureiro. Seu irmão Rogério Barroso Ferreira, o primeiro vice-presidente e Aguinaldo Barroso, outro irmão, ocupa a secretaria de Relações Internacionais.
Bolsonaro diz que vai mudar o nome do partido – este negócio de ecológico não sei não, né? – e estuda a mudança para Prona, como o partido de Enéas Carneiro. A sigla, hoje, é disputada por um certo Marcelo Vivório, apoiado por Bolsonaro, e Patrícia Lima, que se diz “filha afetiva” de Enéas, e que gravou um vídeo sobre a briga pela sigla.
Também estão na “mira” de Bolsonaro os nomes de “Pátria Amada Brasil” ou “Partido da Defesa Nacional”.
Por causa da sigla PT, não entrou nas cogitações do deputado batizar sua recente aquisição de “Partido do Trabuco”.
O número – ou calibre – também poderia ser o 45, se não estivesse ocupado pelos tucanos. O atual é 51, o que talvez não desça bem pela goela de Bolsonaro.
View Comments (39)
Esse bostanaro é um pândego. Perigoso, perigosíssimo. mas, pândego.
Partido da Defesa Nacional é um bom nome.
Principalmente porque precisamos de políticas nacionalistas e imperialistas que façam o país andar na contramão do buraco para onde o Foro de São Paulo nos lançou. Como já disse aqui muitas vezes, o Brasil perdeu a oportunidade de ser imperialista na América Latina quando arreganhou os cofres do BNDES pras nações bolivarianas.
E o cérebro hein! Igual do camarão, em vez de neurônios tem cocô.
Quero argumentos, querido!
Em vez de neurônios tem bosta. Quer melhor argumento que esse?
Vostras, sério? Precisa argumentar? O texto de Fernando Brito (seu chapa) diz tudo. Alem da frase: "este negócio de ecológico não sei não, né?" O argumento esta ai, inteligentao.
Comentário típico desses robozinhos imbecis que apoiam esse ser grotesco. As nações devem trabalhar em conjunto para que todas se desenvolvam.
Aposto que é mais um dos que adora ficar de quatro para os EUA. Ao invés de lutar contra isso, quer que o seu país explore os vizinhos como é explorado pelo Tio Sam. Boçal!
Políticas imperialistas, seu otário? o Brasil tornou-se uma liderança regional com importância mundial a partir dos governos de Lula, ora vá roçar-se em ostras, vá! Como aquele seu outro liderzinho o coreanozinho Kim Kataguiri do (MBL) Movimento Bunda Livre!!!!!!
Exatamente Evair, esses caras são uma piada, ou são muito burros ou são extremamente mal intencionados ou ambos ( no que eu aposto). Antes estudassem um pouquinho, aprendessem um pouco de história, economia, importância da integração entre países, etc. Se assim fosse, talvez estivessem aqui criticando os governos do pt por não ter atacado com mais afinco a sonegação de empresas, de não ter realizado uma auditoria da dívida, entre outras coisas. Infelizmente preferem se "informar" no jn, no facebook, whatsapp, etc, o resultado é esse: analfabetos políticos de "kintakategoria".
verme olavista, nóia do caralho
Nacionalista imperialista?!?!?! É o partido do delírio nacional PDN!
Ah sim, o Foro de Sao Paulo tm. que afundou o país numa onda de entreguismo antinacionalista. Não, pera, quem fez isso primeiro foi o FHC, privatizando tudo que conseguiu a preço de banana, quebrando o país e pedindo socorro pro FMI 3 vezes (!), desemprego recorde, salário mínimo ridiculamente baixo, plano de demissão voluntária que ferrou quem aderiu na época... E agora temer fazendo o mesmo.
Quem se cega aos fatos não quer conhecer a realidade.
Partido da Defesa Nacional, liderado por um entreguista como Bolsonaro? Nossos milicos, canalhas e entreguistas (vide 64) ao menos devem sentir-se representados por essa figura grotesca.
Antonio Vostras, como seu nome já indica você é só mais um otário, mas que merece roçar-se em ostras!!!!!
Fiquei esperando sua resposta. Você é ou não é Bolsonaro? O cara é homofóbico e daí como é que fica Sr. Vostras?
Bolsonaro e seu filho votaram contra a Petrobras e a favor das petroleiras estrangeiras no pré-sal (por consequência votou contra a Marinha). Ou muda o nome do PEN para Partido Entreguista Brasileiro, ou muda para PLS, Partido de Lesa Pátria.
Tá mais para PES partido da extrema safadeza,
Semana promete ser agitada com Trump declarando guerra econômica contra a Europa.
Acredito que o bosto-nazi vá ser candidato a qualquer "porra", menos presidente, pois idiota e burro ele não é , prefere manter a boquinha.
Não creio que lhe falte apoio, afinal a globosta e congêneres vem se aproveitando a décadas da imensa quantidde de nacionais que possuem no lugar de cérebro, parte dos intestinos, como o próprio.
concordo contigo Ulan.
Ele vai manter a boquinha fazendo upgrade para os filhos que vivem no Rio.
Flávio Bolsonaro, atual deputado estadual-RJ, se candidatará a deputado federal.
Carlos Bolsonaro (atual vereador no Rio) se candidatará a deputado estadual no lugar de Flávio.
Jair Bolsonaro se candidatará a presidente para puxar votos para os filhos e não disputar votos com o Flávio pelo mesmo cargo. Além disso Jair já terá direito a boquinha da aposentadoria integral com o salário de deputado (se não me engando) por ter 30 anos como político profissional (em 2018 terá 27 anos só como deputado).
Além dele ter uma fortuna considerável em imóveis no Rio, onde comprou 2 mansões em condomínio de luxo de frente para a praia na Av. Lucio Costa que valiam 5 milhões cada na época da compra, mas passou escritura por simbólicos 500 mil cada (e nunca explicou esse milagre).
Bolsonaro adora uma mudança de partido. Se não me engano é a décima nova filiação do cabra. O caso dele não é com partido é com ele mesmo. Não tem convicção alguma sobre coisa nenhuma. Utiliza os partidos como coisa alugada e tem idiota que o segue. Está mais para uma seita do que para um cidadão real e do bem. Mas a direita merece um destes aí. Mesmo assim ele consegue ser melhor que a tucanalha, então divirtam se com o novo bonequinho e bom proveito.
Mas se perguntar do BBB ele sabe tudo.
Taí: não já tem a Bancada da Bala? Um partido seria apenas a ampliação do espírito da coisa.
Seria interessante sugerir ao ultra direitista Bolnazista colocar o nome em seu novo partido como :PARTIDO DA BALA - PB
O ambientalismo no Brasil é...
Deixa pra lá...
Já há conflito entre o que quer o Exército e a PM, apesar das aparências. Um quer empurrar para o outro operações onde haja confronto.
A PM quer fazer policiamento ostensivo só no asfalto e quer que o Exército retome territórios ocupados pelo tráfico como se fosse uma guerra para retomar território invadido por forças estrangeiras. Fonte: blog do coronel-PM da reserva Ricardo Paul.
O Exército quer exatamente o contrário, considerando que enfrentamento ao tráfico nos morros é papel da PM, cabendo ao exército dar apoio de inteligência (leia-se de comando) e no máximo de retaguarda, de reforço.
Vamos ver no que isso vai dar. Espero que não sobre mais bala perdida para a população inocente.
Ambos , PMERJ e FFAA é um antro de falsários e falastrões, os primeiros pouco se diferenciam dos criminosos que fingem combater, talvez a diferença seja que a PM usa farda e os bandidos não...
Já os membros das FFAA além de come-dormes, possuem a mentalidade infantil em relação ao que seja DEFESA NACIONAL, pois a entendem apenas como defesa do status quo.....entreguistas e borra-botas em todo o EMFA.
Sintetizando........UM LIXO SÓ.