Bolsonaro confirma “negócio” com Moro e garante a ele vaga no STF

— Eu fiz um compromisso com ele, ele abriu mão de 22 anos de magistratura.

A confissão de que a ida de Sérgio Moro para o Ministério da Justiça foi um negócio “apalavrado” entre Jair Bolsonaro e o ex-juiz da Lava Jato não podia estar mais bem descrita do que está no artigo 317 do Código Penal: ” Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem”.

Foi, assumidamente, um negócio: venha que eu te garanto a indicação para um emprego vitalício.

E daqueles “papa-fina”: R$ 40 mil por mês, mais carro, casa e lagosta lavada até os 75 anos.

Como  o mesmo “fundamento jurídico” do decreto do porte de armas: “eu prometi”

Mais do que explicada está a adesão incondicional de Moro à paute belicista de Bolsonaro. Se, amanhã, ele quiser liberar o “porte de mísseis” aos ruralistas, que se danem as objeções jurídicas, o ex-juiz dirá que não se trata de uma questão de segurança pública.

Mas, alto lá, o anúncio público e precoce da troca entre os dois pode não ser o “princípio de pagamento” a Moro, mas o sinal do calote.

É entregar os congressistas, a partir de novembro do ano que vem, ao “Moro privilegiado” do STF.

Haverá uma síndrome de “Jim Jones” no Senado para aprová-lo?

Fernando Brito:

View Comments (52)

  • os caras enfiam o pé na jaca e na Constituição e ainda declaram abertamente, sem pudor algum, é impressionante isso

    • Cara Rita. A farsa da lava jato nunca foi tão escancarada e não vai acontecer NADA. Impressionante mesmo, mas vivemos o surrealismo da moral e das instituições

      • eles estão se sentindo acima do bem e do mal
        acham que nada pode atigi-los

        lembremos que bolsonaro se acha en-viado de deus

      • E eu me rindo da OABesta mostrando ela todo o mau-caráter dela... mais uma que deixou de ser instituição para passar a ser prostituição...

    • Eles esquecem que o imbecil pode indicar quem ele quiser mas sem a aprovação da Camara e do Senado não passa!!!! Aí faço a pergunta: alguém acha que os deputados e senadores são burros???? Vocês acreditam que irão colocar alguém que odeia a classe política e se pudesse prendia todos??? Uma coisa é o que o idiota promete a outra é o que ele cumpre.

  • Ou seja, o Bozo e Dr Moro cometem crime abertamente e o PIG apoia .

  • ser ministro no "governo" Bolsonaro cai como uma luva no jeitão marginal de ser do juizeco. Onde mais um "juiz" que atropelou todas as normas, regras, leis, direitos seria tão bem acolhido?

  • Para bolsonaro ter dado com a língua nos dentes dessa forma, moro ameaçou sair do governo, o que seria desastroso, se não houvesse compromisso público do acordo feito na alcova.
    Se tivesse um mínimo de habilidade politica, poderíamos até pensar que o que disse foi para melar o acordo, mas como o bozo é um imbecil, ficou mal para ambos.

  • O Brasil está nas trevas. Temos um presidente que celebra a morte .

  • Isto que é um prêmio da loteria anunciado. Bom, até lá pode acontecer que a comissão do senado que irá sabatiná-lo seja composta de membros que, de fato, conheçam o Direito brasileiro e aí, meu ursinho blaublau, ele leva pau.

  • Canalhas, o que resta do Brasil resistirar às ações desses CANALHAS destruidores!

  • Quero só saber quem não sabia dessa história do Moro ir para STF ! Desde ele ainda na lava jato que sua meta seria a presidência do STF , é claro não agora mais não tenho dúvida que ele chega lá ! E essa grande arrancada foi a perseguição ao gigante Lula e sua prisão tirando o lula da eleição ganha logo no primeiro turno !

  • Moro um dia vai ter dor de barriga igual todos os seres humanos ! O futuro pertence a Deus !

    • E reclamávamos do Teori... Nesse caso (do Zavascki), ruim com ele, pior sem ele. Mas um dia nós acerta...

      • E pensar que os juizes que hoje mais defendem a CF nenhum foi indicado pelo PT. Dedinho podre, falta de articulação política total, o tal republicanismo.

Related Post