Só não dá para dizer que a fala de Jair Bolsonaro na abertura do Fórum Econômico Mundial, em Davos, foi a de um “Rolando Lero”, aquele personagem da “Escolinha do Professor Raimundo” que falava sem dizer nada porque o ator Rogério Cardoso, que fazia o personagem, ao menos se expressava com desenvoltura verbal.
Os 30 minutos previstos para o discurso viraram seis e desperdiçados com declarações que pareciam de de um folheto impresso. Só faltou o “venha conhecer Brasil, sol, samba e carnaval”
Reformas, combate à corrupção, meio-ambiente tudo foi abordado de maneira absolutamente genérica, vaga.
De concreto, propositivo, nada. Já de afirmações ideológicas, quase tudo.
Bolsonaro falava com a tensão visível de quem estava louco para que aquilo ali terminasse logo.
Provincianamente, fez a leitura de parágrafos citando os ministros da comitiva – Paulo Guedes, Sérgio Moro e Ernesto Araújo – como quem procura muletas em auxiliares e não se afirma como líder.
Deu vergonha de ter um presidente brasileiro se mostrando uma nulidade maior que Michel Temer, que fazia o “Rolando Lero” muito melhor.
No final, numas perguntinhas arranjadas com Klaus Schwab, presidente do Fórum, ainda se tentou salvar o fiasco. Não deu.
Se o discurso de abertura era o prato principal da viagem a Davos, o cardápio foi macarrão sem sal e sem molho.
View Comments (33)
os jornais suiços já estão dando a manchete do último escândalo de filhote e milicias
mundo globalizado - coisa de comunista - é assim
nada se perde
nada se esconde
mas eu estou adorando ver essa corja toamndo no FUX
junto com JBS, turma do BBB e aifns
E com o próprio Fux...caiu super mal sua subserviência ao Flavinho Bozo nos meios jurídicos..rsrs
não é ótimo isso?
estou adorando!!! quero mais
Sem sal, sem molho? Urgh!! Quaquaquaquaquaquaquá!!!!!!1
Verdade. Temer era o próprio Rolando Lero, com a devida licença poética e pedido de desculpas ao maravilhoso ator Rogério Cardoso e ao Chico Anísio, criador do personagem. Mas o Bozo parece exatamente aquilo que é: um pobre reacionário burro, ignorantão perdido e isolado, sem saber do que fala, sem graça, sem vocabulário próprio, sem capacidade de oratória.
O seu tema - ou temas - preferido(s) seria(m) anátema naquele fórum. O seu coração e a sua mente estão em uma meta de progre$$o bem diferente, e tome laranja para chegar lá. Já o Lula falaria com o coração - como tantas vezes fez - e seria aplaudido de pé. NADA é o termo que melhor o define neste momento - e talvez para sempre.
A batata deles está assando; parece que teremos mudanças na cúpula pois tamanho despreparo e incompetência não são fáceis de segurar. Quem construiu essa candidatura vai tratar de destruí-la. Quanto mal fizeram ao país com esse governo que não disse ao que veio exceto pelo preconceito e arrogância. Não há Boris Casoy que segure. É uma vergonha. E não faz nem 1 mês da posse. Enquanto isso o que deveria estar em Brasília está preso sem provas e sem crime enquanto outros tentam esconder as provas que toda hora aparecem. O Brasil purga seus pecados e assim será por um bom tempo.
A batata já está virando carvão, e mesmo assim nada vai acontecer... O homem da Jovem Pan diz "O quê?", O quê? O quê?" E pronto. Por enquanto. Deixa tudo rodar, que o que dá pra chorar também dá pra rir... Desmoralização completa, e nada vai acontecer, a não ser uma bruta irritação e muitas gargalhadas para lá e para cá. - O Queiroz vai e segura mais essa aí, que com ele nada, nada pode acontecer... Talvez seja mesmo verdade que malandro é malandro e mané é mané.
Sejamos sinceros não tem muito o que esperar desse senhor.
O que espanta é a quantidade de psicopatas que apoiam uma criatura inqualificável como esse Bolsobosta.
A nossa sociedade é doente.
"O mundo será dominado pelos idiotas. Não pela qualidade, mas pela quantidade; eles são muitos!" Nelson Rodrigues.
"Se cobrir, é um circo. Se cercar, é um hospício".
Tá osso!
O discurso da Águia de Davos me lembra de um colega de escola, extremamente burro, lendo um texto em inglês. Nós, da turma do fundo, não contínhamos o riso.
Águia?
É o Pato Manco de Davos!
O Bozo não disse nada porque ele não sabe nada de nada. Ele só sabe duas frases e uma palavra:
Frases:
1- Nossa bandeira jamais será vermelha; 2- Bandido bom é bandido morto.
Palavra:
Taokei.
Este é o cara. diria Trump. Devem estar rolando de rir com este bando de capiaus pregando Deus, Pátria e Famiglia numa reunião de banqueiros e homens de negócios. O Brasil merece.