Bolsonaro não tem cura

A “live” de ontem de Jair Bolsonaro foi, outra vez, um espetáculo de irresponsabilidade e insensibilidade do presidente da República.

Diante de seus ministros estarem contaminado, desdenhou da gravidade da epidemia:

— Logicamente, para essas pessoas, se não tivessem feito o teste, estariam trabalhando, transmitindo o vírus para alguém, obviamente, mas não estariam sabendo que estavam fazendo essa transmissão do vírus. Para algumas pessoas, mais idosas, que têm outros problemas, a infecção torna-se grave. E, realmente, em alguns poucos casos pode levar a óbito — afirmou o presidente.

Os “alguns” já são mais de 10 mil no mundo, em muitos casos carregados em caminhões militares para serem cremados, como na Itália.

São pais, mães, avós, tios. Podemos ser eu ou você.

Bolsonaro parece querer eximir-se alegando que os mortos serão velhos e com problemas de saúde crônicos:

A partir de amanhã eu quero falar com o Ministério da Saúde para que todos [os dados] dos óbitos sejam disponibilizados. Claro que os nomes serão preservados, mas entra ali a idade da pessoa, se sofria de algum problema e, obviamente, em sendo infectado, até que ponto o vírus influenciou nesse óbito ou se a pessoa já estava em uma situação bastante delicada pela idade avançada e também por problemas de saúde

A leviandade presidencial vai cobrar um preço à população, mesmo com o descrédito em que ele se encontra.

Seus 10 ou 15% de fanáticos remanescentes vão deixar de tomar as providências de isolamento que são necessárias.

Muitos serão vítimas disso, mas muitos também serão os algozes virais de gente, sobretudo idosa e com problemas de saúde que não é resistente a este genocídio etário que ocorre em vários lugares do mundo.

 

Fernando Brito:

View Comments (24)

  • JAIR BOLSONARO É "O PRESIDENTE GENOCIDA" ! É evidente que o governo do "monstro Bolsonaro", com seus ministros, já têm o prognóstico, dos grupos que mais serão afetados, até dizimados, que "por acaso", são os mais convenientes para diminuir os gastos do "Estado Mínimo", os pobres, os velhos, as crianças e doentes crônicos, mas como ele "honestamente", propunha em sua campanha eleitoral, alguns inocentes também morrerão, entre os 30 mil, no caso, os profissionais e trabalhadores que não terão condições de se isolarem para se defenderem...

  • ..."Seus 10 ou 15% de fanáticos remanescentes vão deixar de tomar as providências de isolamento que são necessárias...... ",
    Duvido muito que eles não estão se precavendo por diversos motivos : Primeiro que na sua maioria são classe média alta e média média . Tem condições financeiras de se precaverem : Segundo , São os covardes os mais medrosos : Terceiro , os valentões viram umas bonecas de pano quando em perigo real .
    Enfim a composição de 10% ou 15% das hostes bolsonoristas são ignorantes oportunistas e covardes .

  • O Congresso aprovará o decreto de calamidade pública,correto,o problema é que todo esse enorme instrumento LEGAL ,estará a disposição desses delinquentes ,incompetentes e deshumanos.
    As "pobres empresas" como as aéreas terão ajuda económica ,enquanto o operário,ganhará um FODA-SE !!!.
    Estão entregando a creche ao predador e estuprador de crianças.

  • Um idiota (não me esqueço da turma de puxas-saco babacas que fica em torno dele) que a única coisa que sabe é descumprir todas as regras civilizatórias. Há regra, ele descumpre. É um anti-social absoluto.
    E foi colocado ali com a ajuda do judiciário, incrível.
    Ofensivo, destruidor, ignorante e grosseiro.
    Que desastre!

  • Atualmente não se sabe mais o NOME do PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA.

    Aliás quem é mesmo o Procurador Geral da República? Qual é seu NOME?

    Quando será pedida a interdição do ocupante do Palácio do Planalto?

  • Acho que o termo leviano não cabe para alguém com debilidade mental.

    • Querem e prender Lula e ver o comunismo em todo lugar. O resto e pirraça. Se ficasse num terraplanismo agnostico era o de menos

Related Post