Traz O Globo, hoje, o retrato, na Favela da Rocinha, do que chamei do TV Afiada de “Quarentena da Porcina”: a que deixou de ser sem nunca ter sido.
“60% a 70% das lojas abriram [e] o mercado popular está funcionando”, diz um líder comunitário que fala em “uma avalanche de pessoas” nas ladeiras estreitas da comunidade.
É mais, muito mais do que se registrou nos primeiros dias de isolamento parcial e infinitamente além do que seria prudente na hora em que a epidemia se prepara para exibir sua escalada de números.
Com o presidente da República defendendo a volta ao trabalho, contra as orientações médicas e a estas fazendo se dobrar com a “cura-jabuticaba” da cloroquina, as ruas da pobreza vão se encher mais e mais.
Contra tudo o que se faz no mundo, inclusive, agora, no Japão – que o bolsonarismo apontava como exemplo de “segue a vida normal” e, agora, decretou emergência, depois de registrar um aumento de 500 casos em um único dia.
“Grande ideia”, importada diretamente de seu guru, Donald Trump, que, entretanto, não a aplicou em seu próprio país.
Taís Oyama, hoje, no UOL, transcreve a monstruosa tática política, com o respaldo inacreditável de nossos generais, ao citar um deles, palaciano, cruamente dizendo que “se ficar claro que ele [Bolsonaro] tinha razão quanto aos prejuízos do isolamento social e os benefícios da cloroquina, nós invadimos o Nordeste”.
Como se vê, uma jogada política onde as fichas sobre a mesa serão vidas humanas, atiradas numa cartada na qual médicos e cientistas do mundo inteiro não veem nem um par de oitos, sem nenhuma certeza que virão três ases, para tornar possível apostar contra a morte.
Infelizmente, os dias que nos esperam, em breve, abrirão a boca do baralho macabro com que estes monstros jogam.
View Comments (25)
Colega ao meu lado repete, pela enésima vez este ano, “...não queriam mudança? Essa é a mudança. Mudou, não mudou?” Olho para ele, tentando repetir pela enésima vez que ninguém escolhe conscientemente se ferrar, é muita gente NÃO queria isso que está aí, mas... pela primeira vez não consigo. E percebo que a desgraça que se aproxima, ao juntar-se ao miasma no poder, talvez seja uma benção disfarçada. Talvez por Bozo ser incapaz de lidar com a peste, a oligarquia seja obrigada a tomar as rédeas do bom senso. Imaginem se Haddad tivesse ganho, o tipo de sabotagem que estaria sendo praticado contra os brasileiros para destruir, de uma vez por todas, a “ameaça comunista”. O que resta é rezar para que a resultante dessa desgraça seja um mundo mais pé no chão. Amém.
Talvez o BolsoNero tenha razão: precisa destruir tudo, inclusive essa direita esquizofrênica, que aceita qualquer coisa exceto o pobre melhorar de vida.
Para minha tristeza eu já não me importo com quem assim age. Se quer se expor, e a sua família também, que o faça e assuma a responsabilidade ( vão culpar sempre os outros...). Penso em mim e em minha família, nos entes queridos. Agimos nos preparamos para o que está por vir. O resto...é carvão, sal, e chorem a ignorância de não escutar.
Ah, o brazil tem mais de 207 milhões de habitantes! Se morrerem só uns... 50 mil, não vai fazer muita diferença, ainda mais se forem velhos e pobres, o importante é salvar a economia. E muito pobre burro concorda.
Com 50 mil mortes o Capetåo já bate a meta anterior de que deveriam ter sido mortos uns 30 mil.
50 mil se houvesse isolamento porcina. A aposta macabra passa do milhão.
Falando nisso, a ex atriz duarte repete o papel, sem nunca ter sido ministra da cultura, já deixou de ser, se escondendo em algum lugar no passado
Infortunadamente,vive entre nós,uma CAMBADA CANALHA,que alguns chamam CIDADÃOS,dando ainda,apoios à esse MONSTRO DA IMBECILIDADE,cujo nome,começa com silabas,que lembram algum coisa FÉTIDA.Ou,não tem narizes, ou olfato.
Mandetta critica orientação da OMS e diz que Brasil testará apenas pacientes com sintomas
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/mandetta-critica-orientacao-da-oms-e-diz-que-brasil-testara-apenas-pacientes-com-sintomas,f7ad421308c557bb5f0bc75bb96e65a1ce3zzexs.html
CORONAVÍRUS: MANDETTA PROMETEU 15 MILHÕES DE TESTES, MAS SÓ ENTREGOU 0,5% ATÉ AGORA
https://theintercept.com/2020/04/02/coronavirus-mandetta-testes/
Covid-19: Ministério da Saúde não sabe quantos testes foram feitos no país
https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/04/03/covid-19-ministerio-da-saude-nao-sabe-quantos-testes-foram-feitos-no-pais.htm
Subnotificação dificulta combate à covid-19 no Brasil
https://www.dw.com/pt-br/subnotifica%C3%A7%C3%A3o-dificulta-combate-%C3%A0-covid-19-no-brasil/a-52919120
RESULTADO DE TESTE DE COVID-19, SÓ UM MÊS DEPOIS DO ENTERRO
https://piaui.folha.uol.com.br/resultado-de-teste-de-covid-19-so-um-mes-depois-do-enterro/
Cálculo de novas mortes por covid-19 inclui óbitos com 16 dias de atraso
https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/04/09/calculo-de-novas-mortes-por-covid-19-inclui-obitos-com-12-dias-de-atraso.htm?cmpid=copiaecola
https://www.worldometers.info/coronavirus/
https://uploads.disquscdn.com/images/d173a453453894476aa4eb4db06b505a038829f614b18b7fe402b7ccbb0f4e87.png
E desde quando os milicos deste país pensam no povo??
“se ficar claro que ele [Bolsonaro] tinha razão quanto aos prejuízos do isolamento social e os benefícios da cloroquina, nós invadimos o Nordeste”. E se ficar claro que o que o criminoso fez foi um crime contra a população, vocês irão à forca junto do BOSTA ???? A cloroquina está resolvendo alguma coisa nos isteites ? Por que lá então está sendo o país mais afetado pelo coronavírus ?
A forca é o melhor método. Com o melhor custo benefício. É só pensar nas alternativas são todas piores: cadeira elétrica, injeção letal, paredão, guilhotina todos com custos incompatíveis com a situação econômica do país.
Castração com porrete, aplicada a animais e pessoas que violentavam crianças. Aqui no nordeste ainda existem pessoas muito idosas que se lembram. Baratíssimo
Castração com porrete, aplicada a animais e pessoas que violentavam crianças. Aqui no nordeste ainda existem pessoas muito idosas que se lembram. Baratíssimo
Tem uma mais barata ainda: suicídio.
EMPALAMENTO JÁ !!!
Enterrar vivo não seria mais em conta?
São assassinos genocidas, a vida dos outros nada vale, só atrapalham. Por isso, qdo passar ( e vai passar!) não devemos aceitar acordos e conchavos de angústias gerais, onde a lógica é apenas a impunidade.
Estávamos bem na frente, com o respeito total ao isolamento. Parecíamos mesmo gente civilizada. Mas o Olavo de Carvalho, através de sua marionete principal, vai conseguir nos jogar lá para trás, onde ele acha que deve ser nosso lugar: Carregando uma pesada cruz através de um lamaçal macabro.
Quem terá sido esse cidadão general palaciano que falou essa monstruosidade? Além de ofender a nossa inteligência ofende os nordestinos; isso é contra a Constituição, esse cidadão não sabe? Tudo o que está ruim sempre pode piorar. Quanto ódio.
bolsonaro eh um torturador...
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/entretenimento/pedro-cardoso-messias-se-vale-da-pandemia-para-torturar-o-povo-brasileiro/
Gostei do conceito “cura-jabuticaba”, podemos apelidá-la jabuticabina.