Bolsonaro vai devolver. Com que força?

De todas as irregularidades que Jair Bolsonaro foi acusado por Sérgio Moro, só uma tem materialidade, embora todas devam conter verdade.

É a assinatura digital de Sergio Moro no ato de exoneração do delegado da Polícia Federal.

Todas as demais só servem, caso Bolsonaro negue, no padrão moro de “prova”, os da “convicção”. A não ser pela improvável presença de um gravador, este no padrão joesley, é a palavra de um contra a do outro.

No caso da assinatura, não.

Se a assinatura digital de Moro foi lançada no documento, trata-se de um mix de falsidade ideológica, falsidade de documento público e falsificação de sinal público.

Se não, pode ser alegado que o foi por hierarquia e, até, pela concordância vernal de Moro, que basta ser alegada.

Além do mais, não era necessária e, portanto, a não ser por má-fé ou “cagada” de algum auxiliar, o que poderia ser resolvido, de forma quase instantânea, por uma republicação eletrônica sem isso, o que bastaria para corrigir.

O que há, sem dúvida, torna inescapável um processo por crime de responsabilidade, do qual o procurador Augusto Aras não poderá espapar de pedir ao Supremo e este, imediatamente, concordar.

Bolsonaro anuncia uma entrevista para as 17 horas.

Virá chumbo grosso e muito grosso. Bolsonaro, mais que Moro, sabia do que o ex-juiz é capaz, inclusive, como já fez, gravar o próprio Palácio do Planalto.

Se é verdade que Bolsonaro lhe propôs uma ilegalidade grave ao ponto de arapongar, pessoalmente, investigações e relatórios da PF, só isso já era motivo para não querer servir a um potencial criminoso.

Moro pretende ser o herói do possível impeachment de Jair Bolsonaro. Como todo pavão, tem de tomar o cuidado de que não lhe vejam os pés.

Minha impressão é que, a partir das cinco, a palavra mentiroso será muito pronunciada.

Fernando Brito:

View Comments (54)

    • Aqueles ministros todos, o sorriso do Mourao no canto da boca, o sinistro da Saúde com cara de moribundo, tava com toda pinta de enterro do governo. Do outro lado, com a pauta neoliberal caindo com a pandemia, há muito pouco o que evite um impeachment. Sobrou o pilar conservador amalucado de costumes com Damares, Weintraub e Ernesto Araújo. Resta saber quais militares de alta patente permanecerão avalizando esse desgoverno. Acho que poucos. A maioria deve ficar com a opção Mourão.

  • O canalha do Moro só está atirando no Boçalnato porquê foi contrariado com a demissão de seu cumpicha e tambem porquê não pode indicar o substituto. Senão continuaria conivente com esse desgoverno que ajudou a eleger.

    • Acho que essas coisas que você mencionou são apenas os pretextos agora utilizados por aqueles, que há muito tempo vêm Bolsonaro como uma pedra no caminho, admitida circunstancialmente, mas que lhes serviu muito bem para o serviço sujo de liquidar com a Nação e se apoderarem de vez do Estado. "E eles não terão culpa", é o que tentarão fazer por passar. Moro, assim como os outros agentes de opressão devem obediências a várias instâncias superiores, de fora e daqui. E nesta hierarquia, Bolsonaro foi um eficiente agitador de massas e difusor de medos e ódios. Tarefa cumprida!. Agora é continuar, como se fossem os "limpinhos heróis" que libertaram o povo de um "sujo", que os traiu.

  • Pois,ingenuidades deveriam ter limites.Senão,vejamos ou LEIAMOS;quem da troup toda,é o maior beneficiário disso tudo?Ah!O GENERAL VICE?Acertou ou acertaram,os INCRÉDULOS ELEITORES BRASIGUAIOS BRASILEIROS!

    • ... E a mídia progressista e a esquerda "parece que não ouviram o SUJO 'mor(T)o' vomitar que 'o desembargador Rogério Favreto do TRF-4 não teria competência para exarar a ordem de soltura do presidente Lula'"!
      Ou seja, mais um crime de responsabilidade perpetrado pelo fascista/golpista de Maringá!
      Mais uma autodelação premiada!
      Sim, "a esquerda que a direitona adora"!

    • O gado não sabe se fica pisando a própria BOSTA ou segue o JUIZ LADRÃO !!!

      • deve estar perdido, perguntando "oncotô, oncovô" e contra quem bato panela?

        • O que eu vi foi hilário. Uma parte do gado dizendo que está decepcionado por descobrir que o Bolsonaro é esquerdista. Outra parte dizendo que o Moro é comunista.

  • Maníaco do Parque X Champinha
    Já vou começar a preparar a pipoca , amendoim torrado e um chá preto com canela.
    O pega será um clássico.

  • Briga de irmão eu já vi muito. Mas, briga de irmãos siames tá virando rotina em Brasília.

  • Collor caiu denunciado pelo irmão e Bolsonaro, cairá denunciado pelo seu irmão siames?

  • Brito, vc escreve muito bem. Poderia ter passado sem a "cagada". E olha que nada tenho de moralista. Abraço

    • O termo empregado é ,exatamente, o que expressa os todos deste governo. Ideal se ainda fosse colocado em maiúsculo e negrito.

Related Post