Bolsonaro vai mudar ministro, mas não mudou de loucura

Seja quem for o candidato a assumir o Ministério da Saúde, depois desta longa e patética novela da demissão de Luiz Mandetta, (não por seus muitos defeitos como administrador de uma crise sanitária, mas por seus méritos em não se associar à loucura presidencial) é bom ficar sabendo que, apesar da suspensão do cirquinho do brete à porta do Palácio da Alvorada – ao que parece por falta de minions – o senhor Jair Bolsonaro não parou sua pregação em favor do fim das restrições à aglomeração de pessoas.

Hoje, no Tweeter ele apelou para o “virologista amador” que responde pelo nome de Francisco Valdeci de Souza Cavalcante e exerce a vice presidente da Confederação no Comércio que, baseado numa estatística que mandou um “agente” (assim o definiu) seu fazer no cemitério de Teresina, onde teria encontrado “apenas” 5 mortos enterrados com causa mortis ligada ao coronavírus.

Vejam que maravilha as suas conclusões “científicas”, espalhadas para milhões por Bolsonaro:

— O coronavírus é uma gripe que já está sendo adaptada (sic) e com remédios indicados para a sua cura. Portanto, não se justifica este escândalo (as medidas restritivas)que o prefeito e o governador Wellington Dias estão fazendo.

Imagina-se que cientistas de todo o mundo voem até Teresina para saber do “doutor” Chico Valdeci como foi a “adaptação” da gripe e quais são os remédios indicatos para curá-la.

A versão que o dono de comércio passa – e Bolsonaro endossa – é a de que o isolamento é uma “chantagem” de governadores e prefeitos para receberem verbas da União e que será suspensa assim que ela for aprovada no Congresso e sancionada pelo Executivo.

Fique, portanto, sabendo aquele ou aquela que vai para o Ministério que Jair Bolsonaro segue endossando a tese da gripezinha, da volta ao trabalho generalizada, a do genocídio deliberado.

Quem entrar ali se lembre que deixa de lado toda a esperança de agir com consciência médica, porque não poderá desinfetar o país do “espalha-vírus” presidencial.

 

Fernando Brito:

View Comments (7)

Related Post