Pesquisa Ibope em Pernambuco, divulgada há pouco, e que misteriosamente quase não circulou pelas redes sociais, mostra a situação cada vez mais difícil de Eduardo Campos no próprio Nordeste, onde ele contava ter uma grande votação.
Ele perde feio na Bahia e em Alagoas, como eu mostrei num post no Tijolaço publicado neste final de semana.
E agora, em Pernambuco, sua terra natal, onde era governador até pouco tempo, Campos também já começa a ficar para trás.
Na pesquisa espontânea, ele já está apanhando dentro de casa. Dilma tem 24%, contra 17% de Campos. Aécio tem míseros 2%.
Na estimulada, a presidenta já encosta no ex-governador. Ela tem 39%, contra 40% de Campos.
O Ibope deu uma colher de chá. Não perguntou ao entrevistado se ele continuaria votando em Campos se soubesse que Lula apoia Dilma.
Os candidatos de Campos para o governo do estado e senado estão perdendo feio para os nomes da base de Dilma. Quando os eleitores são informados quem são os apoiadores dos candidatos, a surra de Campos é ainda maior. Os candidatos da base de Dilma são: Armando Monteiro (PTB), para o governo; e João Paulo (PT), para o senado.
Íntegra da pesquisa abaixo (ou então aqui):
View Comments (26)
Caro Fernando...
eu previr isso ontem à tarde aqui mesmo na caixa de cometários... Pernambuco é o "berço da nacionalidade" e jamais perdoará ou será conivente com a traíragem... Dudu Traíra é só isso: traiu a memória do avô, traiu Lula, traiu Dilma e traiu Pernambuco... Sua resposta virá em outubro: já era pequeno e sairá dessas eleições minúsculo!
Leo Mendes Filho
(Paraupebas/PA)
Eduardo Campos, acho melhor você botar a viola no saco, se arrepender, e voltar pro colo de Dilma. Se não fizer isso toda vez que alguém pronunciar seu nome a palavra traidor será lembrada, associada eternamente a você. Como diz o Fernando Brito, alguns até podem, por interesse próprio, admitir a traição, mas todos sem exceção abominam o traidor.
Eduardo Campos se associou ao pior da política nacional: Bornhausen, Jarbas, Roberto Freire, Aécio e a outros da direita raivosa. Cuspiu no prato que comeu. Se voltou contra os que sempre o ajudaram. Mostrou uma inacreditável ingratidão a Lula e a todos da base aliada. Como convencer o eleitor que ele é confiável com esse currículo ?
O viagra do Arroxo Neves...
Sai fora traíras,Marina também é traíra.
Se ele não ganha em Pernambuco, vai ganhar aonde?
Parece que vem bem em Fernando de Noronha....
Isto é o resultado que Campos conseguiu juntando-se a Eráclito Fraco e ao branquinho de zoio azul lá de Santa Cararina.
KKKKKKKKKKKKK
Mas e as pesquisas de SP, MG e PR? Nao sai nada, mas tem articulista (?) dizendo que o Padilha ta patinando
o lula errou mesmo.
O EC, faz favor, leia a Biblia.
Tem um trecho ali, confesso q nao sei onde, mas diz assim: "Entao judas, desesperado, saiu e enforcou-se"
Tem outro trecho, igualmente ignoro onde, mas diz textualmente: "vai e faze tu o mesmo". (-quem duvidar que pesquise, oras)
Pernanbucano não Vota em traíra.
Campos era a cereja do bolo para a conspiração oposicionista-midiática porque poderia representar uma fissura no situacionismo em pleno Nordeste. Parece estar dando errado.
Mas temos que fazer uma ressalva e dar uma colher de chá para os estrategistas do retrocesso. É que, num primeiríssimo momento, todo mundo contava com a candidatura de Marina. Campos seria o quarto nome na urna e, desse modo, o segundo turno estaria mais do que garantido.
O "imponderável de almeida" entrou em cena e embaralhou tudo.