A colunista Vera Magalhães, do Estadão, traz mais uma informação estarrecedora sobre as promiscuidades ocorridas na Procuradoria Geral da República.
Depois de ser revelado que Rodrigo, irmão de um integrante da “Força Tarefa” da Lava Jato, Diogo Castor de Mattos, atua na delação premiada de João Santana, noticia-se que “o ex-procurador da República Marcelo Miller, um dos principais braços-direitos de Rodrigo Janot no Grupo de Trabalho da Lava Jato até março deste ano, passou a atuar neste ano no escritório que negocia com a Procuradoria Geral da República os termos da leniência do grupo JBS”.
Vera diz que ele era o maioral nas delações que incluiam gravações: “Miller esteve à frente de delações como a do ex-diretor da Transpetro Sergio Machado e do ex-senador Delcidio do Amaral.”
A saída de Miller da PGR foi anunciada no dia 6 de março na coluna de Ancelmo Goes, quando já estavam em curso as tratativas para a delação da JBS. Virou sócio do escritório em abril, segundo sua página no Linkedin. Diz a PGR que há uma cláusula em que ele não trabalharia nos acordos de leniência.
Então, tá.
Sem nenhuma acusação sem provas contra o procurador, é obvio que para largar uma carreira estável e bem remunerada – certamente acima de R$ 30 mil – com 19 anos de serviço público a oferta foi tentadora.
Tão tentadora que sua ex-excelência, como diria o coronel Jarbas Passarinho, mandou às favas os escrúpulos de consciência que pudesse ter, idem o cargo de procurador da República e foi advogar para os açougueiros.
A carne é fraca. Até mesmo a carne do braço-direito do Janot.
View Comments (26)
A PUTARIA É GRANDE...OS PODRES PODERES DA REPÚBLICA, NÃO SÃO MAIS DO QUE UM BALCÃO DE NEGÓCIOS, ONDE O QUE VALE É O VALOR DA CARNE A SER PAGO...O RESTO, DECÊNCIA ...MORAL...RESPEITO AO CARGO...RESPEITO AO POVO...POSTURA ÉTICA, ENFIM, QUALQUER COISA QUE NOSSOS AVÓS NOS TENHAM ENSINADO ... "QUE É ASSIM QUE DEVEMOS NOS POSTAR DIANTE DA VIDA" FOI PRA LATA DO LIXO, OU MELHOR, FOI PRO BALCÃO DO AÇOUGUE BRASILIS...
Temos um judiciário, um congresso, uma imprensa, um stf e uma classe empresarial apodrecida, carcomida. Este estado de putrefação vem desde a revolução de 64, com ganhos de dinheiro fácil, onde não há uma classe política comprometida com o país a não ser alguns raros partidos de esquerda. Somente a volta de eleições diretas poderá arejar esse ambiente pantanoso e enauseante em que vivemos. Os democratas desse país devem se mobilizar e não permitir que isso continue.
Por esta promiscuidade entre público e privado que a chamada "República de Curitiba" está tentando "tirar do jogo" Gilmar Mendes, como se membros da própria republiqueta fascista de procuradores e juízes que o acusam não tivessem várias questões a responder sobre o assunto.
Golpe militar instala a "resprivata " e não a "respública ". Os escravocratas do campo foram expulsos do centro do poder e escravocratas da urbanização passaram a ditar as ordens. Vargas, Juscelino, João Goulart, Brizola, Darcy Ribeiro, Prestes, Luis Inácio e Dilma Rousseff foram pontos fora da curva dos detentores da Casa Grande,e não foram perdoados. Mortes, assassinatos, golpes militares e civis. Deixaremos tudo acontecer novamente?Está tudo às claras. Não podemos dizer a filhos e netos :"Não sabíamos. ..".
Todos viram a mina de ouro inclusive Janot. Um acordo de bilhões , comissão de milhões . Tudo a ver .
Isso é o como os Fascistas agem.
Enquanto os fascistas da plutocracia e da casa grande infestarem as instituições públicas e privadas
este pais continuará a ser o que é -- Nazifascista.
Os coxinhas ainda estão na praça! O psdb está encralacado com temer porque sempre esteve em toda roubalheira e agora não tem como sair; tenta o impossível para se safar.
Mas os coxinhas, coitados, mal informados pela globo e sua rede nojo de tv, ainda não desembarcaram da canoa furadíssima.
Eleições diretas já, é a única salvação.
Eleição diretas é muito importante, sem dúvida.
Mas o poder econômico vai continuar comprando suas influencias e corrompendo todo o sistema.
Um pacote de reformas muito bem feito tem que ser iniciado no primeiro dia de governo.
Sem eleições direta e sem reformas profundas que corte na carne do sistema que modernize o estado
e a república corrupta do Brasil nada será resolvido.
Segundo vídeo dos mega corruptos da freeboy , eles financiaram campanhas , para que o candidatos privatizassem empresas públicas - no caso do vídeo - de agua e esgoto. O acerto incluía a nomeação de secretários na administração para que o negocio fosse feito. No final a freeboy acabou desistindo do "Negôcio" e o Negôcio não foi concretizado. O executivo da freeboy disse que "perderam todo o investimento"..
SÓ NO BRASIL --- QUEM ACREDITA EM PRIVATIZAÇÃO DOS BENS PÚBLICOS??? OS COXINHAS GOLPISTAS??? DEFENDEM A CLASSE DE GRANDE EMPRESÁRIOS MEGA CORRUPTOS
OS VERMES PARASITAS ESTÃO TODOS SOLTOS.
Dono da JBS pediu "pelo amor de Deus" que o homicida e corrupto Mineirinho parasse de lhe pedir dinheiro:
https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/296699/Joesley-pediu-%E2%80%98pelo-amor-de-Deus%E2%80%99-para-A%C3%A9cio-parar-de-pedir-propina.htm
O monopólio destes conglomerados empresariais fascistas precisa ser quebrado.
Só acordo de leniência não resolve - o poder econômico não precisa de voto e não concorre a eleição
Eles compram tudo e todos.
Ley de médios já.