Brasil avança para quartas de final

Um jogo sofrido, em todos os sentidos. Uma arbitragem questionável, para dizer o mínimo. Um vacilo inacreditável da defesa brasileira no primeiro gol do Chile. E um desempenho quase místico de Julio Cesar nos pênaltis.

Na BBC Brasil.

Brasil avança nos pênaltis para as quartas de final

“Foi um jogão. Sabemos da qualidade do Chile. Errei no passe ao Marcelo e eles fizeram o gol. Tivemos um pênalti não marcado, um gol anulado que dominei a bola no peito. Na hora da cobrança, me apoiaram, e o Júlio conseguiu nos salvar”, comentou Hulk a emissora oficial da Copa.

O goleiro Júlio César, muito emocionado e chorando, falou na entrevista oficial da Fifa após o jogo:

“Esperávamos um jogo difícil. Apesar do primeiro tempo ter sido bem jogado, o Chile se encontrou depois do gol de empate. Só tenho que agradecer ao público que acreditou sempre. É complicado, representar o nosso país dentro de casa é uma pressão muito forte”.

“Quatro anos atrás, eu dei uma entrevista muito triste, emocionado. Estou repetindo, mas com felicidade”.

O Brasil está classificado às quartas de final depois de um jogo emocionante diante do Chile no Estádio do Mineirão.

No tempo normal, David Luiz abriu o placar para o Brasil, enquanto Sánchez empatou a favor dos chilenos.

Depois, ambos os times perderam diversas chances, sendo que no último minuto da prorrogação o chileno Pinilla chutou uma bola na trave.

Nos pênaltis, Júlio César defendeu duas cobranças, Willian e Hulk também erraram, e Jara bateu o último na trave para dar a vitória ao Brasil por 3 a 2.

Na próxima fase, o Brasil enfrenta o vencedor de Uruguai x Colômbia, que se enfrentam logo mais, às 17h, no Maracanã.

Fernando Brito:

View Comments (25)

    • Ricardo,
      Há vários dias atrás já achava que deveríamos bater nesta tecla sobre os prejuízos que estes irresponsáveis negativistas, custeados pela direita, causaram. Devemos, sim, fazer um cálculos destes prejuízos e desmascarar estes irresponsáveis, ou pelo menos fazê-los se envergonhar. Isto para não causarem mais prejuízos futuros. Esta "grande" mídia é um verdadeiro nojo, foram eles que comandaram toda esta vergonha de " não vai ter Copa"

  • ... O choro do Júlio César e do REYmar fizeram-me ter ainda mais orgulho do meu país, o B-R-A-S-I-L! BRASIL! Viva o honesto povo trabalhador brasileiro!...

    [Assistir o jogo pela Band! A narração do Téo José foi um primor! Até o Neto está comentando que "é uma brincadeira"! Globo, mostra o darf!]

    BRASIL - em homenagem ao generoso, leal, sapiente, intrépido e honesto povo trabalhador brasileiro!

    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  • Tenho sempre defendido o Felipão, mas desta vez não dá. O time não tem meio de campo, melhor dizendo, não armação no meio de campo. O Neymar nunca foi armador. O único que pode desempenhar esse papel é o Oscar, que o técnico insiste em exilar numa das pontas. E assim vamos nós!

  • Aos trancos e barrancos, mas AINDA TEM COPA BRASIL! Pra melhorar contra Uruguai ou Colômbia, o Felipão pode, na ausência forçada do Luiz Gustavo, improvisar como feito em 70, mete o Dante na zaga e adianta o Davi Luiz pra ser o nosso "PIAZA 2014". Parece ser o único com condições emocionais de pensar o posicionamento do time nos momentos de sufoco. Talvez tivéssemos uma bela surpresa! Todos os demais selecionados pro meio de campo (Paulinho, Fernandinho, Oscar, Hernane, Ramires ou William) tão muito fracos técnica e emocionalmente. Talvez o Davi consiga dar estabilidade ao meio de campo. O ataque não jeito, é Neymar, Huck e Fred, mesmo, não tem outros no banco de igual nível.

  • A nossa seleção não conseguiu jogar, acertaram o Neymar no início do jogo e ele ficou sentindo até o final. O nosso meio de campo existe, mas não consegue produzir nada. Ruim com Fred, pior sem ele. Aos trancos e barrancos o Brasil passou pelo Chile (Júlio César parou o Chile nos penaltys). Ainda bem que até as quartas é só Copa América e o Brasil pode passar aos trancos e barrancos pelo Uruguai ou Colômbia.
    Talvez o nosso jogo melhore diante dos franceses ou alemães (na semifinal), mas se necessário, vamos mesmo aos trancos e barrancos para a finalíssima diante da Argentina.
    A nossa seleção poderia ter uma pessoa mais experiente no meio campo (tipo Ronaldinho Gaúcho), mas como não temos, vamos torcendo e sofrendo, aos trancos e barrancos, para a nossa presidenta Dilma entregar a taça nas mãos do nosso capitão Tiago Silva.

  • A seleção vai mal,aos trancos e barrancos. Time muito fraco . Lamento também a vitoria do legado do Zagalo e do Parreira : A retranca. Sempre o empate,a disputa nos penaltis . Nao gostei.

  • O Felipão está na idade da pedra lascada dos "técnicos", mas sua sorte o ajudou. E o pior é que, "técnico" mesmo, (um treinador que crie um esquema de jogo - vide o Sampaoli, o Pekerman, o Van Gaal - o Brasil não tem nenhum. E ainda mais, o NOSSO time é aquilo ali mesmo. Ver o JÕ com a camisa da seleção brasileira, e pensar que TEM QUE SER ELE pois é o reserva imediato, e não temos melhor no Brasil, é desalentador. Mas, vou torcer muito até A final.

  • Apesar do sufoco,foi bonito o jogo. Sempre fica a nostalgia dos que levaram na garra, como no caso do Chile e do Uruguai, que hoje também se foi. Mas para mim, que não sou nenhuma expert, cada jogo é um jogo. Não se pode desmerecer nossa seleção. Ela foi à luta o tempo todo. Para mim é o bastante para ter orgulho. Meu viva à seleção, tamos juntos.

Related Post