A brava gente brasileira não é carne de coxinha

Um dia como o de hoje não merece terminar com as trapalhadas do governo ilegítimo como o que temos.

Nem com as podridões que misturam  polícia, ministro e interesses escusos.

Merece terminar com essa imensa multidão que foi a Monteiro, na Paraíba, saudar as águas do São Francisco e o intérprete de suas esperanças, Lula.

Não é massa que se amolda, é carne seca, dura, curtida.

Que teima em ficar inteira mesmo quando a enfiam na máquina de moer cabeças que é nossa mídia.

É por isso que ela merece ficar como a imagem final do dia em que o Brasil começou a recuperar tudo o que o fizeram andar para trás.

Do  dia em que começou a tomar a sério todo o ridículo que nos fizeram passar naquele outro infame domingo em que a canalha foi chamar o pai, a mãe, os netinhos para dizer sim à infâmia do impeachment.

O Brasil de pele crestada pelo sol está aí.

A mídia pode escondê-lo, menosprezá-lo, não dar a ela uma foto, uma imagem nos jornais, ou dar-lhe dez ou cem vezes menos espaço do que dá ao Brasil da massa cheirosa.

Porque ele teima e brota e é só ter uma chance que ele vai se mover como um só homem e  uma só mulher e vai chamar os outros que estão mudos e assustados por outras partes, por outros Nordestes que temos por toda parte onde há exclusão, injustiça, servidão e sede.

Sede de justiça que não é a justiça dos ternos de Miami.

Sede de justiça que não é a de prender, mas a de libertar.

Sede de justiça da qual só teve um gole e um gole que querem lhe secar.

Todos os poderes, o do governo, o da toga, o do dinheiro, o da estupidez ainda são fracos porque, como como o profeta do Sertão, Gláuber Rocha, um dia gritou por seu personagem: mais fortes são os poderes do povo!

Fernando Brito:

View Comments (20)

  • Quisera eu,pudesse dar-lhes ARMAS.Não as armas dos sofismas burgueses e de ditadura da classe rica,DIREITO,FRATERNIDADE ,LIBERDADE ,IGUALDADE.Quisera poder instigar com armas,e aí sim,teriam forças maiores das que já tem.

  • Esses (aí da foto) sim, são os verdadeiros BRASILEIROS. Trabalhadores, patriotas!
    São o oposto da massa coxinha acéfala do pato amarelo, que são por definição entreguistas, alienados, VIRA-LATAS (apesar de metidos a burgueses)!

  • Faltou dizer Fernando, que não teve piranha pintada de "verde/amarelo" mostrando o ânus, aliás , atitude típica dos COXINHAS, quando não estão abaixados com as vergonhas a mostra esperando algo bem GROSSO a tapar-lhes os espaços vazios , demonstram vergonha ainda maior gritando os frutos podres da falta de leitura que cabem nos espaços ainda mais vazios de suas cabeças descerebradas.

    Bastam UM HOMEM daqueles, para moralmente, sobrepujar toda massa cheirosa da Paulista, aqueles velhos IMBECIS que ainda comemoram o 9 de Julho, bostejando sandices...

    Monteiro HOJE, lá na VELHA E BOA Paraíba ( que o saibam os boçais "cariocas" a la Edmundo ) foi a representação do BRASIL REAL, daquele que a GLOBOSTA insiste em esconder, pena que faltou combinar com o POVO....

    Vamos a LUTA......o parafuso começa a girar a OUTRA VOLTA !!!

    • Gostei do parafuso, no bom sentido é claro. O do mau sentido eu deixo para os coxinhas acéfalos.

  • Falou e disse, Fernando Brito. Excelente post.
    Euclides da Cunha, escreveu ''O nordestino antes de tudo é um forte''

  • Magnifico post FB ... Fiquei com um no' na garganta de emoçao. Obrigado !!! Bom começar a segunda-feira assim. Ontem acompanhei pelos videos essa massa vermelha de gente de verdade e amei ver Lula, Dilma, Gleisi, e tantos outros compondo essa turma solida que não desiste de lutar com garra. So' senti não poder estar la tb junto aquela multidão exaltada de emoção e alegria por estar perto da inspiração maxima para esse pais, esse homem nordestino impar, de inteligência rara e muita coragem. Junto, é claro, dessa guerreira lucida, inteligente e sempre pronta a defender a democracia. Valeu demais !!!

  • Nossa carne carne é vermelha. Saudável. Firme. Mesmo quando tostada pelo sol nossa carne continua vermelha e forte. Nossa carne não é carne de coxinha, pois carne de coxinha é podre, azulada, e mesmo com todo o cheiro de perfumes importados a carne de coxinha continua com mal cheiro.
    A carne de coxinha exala o mal cheiro da corrupção, a mesma corrupção que sempre foi varrida pra debaixo do tapete durante os longos anos dos governos coxinha.
    Fernando Brito, você é de fato um grande jornalista e também consegue entender a linguagem subliminar que se passa nas simbologia dos fatos. Parabéns pelo seu texto. Esta imagem de carne vermelha serve perfeitamente pra resgatar a simbologia do vermelho. Quiseram demonizar o vermelho mas vermelho é a cor do nosso sangue. Da nossa carne. Vermelho é a cor saudável da vida que corre em nossas veias.
    Espero que venha aqui aquela leitora que leu Nietzsche e acha que sabe tudo, mas não consegue agregar nada pra dar o seu pitaco.
    Os coxinhas de carne podre estão querendo acabar com o BRasil que dá certo. Por isso mesmo querem acabar com Lula, porque Lula é o simbolo do Brasil que dá certo.

    • Dona Florinda, você realmente ficou incomodada com o Nietzsche e acha mesmo que não consigo agregar nada ? Estranho e triste ficar assim com papo de fofoca né ? Da proxima vez escreva dizendo claramente o que te incomodou tanto, responda diretamente à pessoa em questão.
      Ah, "aquela" tem nome : Lenita.
      PS: Ja tinha escrito elogiando o Brito antes de ver o teu comentario fofoqueiro.

  • Tenham certeza de que a luta do povo brasileiro se iniciará pelos nordestinos; sertanejos fortes; cabras da peste, mas, muitos homens de coragem e de vergonha...As revoltas nativistas e históricas: sabinada,balaiada,alfaiate,mascate e outras foram frutos do povo nordestino.Povo sofrido e explorado.

  • A água do São Francisco no nordeste foi pra lavar a alma dos mortadelas e colocar veneno na sopa dos coxinhas. O povo não quer mesóclises e palavras rebuscadas enganadoras. O povo quer atitude, quer atenção, quer esperança, quer vida e isto Lula tem de sobra pra dar e não vender. Viva Lula o maior de todos em todos os tempos!

  • Mas o Lula quebrou o Brasil. Éramos a 13a. economia do mundo e chegamos à 6a. Nosso PIB era de 1,6 trilhões e chegamos à 5 trilhões. Bom, pelo menos na Matemática dos coxinhas, a conta é esta. Pode haver algo mais estúpido?

Related Post