A bravata infantil de Janot: “uma pistola e 42 balas na cabeceira”

A entrevista de Rodrigo Janot ao The Washington Post, reproduzida pelo Yahoo, foi, em geral, sóbria e equilibrada.

Com um trecho que deveria fazer muita gente dobrar a língua: “todas as investigações relacionadas à Petrobras, suborno e corrupção não comprometem a presidenta Dilma”.

E outro, em que era prudente ter ficado calado: “Eu mantenho uma pistola por minha mesa de cabeceira, com três cartuchos carregados com 14 balas em cada um.”

Bravata feia, Dr, Janot.

Em primeiro lugar, a esta altura, o senhor deveria estar – e deve estar, mesmo – contando com proteção policial 24 horas por dia, saiba ou não de ameaças.

Se sabe, então, é pior ainda, porque deveria estar procedendo judicialmente contra quem as faz ou insinua.

Em segundo lugar, que anunciar que está com uma pistola e um paiol de munição na mesa de cabeceira é de uma tolice sem par, algo que só serve para informar um suposto possível  autor de atentado e dificultar reação a ele.

Se alguém pensa em atacá-lo, agora tem uma vantagem dada assim, de graça. Vai saber que não pode deixa-lo reagir.

O senhor é Procurador Geral da República, não Wyatt Earp, um cowboy que dá cem tiros de uma vez. Nem o Brasil um OK Corral.

Este tipo de arroto de valentia só expõe uma instituição que deveria se pautar pela prudência e pelo recato, agindo quando tem de agir e calando sobre todo o resto.

E não pretendendo ser uma corporação de valentes arrogantes. Valentia é fazer o que se tem de fazer, não gargantear.

É como aquela cena ridícula em que ele segura um cartaz dizendo ser ele a esperança do Brasil.

Fernando Brito:

View Comments (37)

  • De novo a historia dos brasileiros mais e menos iguais. Ele pode, nós sifu.

  • Janot, pra que arma se tu não prende poderoso??? Prender sindicalista nunca e nunca será arriscado. Quero ver mexer com bandido de verdade.

    • Ele que prenda o Aério Pó Never ou o Aluizio Alucinado Psicopata da Cia Nunes...aí nem AK 47 ele se garante...porquê aí é traficante de pó e aí o furo da bala é maior...Janozinho peidando arrogência pela boca...

  • Janot eximir Dilma de culpa é ótimo.

    Mas de que vale isso, depois da sua enorme contribuição ao golpe, deixando o Cunha tanto tempo solto, porém agulhado o bastante para agir contra Dilma?

    Não foi só Teori, o Lerdo, a demorar com o Cunha. Janot também. Uma eternidade. Mas uma eternidade que durou até o golpe. Coincidência?

    Por falar em golpe, ótimas anatomias do mesmo podem ser vistas nos seguintes links.

  • Pega o pessoal da Zelotes, do HSBC, do Banestado, da Privataria, das Secretarias estaduais, da Merenda, daí a gente fica com medo.

  • O dileto blogueiro, mesmo com tudo que foi descoberto, ainda acredita ser Dilma inocente?

      • E o próprio Procurador Geral disse que o Petrolão não teria existido sem o comando de Lula. Beto, o que me diz agora?

  • "Entrevistado pelos jornalistas Kiko Nogueira e Marcelo Godoy, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou que só entrará na disputa pela Presidência da República em 2018 caso o ex-presidente Lula não seja candidato; "Lula é maior do que eu", diz ele, que não vê sentido em dividir os votos da esquerda; sobre o plebiscito por novas eleições, ele define como uma "marinice" e considera que a batalha pelo impeachment no Senado não está perdida". [Brasil 247 - 24-06-2016 às 19:57].

  • ... Quer dizer, "intonci", que *"o líder do 'Alto Comando do Golpe'" faz apologia ao bang-bang, e o crime fica por isso mesmo?...
    A conferir!
    *segundo o emérito e intimorato jornalista Luis Nassif

    Ah, e quem vigia o Janot?

Related Post