Do Facebook do ex-ministro do Trabalho Brizola Neto, que não participa mais deste blog, mas que continua a merecer meu apreço e amizade pessoal:
Sobre a matéria veiculada no Jornal Nacional de ontem a noite (sábado, 14 de janeiro de 2017), esclareço:
Jamais mantive qualquer contato pessoal com o Sr. Fábio Cleto e nunca tratei com ele qualquer questão, exceto nas reuniões públicas do Conselho Curador do FGTS (que presidia como Ministro do Trabalho e Emprego), onde o Sr. Fábio Cleto tinha assento como vice presidente da Caixa Econômica Federal.
Não conheço o Sr. Lucio Bolonha Funaro e nunca tive qualquer contato pessoal ou profissional com ele.
No período em que estive a frente do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE o senhor Eduardo Cunha era líder do PMDB na Câmara dos Deputados e tive com ele conversas institucionais sobre matérias de interesses do MTE que tramitavam na Câmara dos Deputados (PEC das Domésticas e PEC do Trabalho Escravo, dentre outras).
A substituição do Sr. Paulo Eduardo Cabral Furtado como Secretário Executivo indicado pelo MTE no Conselho Curador do FGTS foi feita atendendo à recomendação da Controladoria Geral da União feita ainda antes da minha posse, conforme trecho do Relatório de Gestão Anual da Controladoria Geral da União – CGU de 2011 sobre o Ministério do Trabalho e Emprego, abaixo transcrito:
“Quanto ao fato de a Caixa ter ficado com uma representatividade maior do que a projetada no Conselho Curador do FGTS.
O banco cedeu o funcionário Paulo Eduardo Cabral Furtado para o Ministério do Trabalho e Emprego, que, por sua vez, o colocou na Secretaria Executiva do Conselho Curador.
Pelo fato de a Caixa ser parte interessada no FGTS, já que recebe recursos pela prestação de serviços de gestão do Fundo, a CGU considerou que o Banco deveria se ater à cadeira que já possui no Conselho. “
Me coloco a inteira disposição da justiça e demais órgãos responsáveis pelas investigações para prestar eventuais esclarecimentos.
Por último, preciso afirmar que não acumulei patrimônio pessoal nem obtive através da política qualquer tipo de benefício, e que ao longo da minha trajetória busquei ser coerente com o maior patrimônio a mim deixado deixado pelo meu avô Leonel Brizola: ser um homem honrado e ter uma vida dedicada ao povo brasileiro.
Pessoalmente, como ex-chefe de Gabinete, que não tem funções ligadas ao Conselho do FGTS mas por quem passam todas estas correspondências, posso atestar que são rigorosamente verdadeiras as restrições da Controladoria Geral da União à presença de Paulo Eduardo no Conselho por caracterizarem uma “sobre-representação” da Caixa nas suas decisões. Estes expedientes passaram por minha mãos e eu fui o responsável por alertar sobre isso.
View Comments (11)
Sr.Brito,
Li os comentários de feicibuque acima.
Pergunto: Em que ponto eles atendem aos objetivos do blog?
Desagradável ler comentários de gente mal educada paga para detonar o blog e de guerrilheiros midiotas que escolheram o blog para combater os outros brasileiros.
Estêvão babachetta você é um bosta. Um troll merdinha. Vai trabalhar vagabundo.
Edno lima você é um bosta além de burro. Bostão . Eis o conselho que dou aos trolls de merda: vai trabalhar vagabundo. Viharista. Bostão.
Pronto a mídia antipetista agora quer jogar toda a culpa nas costas dá oposição enquanto quem governa o país participou e se beneficiou dá corrupção ela na dá um pio. Apenas narra o esquema revelado pela PF. Tentando insentar quem governa o país do escândalo.
Começou a palhaçada de querer colocar a culpa na oposição. Essa tática que a mídia adota é antiga.
Quem se lembra quando o esquema do Metrolhão de SP foi descoberto a mídia tentou jogar a culpa no PT pelo vazamento? Agora querem repetir a mesma safadeza de sempre.
Cabeças da mídia devem ser cortadas. Enquanto tivermos esta mídia e jornalistas com cabeças o país não sai da crise e golpe. Ou fecha a Globo ou morte.
Tipos de zanquettas são resultado da Globo assassina de reputacao da esquerdas.
Enquanto ficarmos discutindo tudo e não fechar a Globo o país vai para o saco.temos duas gerações de nazistas anti petista influência da Globo. Se tiver eleições eu voto em quem fechar a Globo e cortar a cabeça do Bonner e ali Lamel terá véu voto.
De graça ninguém se torna um lesa-pátria, levando o país ao caos como este juiz de Curitiba está fazendo. O que terá sido prometido a ele para quebrar o país? Pensem bem, entrar para a história como sendo um traíra do próprio país? Tem algo de podre aí!!!!!!
OCUPAR A GLOBO. PRENDER OS GOLPISTAS.GREVE GERAL PORRA!!
CUT chama a classe trabalhadora a parar o Brasil por nenhum direito a menos
http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/01/cut-chama-a-classe-trabalhadora-a-parar-o-brasil-por-nenhum-direito-a-menos
Objetivo das "reformas" de Temer, diz Vagner Freitas, é acabar com o Estado de Direito para exterminar as políticas públicas construídas pelos governos populares
EMERSON57: você chama essas "coisas" de comentários? Eu já nem respondo mais para esses anões intelectuais. São todos vítimas da Groubo % Associados que lhes arrancou os cérebros e introduziu outro de papagaios (mil perdões aos papagaios, que não tem culpa). Os comentários são sempre os mesmos, um copia/cola que não acaba mais. Mas eles não tem nada a dizer sobre as centenas de acusações que caem como chuva nas cabeças dos golpistas. Sabe por que? Por que a Globo evita falar dessas coisas. Pobres imbecis.
Para os coxinhas desinformados:
http://discrepantes.com.br/candidatos-a-presidente-e-financeiro-do-postalis-sao-citados-em-acao-de-improbidade-na-funcef/