Já temos quase 700 mil presos no Brasil.
Logo, chegaremos a um milhão.
Mas é pouco, diz a Doutora Janaína Paschoal, em artigo escrito para o Poder360.
Registro, em nome da verdade, que ela repudia o “deixe que eles se matem” defendido por alguns de seus companheiro de impeachment.
Mas também que diz que “a esquerda” se aproveita para defender a “legalização do comércio de drogas”, a qual, no melhor estilo Yves Gandra, ao comércio ilegal de órgão humanos.
Janaína, um destes personagens que resolveu, pelo marketing, baixar ao grau da caricatura o seu raciocínio jurídico, lança a campanha “Cadeia para Todos”, defendendo o encarceramento amplo, geral e irrestrito para todos aqueles que, na sua visão “merecem”:
Algumas das providências recentemente anunciadas são relevantes; porém, preocupa o discurso de que o cárcere deve ser guardado para criminosos violentos. Esse discurso é muito conveniente para este raro momento histórico em que pessoas poderosas começam a ser responsabilizadas pelo crime organizado em torno do desvio de dinheiro público. Mesmo no que tange à chamada criminalidade de massa, não se pode deixar de considerar que a receptação profissional é a grande culpada por furtos, roubos e latrocínios, sendo, ainda que indiretamente, violenta.
Os especialistas têm alardeado que é preciso prender menos. Discordo. Seguidos os trâmites legais, parece ser mais coerente pedir Cadeia para Todos! Cadeia para todos que merecem, começando de cima para baixo, pois a punição dos poderosos tem maior efeito dissuasório que todas as outras medidas preventivas juntas.
Ao lado de prevenção primária, investimento nos presídios e garantia de Cadeia para Todos (que merecem), faz-se urgente uma aberta discussão relativa aos parâmetros para um bom exercício da função pública.
O grau de criminalidade que alcançamos é tal, que comportamentos antiéticos são vistos como naturais. Mas entre o crime e o nada, existe um leque de situações indesejáveis, toleradas em virtude do ambiente permissivo que impera.
Haveria muito a falar, mas cabe finalizar reiterando a convicção de que o país atravessa um processo de depuração sem precedentes. Esse processo exige mudança de mentalidade e essa mudança somente se conquista às claras. É dolorido, mas necessário.
Desde que Machado de Assis imaginou o seu Simão Bacamarte, de O Alienista, e seu Hospício Para Todos! não se encontrava uma visão tão original do problema da segregação de pessoas.
Ou de tanta insanidade.
Ainda bem que Michel Temer não é homem que prime pela gratidão, senão arriscava ser a nova ministra do STF.
View Comments (33)
Depois do golpe o que mais esperar de sensatez? Que tal transformar o Brasil em um único e grande presídio de 8,5 mi km², assim todos estaríamos presos. Assim todos os que não os que pensam diferente estariam presos.
Quando ela fala "cadeia para todos, de cima para baixo", esta falando de Aecio, Padilha, Moreira Franco, Serra, Alkcmin? Ou ta falando somente para aquele que roubou um salame, e recebeu de um juiz a pena de 1 ano e oito meses de reclusão?
Nossa FB, essa mulher nem deveria abrir a boca. Como pode o Brasil ter chegado a este estado de barbarie absoluta. So' tem vampiro, zumbis, histérico, bandido, rato de esgoto, enfim, gente demente para todos os gostos. Eh preciso elevar o nivel do debate e das reflexoes; é preciso se atacar ao Faceburro e toda a rede social que esta destruindo o pouco de cultura, informaçao e compreensao de uma gde maioria de amebas.
Veja aqui as palavras sabias de Clovis de Barros Filho : "O Brasil sempre foi uma bosta" !!!
https://www.youtube.com/watch?v=HYbDuuyHEDA
Nossa FB, essa mulher nem deveria abrir a boca. Como pode o Brasil ter chegado a este estado de barbarie absoluta. So' tem vampiro, zumbis, histérico, bandido, rato de esgoto, enfim, gente demente para todos os gostos. Eh preciso elevar o nivel do debate e das reflexoes; é preciso se atacar ao Faceburro e toda a rede social que esta destruindo o pouco de cultura, informaçao e compreensao de uma gde maioria de amebas.
Veja aqui as palavras sabias de Clovis de Barros Filho : "O Brasil sempre foi uma bosta" !!!
https://www.youtube.com/watch?v=HYbDuuyHEDA
Assim como Jair Bolsonaro é a caricatura do mal, essa mulher é a caricatura dos canalhas jurídicos!
No meu tempo de faculdade e defendesse o que está louca defende eu seria expulso da faculdade. É um absurdo faculdade de direito formando fascista com a conivência da OAB-SP.
Prezado, se me permites, não é só a OAB-SP. Quase toda a OAB foi favorável ou omissa com relação ao golpe jurídico-midiático--parlamentar idealizado por essa maluca e perpetrado pela mega quadrilha de ladrões golpistas que tomou o poder de assalto!
É de chorar, mas a realidade é que nosso país apodreceu. Em pouco mais de três anos retrocedemos mais de meio século na caminhada civilizatória.
Na verdade com a deposição da Dilma a democracia foi encarcerada e 54,5 milhões de pessoas que votaram em Dilma foram também aprisionados. Esta Janaina e seu irmão Kim Kataguiri e assemelhados, tem voz onde não há democracia, pois no debate de idéias, em um ambiente arejado, a violência física e verbal não tem espaço. Essas manifestações são típico dos oligarcas, escravocratas e déspotas, pessoas em que em mundo civilizada seriam ridicularizadas, mas no Brasil em que vivemos são festejadas pela Mídia pois são unha e carne.
Enquanto as várias facções criminosas que promoveram o Golpe de Estado brigam entre si, a Engenharia brasileira sofre sua pior crise com o desmanche do país promovido pelos traidores golpistas:
http://portalclubedeengenharia.org.br/info/crise-na-engenharia-4191
Janaína no STF????!!!!! ´Não dá ideia, Brito, não dá ideia. Vai que pega.
Vai faltar lugar, mesmo que construam mais 1000 presídios, pra ela e seus companheiros golpistas entreguistas usados pelo seu ídolo: os EAU.
ENQUANTO O BRASIL POSSUIR A PIOR IMPRENSA DO PLANETA, SERES DEMENTES COMO ESSE DOENTE VÃO ENCONTRAR ESPAÇOS CADA VEZ MAIORES. OU PASSAMOS A DISCUTIR O PAPEL DA IMPRENSA NO BRASIL, OU SEREMOS ETERNAMENTE ESCRAVOS DAS IDEIAS DOENTIAS DE GENTE COMO ESSE SENHORA SENIL E PSICÓTICA. QUE FALTA FAZ UM HOMEM VIU....
É verdade. Nossa mídia fascista precisa ser eliminada.,O porta voz do golpe willian Bonner voltou.
Manchete da folha " Renuncia previdenciária representa 30% do défice do INSS". - Renuncia ? Eles escondem que é o desemprego e a quebra das industrias do Brasil, não assinam mais carteira de trabalho, o verdadeiro responsável. Como são golpistas, eles não falam a verdade para não culpar o caos que foi instalado com esse governo e a lava jato do Moro, essa é a imprensa brasileira, sempre falseando, escamoteando, distorcendo.