Reinaldo Azevedo não está mais só na Folha.
Ganha, a partir de hoje, a companhia de Ronaldo Caiado que estréia já em grande estilo golpista, defendendo uma nova eleição presidencial.
Pra, diz ele, “tirar o país da crise e promover uma correção de rumos”.
Política, simplesmente, envolta em julgamento de contas que é político.
O líder do PSDB, Cassio Cunha Lima – cassado três vezes (!!!) por desvio no uso de verbas oficiais e que só ocupa uma cadeira no Senado porque o STF decidiu que ser condenado antes da Lei da Ficha Limpa não vale – diz que no segundo semestre “haverá o julgamento que poderá cassar o diploma da presidente Dilma e do vice Michel Temer”.
A depender dos novos “campeões da ética”, Eduardo Cunha será, por 90 dias, 90 dias, Presidente da República.
Chefe da Nação, com direito não apenas às continências militares, mas dono de todos os ministérios, cargos e contratos no Governo e nas estatais.
Azeite aos barris para “wmwndas aglutinativas”…
Pelas demonstrações dos métodos deste senhor, alguém duvida que é tempo de sobra para que ele ponha em votação uma emenda instituindo o parlamentarismo?
Portanto, sua permanência ad æternum no comando do país, porque a reeleição só tem limites para cargos executivos, não para mandatos parlamentares.
Casuísmo personalista?
Não, não é?
Afinal, Cunha tomou a providência de assinalar, na mesma Folha, que era a favor do parlamentarismo ao final do mandato de Dilma (portanto…) e é capaz de até propor um referendo imediato para a decisão, no qual sairá vencedor “o homem que mandou os trombadinhas para a cana dura”…
A ficha de Cunha seria um peso? Limpinha, com um comando fascista na Polícia Federal, Rodrigo Janot destituído e Sérgio Moro ganhando o prêmio “isso não vem ao caso”.
No dia seguinte ao novo e maravilhoso quadro que “restaura a moralidade” no Brasil, um deputado obscuro – talvez como o ofício da chantagem, digitada no gabinete do próprio Cunha – apresentará a Emenda Gota D’Água, assim batizada em homenagem – cruel e revel – a Chico Buarque e sua Medeia:
“Pra mim/Basta um dia/Não mais que um dia/Um meio dia/Me dá/Só um dia/E eu faço desatar/A minha fantasia”
Imaginação?
É só olhar o que acontece e veremos que que a Medeia parlamentar e seu caldeirão estão prontas a receber qualquer um em picadinho, inclusive os que pensam que sairão deles jovens e guapos de sua velhice histórica.
View Comments (23)
O país nas mãos da Dilma . Ou em seus ouvidos ( quem ela escuta ?).
Ou no silêncio que sai de sua boca. Tristes dias.
A culpa de tudo isso que está acontecendo é da Dilma. Não pratica política, tem medo do PiG, não reage às provocações e ofensas e pratica um bom mocismo destrutivo. Eu que votei e a apoiei até bem pouco tempo vejo com bom olhos seu impeachment, já que não assumiu de fato a presidência. Até o final desse ano poderíamos ter Lula de volta, se é que a Dilma já não destruiu essa possibilidade. Já estou cansado desse vácuo de poder onde a esculhambação impera, onde os políticos mais ladrões se posam de moralistas e pessoas sérias são acusadas de corrupção. Um governo que tem 2, DOIS ministros ligados à comunicação (MiniCom e SeCom) não se comunica, um chefe de PF pulha, um chefe de Casa Civil idem, tem mais é que apanhar e ser enxotada da presidência, pra abrir espaço para quem realmente queira exercê-la e para pôr ordem nas instituições que controla institucionalmente.
Irmã Dulce já morreu e não poderá liderar a destituição de insustentável corrupto governo petralha.
Todos esses que o Tijolaço diz golpista são fichas limpas e estão no livre exercício de sua representatividade pelo voto popular. Voto popular esse que a petralha se arroga todo santo dia como direito de roubar. Se o voto popular dar o direito de roubar o voto popular então também legitima mais do que nunca o direito de apear governo ladrão.
A moral desses representantes do atual Congresso Nacional não é maior nem menor a moral do Congresso que defenestrou Collor, inclusive com os brados dos nada morais parlamentares petistas.
A palavra de ordem é chicana.
Chicana para como Judiciario, chicana para com o Legislativo... a , nada verdade é uma, NADA, safará o tritão Lula-PT-Dilma da guilhotina....Bem o sabe Cerveró, que aceitou à revelia de seus advogados a delação premiada e vai explicar para a nação a real compra da Refinaria de Pasedena...Fala Cerveró, Cerveró fala!
Vai se fuder seu golpista e facista Cloves.
Cloves, a petralhada existe, sim. Está aí, sendo pivô da subserviência da Dilma e sua total leniência com gente como Cunha, até mesmo suportando calada vilipêndios, refém do silêncio de seu Ministério de machões revolucionários de um passado distaaaaante. O problema é que os que a querem fora do Governo, os que nada fazem pra defender a democracia, os que se calam e - sobretudo - os que desejam a ditadura estão cada vez mais iguais à petralhada. Teu discurso só pode ser o de um desses petralhas covardes, ressentidos por não terem o espaço desejado, ou por não poder mais vestir a máscara de revolucionário. A Dilma sofre por eles e em função deles. Meu, caro, tu és um petralha ressentido, nada mais. Se não o fosse, assumiria ser fascista e bolsonarista, coisa que tua coragem (a mesma de certos ministros) não permite. É só te dar um cala-boca, um carguinho, e você põe a estrelinha no peito sem pestanejar. Tô errado?
Acho que não.
Os jornalões de hoje (folha, Estadão, outros lixos similares, etc) dão como certa a queda de Dilma. Escancararam o golpe!
‘A Guantánamo do Paraná’ talvez pretenda apresentar o Marcelo Odebrecht como ‘troféu’ para o álibi fascigolpista
ENTENDA através da ‘Folha’ “da ditabranda”!
##########################
Preso há duas semanas, Marcelo Odebrecht dormiu quatro noites em corredor
Por jornalista Bela Megale
Enviada especial a Curitiba
04/07/2015 05h19
Na última quarta-feira (1º), Marcelo Odebrecht, herdeiro e presidente do grupo empresarial que carrega o sobrenome de sua família, quis falar com um policial. Pediu que deixasse aberta a porta da cela onde está preso há duas semanas, na sede da Polícia Federal, em Curitiba. Queria circular pelo menos no corredor.
Preso sob a acusação de participar do esquema de corrupção na Petrobras, o empreiteiro utilizou esse espaço nas quatro primeiras noites que passou na cadeia. Ele foi um dos presos que dormiram nos colchões colocados no chão do corredor devido à superlotação da carceragem.
(...)
Nesta semana, reclamou da escuridão no local e ouviu de um agente: "Isso é uma cela. Você está preso".
Na noite em que chegou à carceragem da Polícia Federal, levou bronca de um agente (...) Segundo um dos presentes, ele se encostou "largado na parede" para ouvir as instruções dos policiais.
(...)
Na quarta anterior (24), Marcelo recebeu a visita da mulher, Isabela. No encontro, teve direito de abraçá-la, o que é permitido apenas uma vez por mês.
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/07/1651677-preso-ha-duas-semanas-odebrecht-dormiu-quatro-noites-em-corredor.shtml
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas
'Folha' e Youssef perdem a memória e inventam notícia pró-PSDB
REALIDADE DETURPADA
Para entender matéria que tenta induzir o leitor a tirar conclusões diferentes do que dizem os fatos, temos que fazer "engenharia reversa" em cima das frases
por Helena Sthephanowitz publicado 04/07/2015 11:30
Está difícil ler o jornal Folha de S.Paulo pelo tanto que tem deturpado a realidade para fazer campanha política em vez de jornalismo.
(...)
Parece que nem a revista Veja quis publicar, pois o "não lembro" de Youssef coloca sob suspeita não para quem ele aponta o dedo, mas o próprio dedo de Youssef. (...)
Daí a imprensa atucanada não se interessou em publicar. Só a Folha teve a "coragem", mas só após dar um jeito de deturpar bastante a realidade.
(...)
A frágil memória de Youssef reforça as declarações do procurador-geral da República, Rodrigo Janot: “Estava visível que queriam interferir no processo eleitoral. O advogado do Alberto Youssef operava para o PSDB do Paraná, foi indicado pelo Beto Richa para a coisa de saneamento (Conselho de Administração da Sanepar), tinha vinculação com partido. O advogado começou a vazar coisa seletivamente”, afirmou o procurador-geral, em entrevista à própria Folha em 17 de novembro do ano passado.
Mas a Folha também nada disse sobre este detalhe, mostrando que anda com a memória tão fraca quanto Youssef sobre assuntos que, digamos, deixaram de interessar.
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2015/07/folha-e-youssef-perdem-a-memoria-e-inventam-noticia-pro-psdb-6553.html
O "13" ao gosto da direita brasileira:
1) Esticar contradições até não poder mais. 2) Apertar seletivamente o botão divulgar/esconder os fatos, conforme as conveniências. 3) Bater com o pau só em Chico e esquecer Francisco. 4) Assumir sem pudor que são mesmo dois pesos, duas medidas. 5) Circular moeda moralista de uma face só. 6) Apresentar-se como deus ex-machina no combate à corrupção infernal...do outro. 8) Propalar o respeito às leis operando o direito acima delas. 9) Endeusar o neoliberalismo e alinhar-se ombro a ombro com grupelhos neofascistas e neofundamentalistas em sua defesa. 10) Clamar pelo Estado mínimo e maximizar a repressão estatal do povo. 11) Requentar, com caráter classista, a velha máxima faça-o-que-eu-digo-não-o-que-eu-faço. 12) Negar o darwinismo biológico e defender a meritocracia darwinista. 13) Ser o retrato do mal em si, e em nome do bem interditar costumes e comportamentos.
Prezado vi no blog do Paulo Amorim um manifesto de diversas entidades representativas manifestando uma reação ao golpe. Chegou a hora de botar o povo na rua. Preparado pro cacete. Chsgou a hora senão vamos pro golpe. Sugiro espalhar o manifesto em todos os blogs:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2015/07/04/comeca-a-reacao-ao-golpe-de-direita-%e2%80%8b/
Se botarem o povo na rua funciona. Se ficarem de mimimi assinando manifestos morrem. Aprontem as manifestações maciças convoquem manifestações de milhão pra cima e partam pra cima da rede golpe, cerquem a pf e o moro em Curitiba, o senado a camara a pgr o stf e pf em Brasilia. Formem milicias para responder durante a manifestação aos grupos fascistas ou blckblocs que se atreverem a provocar, resposta na mesma altura. Eles teem que ter medo do povo que tem que dizer de uma vez por todas quem manda no pais. Sugiro que o mote do movimento de reação ao golpe seja "GOLPISTAS TEEM QUE TER MEDO DO POVO E NÃO O CONTRARIO". Se moverem os seus rabos gordos das cadeiras acolchoadas e resolverem mandar no país me chamem senão vou tirar férias na europa.
OS PROCESSOS DE MOSCOU, O JUIZ (?) MORO E A MÍDIA BRASILEIRA: TRAÇOS TOTALITÁRIOS DE UMA EMPREITADA GOLPISTA.
O Conversa Afiada publica artigo do professor Ignacio Delgado – contra o Golpe do Caiado na 'Folha'
Ignacio Godinho Delgado é professor de História e Ciência Política na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia-Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (INCT-PPED). Doutorou-se em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 1999, e foi Visiting Senior Fellow na London School of Economics and Political Science (LSE), entre 2011 e 2012.
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/07/04/moro-e-os-processos-de-moscou/#comment-2014073
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Pastor do Diabo [eduardo] 'CU(nha)' "do 'Aécio Furnas Forever'" &$ o próprio Aécio 'Never' "são a luz no final do túnel [fascigolpista]"! Adaptado do jornalista Paulo Henrique Amorim
Se o Golpe vencer, eles entregam o pré-sal na hora !
Publicado em 04/07/2015
Crise política se resolve com...POLÍTICA.
Para o PMDB-CUNHA cria-se uma crise e resolve-se com ...GOLPE!!!
Tenho algumas dúvidas sobre a eleição de 2015?
Vai ter a 2016?
Na eleição de 2015 vai ter exame antidoping? (aquele exame para saber se o candidato não usou alguma substância “ILÍCITA”)
Presidente de algum poder metido com falcatrua poderá concorrer?
A folha de SP já sondou o L…?
A folha de SP já sondou a China, a Rússia e a comunidade internacional?
O Brasil é o Paraguai?
É, eu acho que teremos eleições em 2015, 2016, 2017 e 2018