Caixa não patrocina mais encontro de blogs. E os eventos do Gilmar, vai cortar?

Como este blog não recebeu ou recebe um tostão de publicidade do Governo Federal, tem toda a legitimidade para falar.

Este corte de patrocínio para o Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais, mandado fazer pelo  senhor Michel Temer, é ridículo.

Como ridícula é a matéria da Folha apontando-lhe o defeito de ter  como tema “a defesa da democracia”. Deveria ser a da ditadura?

Patrocínio a eventos não é só oportunidade de exposição de marca como de relacionamento com públicos com potencial de multiplicação.

Tanto que a Caixa patrocina, por exemplo, seminários do Instituto de Direito Público, propriedade de Gilmar Mendes.

A Caixa e  outras estatais, como Itaipu, que patrocinou aquele seminário do golpe em Lisboa, que virou uma saia-justa para o Serra, lembram-se?

Foi com o patrocínio da Caixa – também do Banco do Brasil e do próprio Governo Federal –  que o IDP de Gilmar realizou, em agosto passado, um dia de debates onde além do Ministro atucanado, também era convidado Eduardo Cunha.

Será que o Governo Dilma patrocinava eventos só para ser aplaudido ou também para aguentar críticas?

Está aqui o programa, pode conferir.

Ao Tijolaço,  não afeta esta decisão de não anunciar na mídia alternativa.

Como já disse, ainda dá o “lucro” de não ter de ouvir uns bobalhões dizerem que o blog  é chapa branca.

Como também não vai atrapalhar em nada o encontro dos blogueiros. que se quisessem dinheiro, a esta hora, estariam puxando o saco do Temer.

Ao contrário, nos dá oportunidade de cobrar.

Não dinheiro, mas coerência.

Corta o Gilmar também, Temer!

PS. A propósito, como tem um monte de gente perguntando por e-mail como pingar umas moedas na sobrevivência do blog e, apesar do link lá em cima, não sabe como, vai a conta no Banco do Brasil, que não me patrocina, aliás:Blog Tijolaço Comunicação CNPJ:19.438.674/0001-09 Banco do Brasil S.A. (001) Agência: 1578-4 Conta Corrente: 50629-X. Ou pelo PayPal, clicando aqui.

Fernando Brito:

View Comments (32)

  • ... Mais um troco para a Globo, a veja, a Folha, O Estadão em estado comatoso...

  • ... Os blogueiros 'sujos' que se deem por satisfeitos!
    Por enquanto, óbvio!
    'Amanhã', terão a garganta ceifada!
    E a voz sumirá!(?)

  • Ninguém terá o direito de pronunciar a palavra "republicano" daqui pra frente. Tendo o porrete na mão, ele deve ser baixado na cabeça da direita.

  • Pelo horário meu DOC vai amanha, nenhum favor, pura e autêntica PARCERIA, me honra muito!

  • Resistamos até com o silêncio. A TV Brasil estava ótima, com programas excelentes. Eles demitiram ilegalmente o presidente da empresa brasileira de comunicação que congregava a TV Brasil e as Tevês estaduais Cultura. Cancelei os canais(por uma ato falho, escrevi antes canis da TV pago- seria mais adequado). Assisto agora somente à TV Cãmara e Senado para me atualizar. O difícil é não vomitar quando ouço determinadas figuras. Um nojo, um horror. Cortei a Internet e filo o serviço da banda larga na casa de amigos.Boicote total à TV Globo, aos jornais e revistas. Não compro nem mesmo as revistas femininas. Está tudo uma droga completa.Sinto além da reação agressiva de alguns 'contentes' com a 'vitória' sobre o governo afastado, um silêncio mortal de quem sabe de que cedo ou tarde será atingido também. Estou tão revoltada e com horror da famigerada nação americana de Obama, Clintons e de Trump. Eles se merecem. Malditos sejam!

    • Também acho, tudo na mesma sopa esses senhores da guerra! Apenas disputam entre si quem, com chapéu de cowboy, vai cavalgar as bombas que jogam nos lugares em que querem impor o seu domínio.

  • Por falar em banco, no Carta Maior muito bom artigo sobre os orgasmos do financismo.

    Itaúúú no Banco Central é a raposa tomando conta do galinheiro - e é também tchau queridos e queridas para os 18 bilhões devidos por ele à Receita Federal como imposto.

    De novo: aonde está a eloquente Fadinha da Floresta sobre isso? Ela não atacava à valer a legitimidade do Temer ficar? O ilegítimo Temer nomear o Itaúúú pode, Fadinha? Não vem ao caso?

    Outra coisa circulando por aí, e parece que a partir de um artigo no site do Nassif: as contradições de Delcídio sobre Lula e Dilma.

    Ora ele diz que ambos interferiram ou tentaram interferir nas investigações da Lava Jato.

    Ora ele diz que, por ter deixado rolar tais investigações, colheram resultado diverso daquilo que esperavam. Ou seja, o Planalto, ao contrário do que esperava da posição 'republicana' de não interferir, é que saiu enfraquecido.

    Ficou nítido no Roda Morta. Delcídio é hoje alguém decidido a dizer aos seus eventuais algozes no judiciário e na mídia golpista aquilo que eles gostariam de escutar contra o PT, pouco importa se verdadeiro ou não, se consistente ou não.

    • tentaram/chegaram a interferir ou deixaram rolar? as duas coisas não combinam

  • A promiscuidade, no que concerne a verbas e patrocínios, do instituto do Gilmar com o governo é condenável. Deveria simplesmente ser cortada.

    Mas outra coisa lamentável, e isso não fica nada a dever às controvertidas amizades de Gilmar na mídia, é ter colegas de STF participando das atividades desse instituto.

    Sob pena de incorrerem em suspeitas, os juízes têm que guardar uma distância profissional entre si, no sentido de que não podem aí existir quem contrate e quem seja contratado. Ou, em caso de disfarce, quem convide e quem seja convidado.

    Temer e Aécio, com a gravidade das citações feitas por investigados, jamais poderiam ter tido assento em mesas com ou sob a direção de Gilmar.

  • Tem uns babacas que vem aqui dar pitaco e não estão se dando conta do que está acontecendo no governo provisório desta corja. Ali Babá deve estar se revirando no túmulo.

  • Mais babaca e cego é quem ainda faz elogios ao GM. Só pode ser brincadeira. Ninguém pode ser tão estúpido assim. Ou será que pode? Pode. Coxinha é descerebrado mesmo.

Related Post