O “blocão” liderado pelo Jim Jones do PMDB rachou e Eduardo Cunha não teve como sustentar a sua posição – ou melhor das empresas de telefonia – de evitar que a lei do Marco Civil da Internet contivesse regulamentação sobre a neutralidade da rede.
O Governo ofereceu uma concessão: a de que o decreto presidencial regulamentando a velocidade do tráfego de dados na rede fosse feito com a oitiva prévia da Anatel e do Comitê Gestor da Internet, para a adequação técnica e Cunha se viu isolado na posição de “não-ingerência estatal” no tema.
“Quando o governo sentou à mesa para negociação, o PMDB veio para o debate, e vamos apoiar o projeto e retirar todos os destaques. Entendemos que não estamos produzindo o regulamento ideal e, na minha avaliação pessoal, ideal seria não ter regulação, mas o PMDB vai votar favoravelmente”, disse Cunha.
O projeto, agora, não deve enfrentar objeções no Senado.
Cunha é, como se sabe, suicida com o pescoço alheio.
Do dele ele cuida bem direitinho.
View Comments (23)
Nenhuma corporação pode, jamais, atrever-se a competir com a Democracia.
Eis o ano de darmos a Cunha a cunha que ele merece: um não a sua reeleição.
Que bela vitória. Tem sabor de liberdade! Algo que renova a esperança de que é possível avançar rumo a outro mundo possível!
Parabéns ao povo brasileiro, parabéns a todos os ciberativsta que lutaram incansavelmente pela internet livre.
Com o pescoço alheio.???
AH AH AH...deve estar debaixo da cama.
Mexeu com o POVO..
Por isto o POVO tem que entender que a PETROBRAS
é nossa..
"O Governo ofereceu uma concessão: a de que o decreto presidencial regulamentando a velocidade do tráfego de dados na rede fosse feito com a oitiva prévia da Anatel e do Comitê Gestor da Internet, para a adequação técnica e Cunha se viu isolado na posição de “não-ingerência estatal” no tema."
Será que não está aí a casca de banana deixada pelo TeleCunha.
CUNHA. CU-NHA. Quem tem C.... tem medo. Jim Jones, mas não tanto... Apenas C...analha, ele!
"O Governo ofereceu uma concessão: a de que o decreto presidencial regulamentando a velocidade do tráfego de dados na rede fosse feito com a oitiva prévia da Anatel e do Comitê Gestor da Internet, para a adequação técnica e Cunha se viu isolado na posição de “não-ingerência estatal” no tema."
Será que não está aí a grande casca de banana deixada pelo TeleCunha.
Gente, o Joaquim Barbosa não vai só para o "ostracismo". Acaba de ganhar um reforço de peso para acompanhá-lo até o último dia de vida. Trata-se do deputado carioca conhecido como "Alcunha".
Pois eu acho que o JIM JONES se dou conta,de que os blogs democráticos,estavam tendo repercussão muito grande,e por isso,recuou.Assim como o Blocão.Isso qualifica os blogs,como espaços mais significativos na opinião do eleitorado.Ao meu juízo,isto é uma boa notícia.A única coisa que o PMDB tem medo,é do voto!O resto são negócios.
O capacho das telefônicas, o capacho de dantas, o autor da emenda dos porcos e tio patinhas foi derrotado. O povo do Rio de Janeiro tem que demitir esse Eduardo Cunha da Câmara dos Deputados. Essa coisa chamada de Eduardo Cunha não faz bem ao Rio de Janeiro e nem ao Brasil.