A caminho do “fake world”

Luciano Huck é cortejado para ser candidato a presidente ou a vice pelo Dem, que no mesmo dia flerta com João Dória Junior, que contrata cinco softwares de manipulação de redes sociais para se promover, segundo a BBC.

É esse o capim ralo que brota da terra arrasada da política, calcinada pelos lança chamas das tropas de assalto de Curitiba.

Sujeitos que enriqueceram mais do que qualquer político que se tenha notícia, com iates, mansões e jatos comprados “honestamente” pelo preço que você e eu pagamos nos sabonetes, nas vitaminas, nos produtos de empresários que bancam as suas “efemérides” não se contentam mais com as audiências que tantos negócios lhes permitiram.

Miram os negócios que podem fazer no poder ou, ao menos, com a badalação que lhes dá a perspectiva de poder.

Vão reformar latas velhas (que importa sejam meia-dúzia em meio a milhões) ou promover “tours” pela miséria, claro que com polpudas “verbas de produção” para produzir filmes grandiosos das massas agradecidas de sua liderança ariana.

No entanto, que coisa incrível, todo o seu aparato nem faz cócegas em Jair Bolsonaro, a estupidez pura, legítima, quelóide pavoroso que brota das cicatrizes ditatoriais deste país. Ainda que pavorosas, é o único com raízes.

Todos disputam ávidamente o que lhes pode dar a destruição do Brasil, o posto de “salvador da pátria”, sem que nenhum deles seja capaz de apontar, fora o xingamento aos outros e o “deixem que o mercado cuida” como projeto para este país.

O Brasil é, para eles, como um programa de televisão. O povo, um auditório, a ser manipulado como claque, a R$ 50 reais por integrante da platéia.

Seriam apenas ridículos, palermas a se prestarem a um espetáculo para uma minoria de tolos e a vida brasileira não tivesse, como em nenhuma outra época da história senão no golpe de 64, aniquilada pelo poder destruidor de uma casta pretensiosa e irresponsável, que nos deixou nesta prostração cívica em que nos encontramos.

Construiu-se uma realidade paralela no Brasil. Não temos economia, temos Bolsa; não temos patrimônio, temos “ativos” a vender; não temos políticas públicas, temos vendas e cortes; não temos políticos, temos atores a desempenhar papéis ocos, vazios, ridículos.

Não é difícil imaginar o que acontecerá a isso, como a toda farsa acontece.

 

Fernando Brito:

View Comments (24)

  • Retrato perfeito do que vivemos mo Brasil, que só um escritor de talento como Fernando Brito poderia retratar. Pois como percebemos a maior desgraça do Brasil é esta classe dominante que querem manter a escravidão como herança eterna do nosso povo, e quem tentar remover essa mácula terá no judiciário e na mídia o ódio e a condenação eterna.

  • Vcs notaram que os fakes coxinhas têm aparecido mais aqui nos blogs? A grana já está rolando alta para o MBL financiar esses idiotas.

    • Mas vejo que isso acontece mais nos artigos que citam Bolsonaro e Aécio no título. Aí eles surgem igual moscas vêm à merda. Acho que é algum robô que monitora certas palavras chaves no Google a assim que aparecem, já aciona o exercito de Minions pra encher o saco.

  • caro Fernando Brito

    Esses sacanas agora querem montar um fundo para eleger aberrações que serão comandadas por eles. Os irmãos Koch têm seus discípulos aqui, para fazerem as mesmas patifarias

  • Perfeita análise como sempre!! É tenebroso tudo que estamos vendo acontecer. Creio já ter visto esse espetáculo de desgraça em algum filme de terror barato!

  • Malandramente Fernando 360 (trezentos e sessenta o quê?) Rodrigues agora sai em defesa da Constituição. É só apertar um tucano para os pistoleiros da mídia familiar lembrarem que o país tem uma lei maior.

  • Isso é DEMOCRACIA e pode ser qualquer candidato. Tenho um Cachorro ( com C) chamado Focinho. As crianças até riram quando eu disse se eles apoiariam como candidato á PRESIDENCIA DA REPÚBLICA. Deram até sugestão para tema de redação e a conversa se prolongou quando falei do candidato RINOCERONTE Cacareco. Na India cachorro tá casando com humanos e no Afeganistao com cabra. Tá lançada a proposta! Resta saber se Focinho vai aceitar se FILIAR ou fazer acordo partidário...

  • A nobreza francesa pintou o sete, até que um dia... A nobreza russa pintou o sete, até que um dia... O "Xá" do Irã pintou o sete, até que um dia... A dinastia Somoza pintou o sete, até que um dia... Fulgêncio Batista pintou o sete, até que um dia... A "elite" escrota deste país está semeando vento e serão seus filhos e netos que irão colher a tempestade. Espero que não se esqueçam também de punir os vermes que apoiam esta "elite" escrota em troca de migalhas.

  • Comprovadamente há uma inversão total de valores. Destacam-se as NULIDADES. Para reverter esse processo, que é lento, há que se recorrer a uma distribuição de renda igualitária e a educação. Fora disso, lamentavelmente continuaremos a cultuar tudo que é tipo de tranqueira imposta pela Rede Globo.

  • Da Série "A esquerda que a direitona aodra"!

    O PT dá chilique ao condenar a "punição" aplicada pelo *STFede ao 'Mineirinho'!
    *acumpliciado até o talo das togas ao golpe vagabundíssimo ainda ora em curso!

    Não se avexem, não!
    'Amanhã', o mesmo "canalha, canalha, canalha" 'Mineirinho' será o primeiro canalha nazigolpista/megacorrupto a festejar a prisão do Lula expedida pela infame dupla 'mor(T)o'-gebran!
    E ao lado dos congêneres mafiosso luciano huck, BOSTAnaro, MT e as porras!

      • ... Este Jorge Vianna sempre foi um PaLLochio sem barba e bigode!

Related Post