Campos diz que apoiará Aécio no segundo turno

Segundo notícia apurada pela Folha de hoje, Eduardo Campos disse aos dirigentes do PPS que irá apoiar Aécio Neves num segundo turno. A declaração foi feita em portas fechadas, mas confirmada à imprensa mais tarde por participantes da conversa.

O site do PSB meio que confirma a declaração, pelo destaque que dá às declarações de Campos durante um evento do PPS. Jamais o PSB foi tão explicitamente oposicionista como agora. Confira um trecho da matéria que cobre a presença de Campos na reunião do PPS:

“Campos foi recebido pelo presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), que o convidou para abrir o debate do Diretório Nacional. O deputado afirmou que Eduardo Campos tem todas condições para encerrar o ciclo das sucessivas “ gestões desastrosas” vivido pelo país nos últimos anos.”

Não é nenhuma surpresa. Parecia mesmo o caminho que Campos iria seguir, mas uma definição tão clara jamais havia sido feito. E isso muda tudo.

É também uma jogada no mínimo intrépida do governador de Pernambuco, porque sinaliza que sua candidatura não tenta construir uma “terceira via”, a saber, uma alternativa à polarização entre PT e PSDB.

Entre o PSDB e o PT, Campos escolheu o PSDB. Essa é a mensagem que Campos está passando ao Brasil.

A decisão de Campos, contudo, embute uma contradição que pode, ironicamente, atrapalhar o próprio PSDB. Ao associar-se tão diretamente à oposição tucana, Campos também demonstra uma intenção menos “parceira”, a de adentrar o eleitorado aecista e ser ele o candidato a enfrentar Dilma num segundo turno, com apoio do PSDB.

Fernando Brito:

View Comments (15)

  • Essa manobra nao engana o Povo. Sai um entra outro, sai outro entra um. Mas o palco e o mesmo. 30% dos votos.

  • A cada nova trairagem dele é mais um passo que ele dá para se tornar um novojarbas vasconcelos de Pernambuco, que passou de aé capaz de alta popularidade a ser odiado pelo povo.
    Gente que é capaz de traições desse naipe não vale nada e pra mim morrem, são carta fora do baralho.

  • Essa aliança com o PSDB já era esperada pois o Aécio não decola e ainda por cima é sabotado pelo PSDB paulista. O Eduardo campos entrara para a historia como um traira, pois renegou quem mais te ajudou como governador.

  • então a posição do PT sobre eles estava correta:são irmãos siameses..

  • Raul Jungmann,jarbas Vasconcelos,roberto freire, sérgio usineiro( esqueci o nome, o de olho de gato)e outros políticos pernambucanos enganaram por muitos anos os pernambucanos. Hoje são todos persona non grata no estado.Dudu da frevioca está se esforçando para entrar nesse time. Votei em jarbas, bob, e dudu. Se arrependimento matasse eu estaria morto. Dudu nunca mais! São cinco votos perdidos aqui em cada. Vamos lá Dilma!

  • Aqui em São Paulo temos frequentemente chamado a dupla Campos/Marina de traidores. Em Pernambuco e em todo o nordeste não. Lá são chamados de safados.

  • Fernando, estamos todos distraídos? Onde está a tal pesquisa IBOPE fechada pouco antes do final de janeiro que Lauro Jardim falou que a intenção de votos a favor de Dilma era "substancial"?

Related Post