O pronunciamento destemido do Senador Roberto Requião, um raro caráter dentro do Senado miúdo que estamos vendo pela TV:
“Não pretendo, nesta histórica sessão, moderar a linguagem ou asfixiar o que penso. Não vou reprimir a indignação que me consome.
Canalha! Canalha! Canalha!
Assim Tancredo Neves apostrofou [Auro] Moura Andrade que declarou vaga a Presidência, com Jango ainda em território nacional, consumando o golpe de 1964.
Duvido que um só de nós esteja convencido de que a presidente Dilma deva ser impedida por ter cometido crimes.
Não são as pedaladas ou a tal da irresponsabilidade fiscal que a excomungam.
O próprio relator da peça acusatória praticou-as à larga.
Só que lá em Minas não havia um providencial e desfrutável Eduardo Cunha e nem um centrãoquerendo sangue, salivando por sinecuras e pixulecos.
A inocência do relator é a mesma de Moura Andrade declarando vaga a Presidência.
Ah, as palavras de Tancredo coçam-me a garganta.
Este Senado está prestes a repetir a ignominia de março de 64.
O que se pretende?
Que daqui a alguns anos se declare nula esta sessão, com declaramos nula a sessão que tirou o mandato de Goulart e peçamos desculpas à filha e aos netos de Dilma?
Tudo bem.
Se mesmo sem culpa, esta Casa condenar a presidente, que cada um esteja consciente do que há de vir.
Que ninguém, depois, alegue ignorância ou se diga trapaceado, porque as intenções do vice que quer ser titular são claras, solares.
Vejam só alguns casos exemplares.
Desvincular o reajuste das aposentadorias e pensões do aumento do salário mínimo. Será a destruição do maior instrumento de distribuição de renda do país, que é a Previdência Social.
Se pensões e aposentadorias não mais acompanharem o aumento do salário mínimo vai ser um massacre contra mais de 20 milhões de brasileiros.
Para quê?
Para pagar os juros da dívida; os juros que são hoje o maior instrumento de concentração de renda no Brasil.
Rever direitos e garantias sociais acumulados ao longo dos últimos 80 anos, especialmente direitos e garantias previstos na CLT. Impor, como pedra de toque dessa revisão, o negociado sobre a legislado.
Eliminar tímidas conquistas na área da igualdade de gênero.
Congelar por inacreditáveis 20 anos as despesas correntes e de investimento da União, excetuando-se as despesas financeiras com o serviço da dívida pública.
Ou seja: congelar por duas décadas as despesas com saúde, educação, segurança pública, saneamento, infraestrutura, habitação, mas garantir o pagamento de juros.
É como proibir que, por 20 anos, nasçam crianças, que jovens tenham acesso às escolas; que os brasileiros envelheçam ou fiquem doentes. E assim por diante.
É espantoso que algum ser humano tenha um dia concebido tamanha barbaridade. E mais espantoso ainda que algum ser humano possa aprovar isso.
Privatização em regra e alienação radical de todo o patrimônio energético, mineral, florestal, agrário, territorial, hídrico, fabril, tecnológico e aéreo do Brasil.
Depois da entrega do pré-sal, da venda de terras para os estrangeiros, querem entregar até mesmo o Aquífero Guarani, a maior reserva de água potável do planeta.
O desmantelamento do país, o esquartejamento de nossa soberania e a submissão aos interesses geopolíticos globais gritam, berram, expõem-se à vista de todos.
Tudo bem.
Se as senhoras e o senhores concordam com a redução do Brasil a um medíocre estado associado, outro Porto Rico, que se sintam servidos. Não será a primeira vez que os abutres e os corvos caem sobre o nosso país, retalhando-o, estraçalhando-o, sugando-o.
Essa combinação explosiva de entreguismo com medidas contra os aposentados, os assalariados, os mais pobres, contra direitos e conquistas populares alimentam as contradições de classe, em consequência, a luta de classes.
As senhoras e os senhores estão preparados para a guerra civil?
Não? Entrincheirem-se, então, porque o conflito é inevitável.
O povo brasileiro, que provou por alguns poucos anos, o gosto da emergência social não retornará submissamente à senzala.
Os dias de hoje, esses infelizes dias, lembram-me outros dias, também dramáticos, decisivos:
os dias de agosto de 1954.
Assim, leio trechos da Carta Testamento de Vargas porque nela se reproduzem o drama de agora.
“Mais uma vez as forças e os interesses contra o povo coordenaram-se e se desencadeiam sobre mim. Não me acusam, insultam; não me combatem, caluniam; e não me dão o direito de defesa.
Precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que eu não continue a defender, como sempre defendi, o povo e principalmente os humildes.
(….)
A campanha subterrânea dos grupos internacionais aliou-se à dos grupos nacionais revoltados contra o regime de garantia do trabalho.
(…….)
Contra a Justiça da revisão do salário mínimo se desencadearam os ódios.
Quis criar a liberdade nacional na potencialização das nossas riquezas através da Petrobras, mal começa esta a funcionar a onda de agitação se avoluma.
(…..)
Tenho lutado mês a mês, dia a dia, hora a hora, resistindo a uma pressão constante, incessante, tudo suportando em silêncio, tudo esquecendo e renunciando a mim mesmo, para defender o povo que agora se queda desamparado.
Nada mais vos posso dar a não ser o meu sangue.
Se as aves de rapina querem o sangue de alguém, querem continuar sugando o povo brasileiro, eu ofereço em holocausto a minha vida. Escolho este meio de estar sempre convosco. Quando vos humilharem, sentireis minha alma sofrendo ao vosso lado.
Quando a fome bater à vossa porta, sentireis em vosso peito a energia para a luta por vós e vossos filhos. Quando vos vilipendiarem, sentireis no meu pensamento a força para a reação. Meu sacrifício vos manterá unidos e meu nome será a vossa bandeira de luta. Cada gota de meu sangue será uma chama imortal na vossa consciência e manterá a vibração sagrada para a resistência.
(….)
Esse povo, de quem fui escravo, não mais será escravo de ninguém. Meu sacrifício ficará para sempre em sua alma e meu sangue terá o preço do seu resgate.
Lutei contra a espoliação do Brasil. Lutei contra a espoliação do povo. Tenho lutado de peito aberto.
O ódio, as infâmias, a calúnia não abateram meu ânimo. Eu vos dei a minha vida. Agora ofereço a minha morte. Nada receio. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na história.
Senadores,
É hora da Razão, Alma e Coração!
Não ao impeachment!
É hora de buscar um governo de Entendimento e União Nacional.
Hoje só encontraremos isso com Plebiscito e Novas Eleições!
Não permitiremos que mandem no Brasil embaixadores de países poderosos!
Não permitiremos que mandem no Brasil banqueiros e seus lucros fabulosos!
Peço novamente:
Razão, Alma e Coração!
View Comments (14)
NÚMERO 2 DA PGR: É GOLPE E TEMER ESTÁ SENDO DELATADO
Vice-procuradora da República, número dois de Rodrigo Janot, Ela Wiecko diz que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff é um golpe; "Eu acho que, do ponto de vista político, é um golpe, é um golpe bem feito, dentro daquelas regras", declarou; "Isso a gente vê todo dia, é parte da política", acrescentou; ela diz que "tem muita gente dentro da instituição" que pensa como ela e faz críticas ao presidente interino; "Pelas coisas que a gente sabe do Temer, não me agrada ter o Temer como presidente. Não me agrada mesmo. Ele não está sendo delatado? Eu sei que está"
30 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 17:09
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/252538/N%C3%BAmero-2-da-PGR-%C3%A9-golpe-e-Temer-est%C3%A1-sendo-delatado.htm
DEPOIS DE REVELAR QUE TEMER ESTÁ SENDO DELATADO, NÚMERO 2 DA PGR RENUNCIA
Vice-procuradora da República, Ela Wiecko renunciou ao cargo depois de ter revelado que o presidente interino, Michel Temer, "está sendo delatado"; em entrevista concedida hoje, ela também classificou o processo de impeachment de Dilma Rousseff como "um golpe" e declarou que "tem muita gente dentro da instituição" que pensa como ela
30 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 17:54
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/252538/N%C3%BAmero-2-da-PGR-%C3%A9-golpe-e-Temer-est%C3%A1-sendo-delatado.htm
... Rodrigo Janot 'O engavetador dos fascigolpistas &$ [mega]corruptos'!
Esta é a Lava Jato, estúpido!
Acho que a coisa é pior do que se apresenta até o momento. Temer pensa que é o rei da cocada preta. Mal percebe que está sendo usado pq atente a interesses escusos. Derrubam a Dilma e as baterias se voltam contra ele. No primeiro trimestre de 2017 o derrubam e elegem indiretamente um dos cabeças da matilha. E quem será, heim.hein?...
Grande Requião
Grande discurso , de um grande senador , talvez o único entre seus lares nesse partido outorgante , voz dissonante a quem da gosto ouvir , junto com Kátia Abreu , a quem não cultivo muita simpatia devido a proximidade ao agronegócio , porem que nunca traiu o seu governo nem copactuou com figuras nauseantes coo serra e Aécio , mesmo temer e seu Cunha , sendo do mesmo partido , por fim com Ciro que abertamente e destemidamente, vem denunciando estes golpistas sem moral a destruir a democracia e todo o legado de Lula ,enfim fala diretamente e com toda moral que construiu em sua trajetória política, como todos os honestos encherga o nefasto futuro que .os espera no pós golpe , como aqueles que viveram o golpe contra Getúlio , é duro esperar qual será o tiro no peito que ira nos acordar .
Você acha que Requião é babaca?
Cara você já leu algum livro de história mundial?
Ou você é mais um DISSIMULADO, sendo pago ou defendendo interesses pessoais, ou mais ainda, UM ALIENADO ?
O PAÍS irar entrar em um caus!
Se a Dilma voltar a Elite desse país fará de tudo para criar o caus!
Se a Dilma não voltar e o Temer continuar aplicando a sua política NEOlIBERAL, TANTO A CLASSE MÉDIA E OS POBRES desse PAÍS irão sentir a maior crise econômica da história deste PAÍS !
ISSO É O CAUS!!!
SEU BABACA!
Se hoje você é roubado na porta de casa, mesmo em área nobre.
IMAGINE EM UM PAÍS QUEBRADO!
É PRECISO UM ACORDO!
Lembrando seu babaca, A CRISE É MUNDIAL!
Não HÁ OUTRA SAÍDA!
A única pergunta cuja resposta importa na História: de quantas divisões Dilma dispõe?
A classe trabalhadora apita muito no Brasil, mas só isso: cada um tem um apito - rede da legalidade que é bom...
É agora , é formar trincheira para que não acabe com o resto do patrimônio que ainda resta. E não adianta chorar não porque a guerra Só está começando. É O preço que estamos pagando pelos acórdãos do lula , do pt e da pres.que muito se redimiu de ontem para cá. Mas é por causa dos erros imbecis lá de trás que chegamos a isso.
A Rede Golpe de Televisão terá que ser a primeira a sofrer a pressão do povo. Temos que tirar essa organização criminosa da vida do Brasil
Esses babacas que falam em pedágio não sabem que as concessões foram feitas, no governo FHC por 20 anos e muitos governadores renovaram esses contratos? É muita babaquice. Ninguém consegue romper esses contratos. No RS o Tarso não renovou, mas o Sartori, do mesmo partido do Temer quer reabrir as praças de pedágio. Simples assim.
Getúlio era homem de baixa estatura. Porém, de envergadura política e moral que poucos conseguiram igualar. A bem da verdade, não sei se já houve alguém que tenha rivalizado com ele no tino político.
-
Sua visão era tal que as palavras que proferiu pouco antes de partir, causam, ainda hoje, mais de 60 anos passados, impacto estremecedor.
Considero Vargas o maior personagem da História do Brasil em todos os tempos. Ninguém chegou perto da dimensão desse cara. Uma coragem incomparável, enfrentou e derrotou militarmente a plutocracia do café com leite, arrostou os Estados Unidos em plena Guerra Mundial, arrancou deles o financiamento para Volta Redonda, pedra angular do nosso desenvolvimento industrial. Ninguém fez mais pela construção deste país do que o grande gaúcho.
Seus eternos inimigos paulistas tentam até hoje desvirtuar, destruir ou esconder a história, mas o velho gaúcho é grande demais. Não tem como esconder o colossal estadista brasileiro.
Depois de consolidado o golpe, cessam os ataques; os marinhos nos adulam covardemente e, mais uma vez, mudam de cor como camaleões, afrouxam a manipulação e adocicam o noticiário. Estamos de volta ao faz de conta de 20 anos atrás.
Receberam a chave do cofre do BNDES e agora se cagam de medo da reação popular.
Não haverá perdão para os canalhas!
ABAIXO A DITADURA GOLPISTA DOS MARINHOS!
ABAIXO A REDE GLOBO DE MANIPULAÇÃO!
Tenho grande admiracao e respeito pelo senador Roberto Requiao, Homem com H maiusculo, e direto, autentico e sensivel, gosto de ouvir seus discursos, justo, etico, e dificil encontrar um politico com bom senso e honesto sua tragetoria politica e irrepreensivel, todas as vezes que agrediam Lula, defendia reconhecendo os meritos, mesmo sendo de outro partido, quando gritou tres vezes canalha para Aecio, com sentimento, lavou minha alma, sempre que leio ou ouco seus discursos me emociono, este e o homem que deveria viver eternamente , esse e um verdadeiro lider, a senadora Katia Abreu, tambem me surpreende a cada dia! Fora Temer!Espero que os senadores acordem, pois os que votarem por impedimento nao serao eleitos nem pra sindico, se decidirem por Temer o fracassado, nao terao volta!