Cantanhêde: grampo na PGR. Viramos o país da meganhagem

É a insuspeita Eliane Cantanhêde quem diz, no Estadão, que a Procuradoria-Geral da República (PGR) descobriu que “um dos seus telefones funcionais estava grampeado”.

Que não reclamem, ou se forem reclamar, reclamem com o juiz Sérgio Moro que grampeou até a Presidenta Dilma, divulgou e ficou por isso mesmo.

Mas a colunista da massa cheirosa não consegue, ela própria, ver quem inaugurou e levou ao paroxismo este “império da arapongagem”.

“A Lava Jato é um orgulho nacional e continua firme, forte e nos calcanhares de quem tem de estar”(…)Se há erros, ou excessos, podem e devem ser corrigidos pelos seus próprios agentes.

Se não fosse trágico, seria cômico. Não houve e não há qualquer punição a estes “erros e excessos” e toda a meganhagem se sente livre para fazer o que quiser.

Aliás, até  escroques grosseiros como Joesley Batista e o tal Ricardo Saúd gravam, filmam e dizem que na delação de Lúcio Funaro vão aparecer mais uns filmezinhos de roubalheiras.

O vale -tudo está aí para quem quiser ver.

A presidenta foi grampeada, o presidente foi gravado e agora grampeia o ministro e o procurador geral entra na roda, grampeando e grampeado.

Viramos o país da meganhagem.

Fernando Brito:

View Comments (18)

  • Essa, é aquele grande que vive no deserto, a serviços da casa grande,não se pode e nem se deve levar a sério.

    • LINK ACIMA É VÍRUS DE coxinha

      não clique, faz FALSA referência ao diariodocentrodomundo, mas vejam o link antes, i1.wp.com, este domínio hackeia posts

  • E a ministra presidente do supremo , Carmem Lúcia acredita na palavra do MT que não ocorreu escuta nenhuma . Me lembra um dos personagens de Jô Soares , que no final de uma estória bem contata , o outro personagem assente . " Ela acreditou "

  • Este é o estilo "Temer" viramos um verdadeiro Estado de Exceção...Depois, quando houver derramento de sangue que não se venha implorar aos vencedores, que a justiça seja feita com as regras do Estado Democrático de Direitos tão tripudiado e avacalhado pela direita.

  • Um governo tomado por corruptos tem que ser mesmo espionado! Quem não deve não teme, esta é a sensação popular. Teu argumento é o argumento de Temer, dos ditadores e do autoritarismo. Não temos transparência nenhuma, desde sempre o governo perdoa quem quer, Lula inclusive, dá dinheiro pra quem interessa, e tira dos pobres para tal. Lula inclusive. Centraliza todas as obras para superfaturar ao máximo e dar lucro aos financiadores. Ora, Lula fez isso melhor do que ninguem. Ou privatiza os bens públicos a preço de banana, e sem regulação nenhuma, como o FHC e sua tchurma. Só há um remédio para essa corja que tu defende: a luz, a claridade, os grampos! para mim, todo servidor público devia ser grampeado neste país, até que as coisas começassem a dar certo. Não quer ser grampeado, ora, a iniciativa privada tá ai.

  • Não Brito, dá para acreditar no que diz essa moça?

    O que que efetivamente há, é que grupos de facínoras que se apoderaram do Estado brasileiro estão em plena guerra. O que há é a disputa pela hegemonia de quem efetivamente mandará, porque simplesmente o povo não reage a altura. São grupos de facínoras destruindo o Estado brasileiro.

    Não é possível acreditar nessa moça. Ela é parte da disputa entre os facínoras!

  • sendo assim, confirmada a denúncia, de acordo com nossa institucionalidade, não haverá investigação, como não houve no uso da ABIN e congêneres contra um ministro do supremo, semana passada, afinal meganhagem, desde a esquina das ruas até a corte mais alta, se tornou a regra. sendo a regra, todos estão com rabo preso. podemos pôr isso como mais um resultado do golpe ou isso veio antes do golpe? lembramos do último programa da Dilma eleição 2014 no qual ela teve que usar parte da propaganda para dizer que ia na justiça contra a revista veja (contra a capa "eles sabiam"), o que parece não foi feito. ficamos sem saber se são mesmo profissionais ou um bando de amadores tagarelas: os (quase) jornalistas da imprensa golpista, os cabeças das instituições envolvidas e até mesmo a ex-presidenta, cujos erros hoje apontados (no retrovisor é fácil...) mostram alguma "ingenuidade" (eufemismo!), como a conversa com Lula que foi grampeada e tornada pública, pelo juiz provinciano do sul. "ingenuidade" (eufemismo!) inadmissível considerando a onipresença da NSA sabida de antemão. quanta desgraça. foi tudo desenhado para chegarmos onde estamos, com os ganhos sempre desonestos e rasteiros da casa-grande obscurantista, apoiada por essa mídia e por seus midiotas, além de uns fascistinhas financiados pelo império do norte - vamos ter que esperar outros vinte anos até que tudo seja provado, como aconteceu com o "movimento de 1964"? hoje chamamos o golpe 64 de "civil-militar", numa correção da história (antes era visto e chamado de "militar", somente). como será chamado o de 2016 no futuro? (participação do STF não poderá ser esquecida, no mérito.)

    • O dito equilíbrio e a ponderação entre os poderes, foi para o espaço.

      É cada instituição tentando aparecer mais aos holofotes da mídia do que outra, e, assegurando regalias no orçamento, para sua categoria, em detrimento de outras.

      Definitivamente, não tem como tentarmos lutar apenas pela vitória política de um governo ou Congresso mais progressistas. Temos antes de mais nada, que lutar pela restauração da ordem Republicana.

      E, infelizmente tenho de admitir que a solução para isso passa pela aglutinação de forças em um Executivo de liderança e pulso firmes. Com amplo apoio popular e das forças de segurança. Um Putin do Hemisfério Sul.

  • Quanto aquele sem vergonha ganhou
    Pra livra esses pilantra em???

  • OS BANDIDOS DE CURITIBA FIZERAM ESCOLA.TODOS ESSE BANDIDOS CONJUGAM MUITO BEM O VERBO GRAMPEAR,
    EU GRAMPEIO
    TU GRAMPEIAS,...
    BANDIDOS!!!! SÓ UM PAREDÃO RESOLVERIA COM TAMANHA DELINQUÊNCIA !

  • Abriram a caixa de Pandora. De agora em diante ninguem escapará, nem a castanhede. A hora dela chegará q não espere por esperar.

Related Post