O interesse político de paralisar o país decide o que vai para a mídia.
Estradas bloqueadas, desabastecimento.
Mas não vai para mídia a monstruosidade que está levando ao desespero centenas ou milhares de trabalhadores humildes que, segundo suas próprias palavras, estão mantidos em “cárcere privado” no Paraná, com medo de passarem nas estradas e serem agredidos ou terem seus caminhões depredados.
Nenhuma investigação séria sobre quem está promovendo um “protesto” que, cada vez mais claramente, tem grupos políticos e empresariais a promovê-lo, sem pudor de usar da violência contra profissionais que não o integram.
Ninguém aponta, a não ser lateralmente, a relação de “líderes” com empresas de carga.
Enquanto isso, a violência campeia.
Pedradas, perseguições contra os caminhoneiros que resolvem seguir viagem e, como já aconteceu, morte de pessoas.
Os motoristas se desesperam e não é nada prudente desesperar alguém ao volante de um monstro de 30 toneladas.
O “republicanismo” do Governo de não empregar a força legítima – inclusive por decisão judicial – vai acabar – tomara que não! – por provocar novas tragédias.
Porque tratar as pessoas como é descrito no vídeo não é protesto.
É selvageria.
View Comments (28)
A Guantanamo do Moro revive o nazismo nas estradas do PR. Se não é rechaçado oficialmente será pelas ruas.
Mais claro do que isso, impossível. Bando de meia dúzia de calhordas contribuindo de maneira violenta para desestabilizar a economia e o governo. Safados. Assim como safada a mídia que não divulga o que está acontecendo de verdade. Porcos.
Vê se não dá para desconfiar. Gol preto? Parece até aqueles carros de agentes da ditadura militar. Terá PF metida nisso? Não são só empresários. É o sul tea party conspirando. Com aval dos paulistas conservadores, oposição tradicional ao país desde que o Brasil é Brasil.
E a polícia federal do Zé????? Este governo pede para ser derrubado. Acorda Dilma!!!!!
Olha, Orlando, eu achei exemplar a atuação da PRF. Não vimos até agora nenhuma imagem de manifestante apanhando, nenhuma imagem de motorista e cidadãos atingidos por bala de borracha ou com supercílio aberto por ter tomado um botinaço de polícia. Vi vários vídeos da operaçao de desmobilização que a PRF fez no oeste de SC, e em todos primeiro há diálogo, os policiais conversando sem gritar, sem serem estúpidos, de modo bem civilizado. Só depois de náo se chegar a acordo, o choque entra em ação, mas mesmo assim vemos eles atirando apenas para o alto (e não em direção aos manifestantes), jogando bombas de gás para dispersar a população. Isso sem contar em vídeos como o acima divulgado, em que a PF mostra para a população que os motoristas estáo sendo ilegalmente mantidos nos locais de paralisação, o que justifica a intervenção policial.
No mais, concordo com o Fernando Brito, parece faltar uma investigação mais profunda para descobrir quem está por trás dessas ilegalidades e conspiração golpista, quem financia, quem articula isso tudo. A PF tem que descobrir.
esse é o governo mais covarde que eu ja vi, coração valente não passa de marketing, eu DESISTO !
Olha, Fábio, vários pontos da greve em que caminhoneiros eram mantidos ilegalmente em Santa Catarina foram desmobilizados.
Acompanhei pelos noticiários dos municípios do oeste de SC como foi a ação da PRF e olha, achei louvável. Dialogaram bastante com os líderes do movimento e advogados, evitaram ao máximo o uso da força, e quando usaram força não foi um uso desproporcional. Tanto é que não vimos até agora ninguém ferido com bala de borracha, ninguém sangrando por apanhar de cacetete. Nos vídeos de maior impacto sobre a açao da PRF, como em Camaquã, vemos apenas a polícia atirando para o alto e jogando bombas para dispersar a população, sem combate corpo a corpo.
Eu já desisti faz tempo, pelo rosto abatido da presidenta, a paralisia e incoerência do governo, os ataques incessantes da oposição. A marcha dos derrotados vem ai, se não arrancarem Dilma da presidência, irão sangrá-la. PHA informa que haverá investigação sobre as obras da usina de Belo Monte, através da delação premiada. Mais um escândalo de corrupção, agora no setor energia, a mídia já deita e rola, agora irão levá-la direto para degola. A Presidenta não faz nada, não diz nada, ela própria já deve ter desistido. Só me resta espera o golpe.
Já sei: você prefere alguém "durão" como o Bolsonaro, governando com uma arma na mão. Quem reclamar um tantinho assim, é um homem morto.
Fernando, aqui há outro vídeo feito pela PRF no oeste de Santa Catarina em que um motorista relata a perseguição e agressão que sofreu por não ter aderido a greve: https://www.youtube.com/watch?v=eyTlxPa8m9k (fato ocorreu entre 26 e 27 de fevereiro)
E aqui uma notícia do dia 28 mostrando outra abordagem violenta aos motorista: http://www.tudosobrexanxere.com.br/index.php/desc_noticias/manifestantes_atacam_caminhoneiros_com_pedras_na_br_282_e_obrigam_entrar_no (ressalto que depois desta reportagem, o jornal local não conseguiu mais fazer cobertura do lockout porque os jornalistas passaram a sofrer ameaças.)
Só um pequeno detalhe: Papanduva e Maravilha ficam em Santa Catarina. E por falar nisso, o Raimundo Colombo, governador de Santa Catarina, que é igual ou pior que o governador paranaense, Beto Richa, disse que iria interceder junto ao governo federal pelos caminhoneiros, porém não passa de jogo de cena.Não duvido nada que o governo Catarinense esteja incentivando todo este caos. O Raimundo Colombo e os políticos da direita reacionária de Santa Catarina, se valem do pouco interesse que Santa Catarina desperta no noticiário nacional, para manter acesa a chama golpista até o dia 15 de março, data escolhida pela elite fascista para uma manifestação monstro contra o governo federal e, se puderem depor a presidente Dilma e o vice Michel Temer, para com isso, colocarem algum pústula do PSDB na Presidência República. Portanto, prestem bem atenção aos políticos Catarinenses, principalmente o governador Raimundo Colombo, os senadores Luiz Henrique e Paulo Bauer e, claro, entre outros a família Bornhausen.
Concordo, Alberto.
Os deputados federais João Rodrigues (PSD/SC) e Valdir Colatto (PMDB/SC), o primeiro de Pinhalzinho/Chapecó e o segundo de Xanxerê estáo participando ativamente dessa articulação golpista. O facebook deles está cheio de mensagens que desvirtuam as manifestações legítimas de trabalhadores para direcionar a indignação à Dilma e ao pedido de impítiman.
Falando em atuação da PRF e na esteira das várias críticas que tem se feito sobre a inoperância do Ministro da Justiça Cardozo, tenho que admitir que, dado o resultado até agora da desmobilização da ala golpista que parasitam um movimento de trabalhadores com reivindicações legítimas, o Min. Cardozo foi muito habilidoso. Digo isso supondo que ele deva ter dado uma ordem muito rígida para que em nenhuma operação fosse feito uso excessivo e desproporcional da força, pois isso é o que deslegitima a polícia. Tudo o que os golpistas querem é reeditar no Brasil o golpe paraguaio e a tentativa de golpe na Venezuela contra Chavez em 2002. É bom lembrar que o que pesou contra Lugo foi que a polícia/força nacional paraguaia, ao dispersar uma manifestação acabou matando 17 pessoas. Atribuiram a Lugo a culpa por essas mortes.
Na Venezuela, a montagem de imagens que a TV venezuelana fez insinuava que a polícia chavista teria atirado contra o grupo de manifestantes anti-chavez e matado uma pessoa.
Quem está por trás desse lockout deseja que a PRF acabe matando um manifestante para botar a culpa Dilma. Desde o 'mensalão' estáo tentando colar no chefe do executivo algum crime para liquidá-lo do poder.
Por isso admito que nesse caso o Min. da Justiça agiu muito bem. E acho que a experiência em segurança nacional que a Copa proporcionou foi muito positiva. Mas como o Brito bem afirmou, é preciso localizar e investigar quem está parasitando uma manifestação de trabalhadores.
Quanto desci o pau neste governo vassalo e nesta gestora vassala, que de valente é só marketing, fui xingado por um tal de Valdir e por uma Luiza. Me desculpei com eles por tê-los deixado mal, entretanto, está aí. Enquanto Cristina - minha presidenta - põe 400 mil nas ruas e peita o golpe, esta traidora do nosso projeto de país se cala, se esconde. Nunca mais voto nela seja para qualquer coisa. Esta vassala deveria ser expulsa da Esquerda. Apoio este governo pois é ela quem hoje encarna o projeto de país que sonho e construo, porém, é horrível tê-la como líder. Ela é decepcionante.
Entendo tu.
Inclusive, se este video representar todos os caminhoneiros!
Pois minha Presidente, ASSINOU acordos com todos os caminhoneiros!
Inclusive estes...que deveriam fortalecer sua causa.
Agora..coloca uns P2 no meio e descobre o que acontece..
E prende se for uma quadrilha...e se for.
Retira os direitos dos caminhoneiros!!!
Continuo a defender o Governo.