Com a velocidade, o vigor e a autoridade que lhe são peculiares (reparem que não quantifiquei cada um destes traços), o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, resolveu agir.
12 horas depois que o país tomou conhecimento de que os delegados federais da Operação Lava-Jato participavam, no Facebook, de animadas e desbocadas tertúlias sobre a investigação que conduzem, atividade na qual, até em nota oficial, merecem o aplauso do douto Ministério Público da União, seção paranaense.
Determinou, agora há pouco, que se abra sindicância sobre a “festa no apê” virtual dos nossos austeros homens da sereníssima lei.
12 horas, 12 horas… É a diferença do fuso horário entre Brasília e Brisbane, na Austrália, onde vai ocorrer o encontro da cúpula do G20 com a presença, entre outros chefes de estado, da Presidenta Brasileira Dilma Rousseff.
Mas é claro que Cardoso, o Lento, agiu por sua própria iniciativa.
Aliás, seria bom lembrar à Folha que os delegados não “criticaram o PT”, mas fizeram desabrida campanha para Aécio Neves com referências ao que era objeto de suas supostamente sigilosas investigações.
O problema não é partidário, é funcional.
Os delegados têm o direito de escolher seus candidatos como qualquer brasileiro. Podiam declarar voto no Levy Fidélix, se desejassem.
Mas não fazer escárnio com uma investigação que deveria ser algo sério.
Porque não se vai mandar ninguém para cadeia sem provas contundentes, apenas com mídia e “domínio do fato”, não é?
Nem livrar Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef da cana porque acusam as pessoas que seus interrogadores detestam.
View Comments (60)
Mais preocupante do que delegados da PF fazendo política partidária dentro da PF, com dinheiro público (ou seja, o nosso), é a revelação da tal organização OCC, com feições de organização extremista, incrustada dentro da PF tucana. Não é preciso apenas que cabeças rolem na cúpula da PF paranaense, é preciso, mais do que isso, uma profunda investigação sobre o caráter dessa organização mantida, também, com recursos públicos. É tudo um grande escândalo. Mas sei que o corporativismo fará com que PF, MP e judiciário se blindem uns aos outros e impeçam qualquer penetração nas entranhas e segredos desta regional da PF que mais parece a Gestapo de Hitler.
É o poder dos coxas em plena atividade. Ainda querem a volta da Ditadura. Como se os Generais fossem cegos e Burros.Para começar a arrumar o Brasil tem que colocar muita gente na cadeia. de cara 151 sangradores da Petrobrás.Mais as Privataria Tucana.
Por determinação do "diligente" ministro foi aberto inquérito para (não) definir responsabilidades nos vazamentos ocorridos nos inquéritos "sigilosos" da Operação Lava Jato. Será da mesma natureza o que ele, hoje, anuncia?
Parece que a PF está voltando a suas origens, no tempo da escuridão.
As questões que alguém tem que me (me = eu, a mim, enquanto cidadão brasileiro) responder: 1) como o ministro da Justiça - não o jornal, que podia ou não saber disso - não sabia disso antes?; 2) como o serviço de informação e inteligência da presidência da República não sabia disso antes? 3) como o diretor geral da PF não sabia disso antes?; 4) como a própria coordenação de campanha do PT não sabia disso antes?
Foi preciso que um jornal da direita, anti-petista, trouxesse essa informação que praticamente descrendecia todo o processo de investigação realizado até agora.
O chamado escândalo da Petrobras, que a mídia golpista já batizou de "Petrolão", tem DNA dos tucanos e dos setores que eles representam. O juiz do processo, do Paraná, suspeitíssimo. Liberou informações para a mídia de forma seletiva, sempre contra o PT; os delegados da PF, tucanos confessos, com digitais e firma reconhecida em cartório virtual e tudo mais; os bandidos confessos, sobretudo o doleiro, já trabalharam para os tucanos. No caso do doleiro, seu advogado foi funcionário comissionado do governo tucano até bem pouco tempo.
E para completar a trama, a TV dos Marinho, que praticamente montou uma novela das 9h, com roteiro direcionado para atingir o PT e Dilma e Lula no telejornal noturno. Poderia até ter dado nome à mini-série que durou os dias do processo eleitoral: "O escândado da Petrobras - eles sabiam!". A capa da revista, digo, do panfleto Veja foi só o desfecho final, para tentar a última cartada, e servir até mesmo de subsídio para o candidato tucano no último debate. Num jogo sujo combinado que por pouco custou a presidência da República
Se isso não for a trama de um golpe, e não for levado a sério enquanto tal, com as devidas consequências para todos os envolvidos, podemos esperar novos golpes. O próximo está previsto para o Congresso Nacional, com a eleição do pemedebista traíra, com pedido de impeachment e alguns bandos nas ruas pedindo a volta dos militares. Claro que tem dedos da CIA, de grupos empresariais e banqueiros e outros agentes que querem recolonizar o Brasil.
A mídia continua solta; os delegados tucanos, idem; o juiz tucano, idem; e outros mais, que conspiram contra a democracia brasileira e contra o povo brasileiro 24 horas por dia. Enquanto eles puderem agir assim, livre e impunemente, todos nós corremos riscos. Até quando vamos aceitar isso?
Até quando vamos aceitar toda esta farsa que a "grande" mídia tenta nos vender todo o dia, não sei. Mas está no limite. Eles estão cavando a venezualização do Brasil. Este parece ser o objetivo já bem claro. Eles cometerão tantas canalhices e conspirações para que haja, mesmo, um conflito popular (para não falar guerra civil). Para este pessoal não interessa mais. São "terroristas sociais". Parabéns pela análise.
Se a Dilma não demitir esse paspalhão e reformar a secretaria de comunicação de governo vai bater o record de desaprovação do presidente Holland da França.
Ele não é paspalhão, ele é golpista. Veja por esse lado que você jamais o chamará de "zé". Isso é para zé ruela, ele não... ele é um golpista, um tucano eleito pelo PT. Não é burro, deixa de fazer propositalmente a fim de que a Gestapo às avessas (pois é uma polícia política que persegue não os inimigos, mas o próprio governo) possa fazer o que a CIA deseja. Isso é tão claro quanto o assassinado do Eduardo Campos executado pela CIA.
A PF nunca deixou de ser tucana. Neste período de PT, no governo, foram vários "vazamentos" seletivos contra o PT. Infelizmente nossos ministros da justiça nunca tiveram a coragem de tomar uma posição séria e honesta p/ barrarem estas safadezas.
Dilma, o Zé no STF não, por favor! O Toffoli já tá lá.
Pelo visto, tá chegando a hora.
São eles contra nós e nós contra eles.
Eles tem a máquina pública do judiciário nas mãos.
Nós, só temos a nossa força como povo.
Vamos ver quem pode mais...
O ZéCardo está morto e enterrado desde a enquadrada que levou do psdb, no caso que gerou uma grita geral tucana chamado Cartel do Metrô.
Na época se mostrou ofendido, disse que ia processar todo mundo mas, alguém viu algum processo??? O que ele fez de mais visível foi se esconder até hoje debaixo da mesa do ministério.
nao tem com um desgraçado desses ficar quatro anos no governo e todo mundo fazer de conta que esse esgoto , pilantra desse min.justiça tucana nao fez nada contra o governo. se a pres.indicar esse tucano para o stf , para min ja começou a cavar a sepultura, pode ter certeza disso. nao tem como um dito governo progressista manter dentro do governo gente da laia desse ze cardoso, bernadao do pig, e outros mais qu eu nao me lembro. e ainda por cima botando banca, a pres.dessa vez se nao mudar vai ficar feia a coisa para. imagina os movimentos sociais e essa força que veio da rua , virar contra ela. entao ela que abra bem o olho , dessa vez nao tem volta. o povo ja perdendo a paciencia com gente desse tipo no governo conspirando a toda hora e o pt de boca aberta mais a pres.