A Justiça de 1ª instância vetou; a de 2ª instância confirmou a proibição.
Mas o Supremo Tribunal amigo liberou a propaganda do governo em favor da retirada de direitos de aposentadoria, por liminar da ministra Cármem Lúcia, sob o argumento de que não poder fazê-la tirava dele “os meios necessários para divulgação da proposta de reforma, sua motivação e repercussões”.
O curioso é que, vivendo no mundo da quinta-essência jurídica, a ministra certamente desconhece que, pela mídia e pelas entidades patronais, com seus recursos abastados, a propaganda em favor das reforma não só existe como já é sufocante.
Não é preciso grande imaginação para que se imagine que o Supremo permitiria que os governos de antes, de Lula ou Dilma, fizessem publicidade sobre a “premente necessidade” de dar aumento ao salário mínimo ou de fazer, pela lei, a obrigatoriedade do controle brasileiro sobre o pré-sal, tema de igual importância.
Evidente que não, porque Suas Excelências se portam como algozes do povão, como já o fizeram no caso da desaposentação, que daria aos desgraçados que se aposentam e continuam trabalhando alguma melhora nos proventos. Isso é um risco para o país, embora pagar auxílio moradia para dezenas de milhares de juízes e promotores não seja senão a justa paga que merecem.
Todos, como ela o fará e Michel Temer já o fez, levando polpudas pensões para seu descanso, num vampirismo que drena o sangue do país.
A propaganda contrária à reforma, claro, não tem como ser feita, senão na rua, com nossa mobilização.
View Comments (33)
"Propaganda é o que se usa quando não se pode enganar o outro pessoalmente" - (Millôr Fernandes)
-
Se dotados de notório saber, os membros do STF já fazem coisas desse tipo, é de imaginarmos o que não fariam se não tivessem essa qualidade.
-
Na verdade, é um costume já antigo do STF tomar decisões contrárias ao povo e ao país. Sindicatos e movimentos sociais conquistavam liminares que impediam o FHC de doar as nossas riquezas. Pois, não demorava muito e o STF dava um jeito de cassá-las para deixar FHC livre, leve e desimpedido para entregar como queria essas riquezas.
Precisa argumentar ou será necessário desenhar para que todos entendam que o stf faz parte do Golpe que derrubou a Dilma. O Juizinho não grampeou a presidente da república e divulgou o audio e o stf considerou legal? O que dizer de um órgão como esse? Isto que temos como "justiça" não existe em nenhum país dito democrático
Ou o Brasil faz como a França fez no passado ou esse país não tem mais jeito
Essa mulher deve ser homenageada como a Presidente Dilma o foi na abertura do Copa: só que agora, por merecimento.
"Ei, Lúcia, vai...".
MINISTRECA FDP
Vampire safada,rogo ao diabo que nos livre desta figura nefasta.
A briga sempre será nas ruas . Nunca teve outro lugar , um tribunal elitista como este do Brasil nunca esteve do lado da base da pirâmide , porque a base não lhes traz as receitas os salários indiretos , os auxílios , etc . Precisariam ser votados em lista para ocupar os cargos pelo povo .
Despachantíssima da globo, essa carmem lúcia.
Esse pessoal já tem sua aposentadoria garantida pelo teto do funcionalismo, em torno dos trinta(mil) dinheiros.Vão se importar com quem labuta 35 anos em fábricas ou mais?!?! Sifu, como diria o antigo Pasquim.
A Ministra não deve ter se graduado bem na PUC MG. Onde estão os compromissos cristãos de ética e bem comum? De justiça social? Caiu na panela é igual macarrão? Que decepção!!! Os holofotes parece que falaram alto mais uma vez. E o STF vai só caindo no conceito do povo.
Pelo jeito está havendo uma ramificação de felinos angorás