Carmem Lúcia libera propaganda pró-degola dos aposentados

A Justiça de 1ª instância vetou; a de 2ª instância confirmou a proibição.

Mas o Supremo Tribunal amigo liberou a propaganda do governo em favor da retirada de direitos de aposentadoria, por liminar da ministra Cármem Lúcia, sob o argumento de que não poder fazê-la tirava dele “os meios necessários para divulgação da proposta de reforma, sua motivação e repercussões”.

O curioso é que, vivendo no mundo da quinta-essência jurídica, a ministra certamente desconhece que, pela mídia e pelas entidades patronais, com seus recursos abastados, a propaganda em favor das reforma não só existe como já é sufocante.

Não é preciso grande imaginação para que se imagine que o Supremo permitiria que os governos de antes, de Lula ou Dilma, fizessem publicidade sobre a “premente necessidade” de dar aumento ao salário mínimo ou de fazer, pela lei, a obrigatoriedade do controle brasileiro sobre o pré-sal, tema de igual importância.

Evidente que não, porque Suas Excelências se portam como algozes do povão, como já o fizeram no caso da desaposentação, que daria aos desgraçados que se aposentam e continuam trabalhando alguma melhora nos proventos. Isso é um risco para o país, embora pagar auxílio moradia para dezenas de milhares de juízes e promotores não seja senão a justa paga que merecem.

Todos, como ela o fará e Michel Temer já o fez, levando polpudas pensões para seu descanso, num vampirismo que drena o sangue do país.

A propaganda contrária à reforma, claro, não tem como ser feita, senão na rua, com nossa mobilização.

Fernando Brito:

View Comments (33)

  • "Propaganda é o que se usa quando não se pode enganar o outro pessoalmente" - (Millôr Fernandes)
    -
    Se dotados de notório saber, os membros do STF já fazem coisas desse tipo, é de imaginarmos o que não fariam se não tivessem essa qualidade.
    -
    Na verdade, é um costume já antigo do STF tomar decisões contrárias ao povo e ao país. Sindicatos e movimentos sociais conquistavam liminares que impediam o FHC de doar as nossas riquezas. Pois, não demorava muito e o STF dava um jeito de cassá-las para deixar FHC livre, leve e desimpedido para entregar como queria essas riquezas.

  • Precisa argumentar ou será necessário desenhar para que todos entendam que o stf faz parte do Golpe que derrubou a Dilma. O Juizinho não grampeou a presidente da república e divulgou o audio e o stf considerou legal? O que dizer de um órgão como esse? Isto que temos como "justiça" não existe em nenhum país dito democrático

  • Ou o Brasil faz como a França fez no passado ou esse país não tem mais jeito

  • Essa mulher deve ser homenageada como a Presidente Dilma o foi na abertura do Copa: só que agora, por merecimento.

    "Ei, Lúcia, vai...".

  • A briga sempre será nas ruas . Nunca teve outro lugar , um tribunal elitista como este do Brasil nunca esteve do lado da base da pirâmide , porque a base não lhes traz as receitas os salários indiretos , os auxílios , etc . Precisariam ser votados em lista para ocupar os cargos pelo povo .

  • Esse pessoal já tem sua aposentadoria garantida pelo teto do funcionalismo, em torno dos trinta(mil) dinheiros.Vão se importar com quem labuta 35 anos em fábricas ou mais?!?! Sifu, como diria o antigo Pasquim.

  • A Ministra não deve ter se graduado bem na PUC MG. Onde estão os compromissos cristãos de ética e bem comum? De justiça social? Caiu na panela é igual macarrão? Que decepção!!! Os holofotes parece que falaram alto mais uma vez. E o STF vai só caindo no conceito do povo.

Related Post