Caso Veja: ministros do TSE pedem “modos de gato” ao lidar com cachorros

Eu tinha um professor, no ginásio, que ameaçava por alguém para fora de sala se algumas daquelas bolinhas de papel que voavam nas farras de pré-adolescente o acertasse.

Nem é preciso dizer que, quando ele falava isso, umas dez já o tinham acertado, mesmo que ele fingisse que não sentia.

É assim o nosso Tribunal Superior Eleitoral.

Na quinta-feira, a Veja dispara seu golpe de infâmias.

A sexta-feira é deixada para que tudo repercuta nos jornais.

No sábado, é a vez da Globo repeti-las no Hoje e no Jornal Nacional, já sem tempo para que Dilma se defenda.

Aí, às 20 horas de sábado, suas Excelências concordam que aquilo é infamante e há direito de resposta.

Mas dizem que o texto apresentado pelo PT é radical demais e o substituem por um, a esta altura não poderia ser de outro jeito, lavrado no vocabulário maneiroso do “juridiquês” (leia abaixo)

Estamos às 21 horas de sábado.

O “direito de resposta” ao que foi dito, repetido e martelado durante 48 horas será visto, se a Veja cumprir o prazo do TSE, pelos notívagos, pelos solitários ou pelos incansáveis. 21 horas e não está no site, como manda o TSE.

Vai ser menos visto que as fotos lúgubres de coxinhas mórbidos agitando as capas criminosas.

É a “liberdade de imprensa” do Brasil!

Espalha-se a desonra como penas ao vento e depois dizem “ai, ai, ai” ao difamador.

A balança de nossa Justiça não passaria no teste do Inmetro, dá um contrapeso de 50 gramas para equilibra um quilo.

É por isso que ela é tão respeitada pelos bandidos da mídia quanto aquele pobre professor era pela garotada.

Claro que a decisão do TSE tem um valor moral, em si, e é melhor que nada.

Mas o desequilíbrio em que ela se dá é tão imoral quanto o desequilíbrio de um jornalismo de deixa que um bandido deixe em alvoroço um país.

Porque, como compensação do dano que causou é nada, nada, nada mesmo.

Segue o texto do direito de resposta:

DIREITO DE RESPOSTA

Veja veicula a resposta conferida à Dilma Rousseff, para o fim de serem reparadas as informações publicadas na edição nº 2397 – ano 47 – nº 44 – de 29 de outubro de 2014.

A democracia brasileira assiste, mais uma vez, a setores que, às vésperas da manifestação da vontade soberana das urnas, tentam influenciar o processo eleitoral por meio de denúncias vazias, que não encontram qualquer respaldo na realidade, em desfavor do PT e de sua candidata.

A Coligação “Com a Força do Povo” vem a público condenar essa atitude e reiterar que o texto repete o método adotado no primeiro turno, igualmente condenado pelos sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por terem sido apresentadas acusações sem provas.

A publicação faz referência a um suposto depoimento de Alberto Youssef, no âmbito de um processo de delação premiada ainda em negociação, para tentar implicar a Presidenta Dilma Rousseff e o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ilicitudes. Ocorre que o próprio advogado do investigado, Antônio Figueiredo Basto, rechaça a veracidade desse relato, uma vez que todos os depoimentos prestados por Yousseff foram acompanhados por Basto e/ou por sua equipe, que jamais presenciaram conversas com esse teor

Fernando Brito:

View Comments (70)

  • JN fez a perfumaria que era esperada, mas ao final o apresentador informou que o TSE deu direito de resposta ao PT, o qual deverá ser cumprido imediatamente. Penso que ao informar a concessão de direito de resposta, empatou o jogo, com possível mínimo prejuízo à Dilma.

    • Um ridículo direito de respostas...simbora! Pra cima deles, vamos garantir a vitória do povo brasileiro. É #Dilma13 presidenta do Brasil!

      • O melhor direito de resposta será cortar gradativamente as verbas publicitárias. Dá pra pôr a mão no fogo?? Tomara que depois dessa, dê!!

          • Certíssimo Ninguém, até porque os "ataques do PIG" continuarão, agora com mais gosto de sangue. Então a resposta tem que ser na mesma moeda, ou melhor, no corte da moeda! Acho que o Tarso Genro (e os gaúchos) vão perder pra RBS, que governará o Estado e o Senado do RS! Perde o RS, mas acho que ganha o Brasil. Tarso Genro para Ministro da Justiça novamente. Ele conhece, tem culhão e sofreu na carne o golpe do PIG/RS. É o cara ideal, como parceiro da Dilma pra tocar as reformas inevitáveis para o Brasil não retroceder, porque desta vez (Dilma vencendo) foi por pouco!

      • Se depender da Veja não vai haver direito de resposta...O dano já foi causado...Com golpe ou não a militância precisa continuar!Dilma,13!

    • Acho que cabe a nós repercutir essa decisão à exaustão. Eles não exibiram a capa da Veja? Nós vamos repercutir e exibir a decisão do TSE. Veja mentirosa. Veja é mentirosa. TSE condena Veja. PT ganha direito de resposta por edição mentirosa. Muitos são os exemplos. Vamos a luta.

  • A veja já recorreu ao STF, com certeza Gilmar Mendes já está à postos.

    • A Dilma bem que poderia nomear o juiz, agora desembargador, Fausto De Sanctis para ocupar a vaga do capitão do mato, pelo menos para se contrapor às estripulias de Gilmar Dantas Mendes.

  • A Campanha eleitoral acaba após o JN, é cômico para não dizer trágico.

    • Verdade. É impressionante isso. Além desse fato, de quatro em quatro anos o país fica em suspense esperando o tal "debate da Globo", e a esquerda fica esperando qual vai ser o golpe dessa vez.

      • Desculpe o amargor, mas esse partido vassalo e esta presidenta que não faz a ley de medios serão os responsáveis em caso de nossa derrota. Veja bem: Não estou falando de derrota deles, mas sim do povo, do país, pois a derrota eleitoral deles será a nossa derrota a níveis incomensuráveis, seja a nível de futuro, de emprego, de soberania, Moro pode ser indicado para o STF e mandar prender o Lula, nossos irmãos sul-americanos sofrerão, ou seja, esses vassalos, cagões, nos levaram a essa situação. Tomara que ganhemos e Dilma deixe de ser apenas uma gestora com história bonita, e torne-se de fato uma presidenta com um futuro melhor. Tô muito nervoso. Deram mole para o azar. Não posso dizer: "bem feito", pois a derrota não é de um partido como se fosse uma partida de futebol, mas um país.

  • Acho que o STF deveria tirar o doleiro Youssef do Paraná o quanto antes. Lá o clima não está muito bom, e há muita pressão sobre o prisioneiro.

    • Vai acabar morrendo de "morte morrida" e tudo o que ele NÃO falou ou provou, vai ficar como verdade...

  • Digo e repito: a central do golpe não é mais o PIG, é o judiciário/mp. Mudou de instância.

    • Concordo, o judiciário tem que mostra sua cara, não foram os promotores que fizeram beicinho para ter o direito de investigar, então, por que não investiga temos tantos processos parados, sem resultados......sem condenação, sem resposta a sociedade.

      • Até São Pedro esta apreensivo em bh, acabou no JN começa uma chuva....

  • esta mais que na hora de um emenda constitucional para acabar com esse desperdicio de dinheiro publico que saõ tse,tre,essas sopinhas de letras não contribuem em nada no processo democratico como foi demonstrado nessas eleições.e em outras.tomaram partido claramente prejudicando o processo eleitoral.

  • No Brasil, um Juiz é um sujeito muito mais perigoso,que qualquer bandido.
    Ganha um salário injustamente alto sem trabalhar,não precisa assaltar como o bandido, e comete os mesmos crimes dele,sem precisar levantar o traseiro da cadeira.
    É o criminoso perfeito.

    • Não se pode generalizar. Meu marido é Juiz Federal, eu sou analista judiciária da Justiça Federal e sempre votamos a favor do PT. PSDB jamais!!! O problema é que as leis são criadas no legislativo e ao judiciário cabe cumpri-las. Não devemos esquecer disso!

      • não estou generalizando e , felizmente, existem juizes em Berlim e no Brasil

  • Quem é essa mulher que traz consigo uma ROSA VERMELHA e com o punho esquerdo cerrado vem nos trazer a LIBERTAÇÃO? Quem é essa mulher que caminha sobre o fogo e mesmo tendo a ALMA ferida pela espada do inimigo não desiste de sua MISSÃO? Ela vem de um lugar em formato de CORAÇÃO e o seu nome é JOANA DARC da SUBVERSÃO. LUZ NA TERRA DE SANTA CRUZ

  • A data da edição na nota está errada:"publicadas na edição nº 2397 – ano 47 – nº 44 – de 29 de outubro de 2014." O lixo foi publicado no dia 23 de outubro de 2014.

    • é que até nisso a Veja mente, sempre usa uma data adiantada na sua capa, talvez para fazer o lixo parecer de hoje e não fedendo como o de dias.

  • Quem teria de sair do ar também era esse jornal mafioso que sempre faz essa dobradinha com esse outro lixo em toda véspera de eleição. Mas Dilma tem que endurecer com essa turma do PIG caso seja reeleita. Sobre esse lixo que está em circulação há mais de 40 anos, o governo tem que primeiro cortar a verba que coloca nele a partir de primeiro de janeiro.
    O interessante é que em uma hora dessa aparece todo tipo de órgão para representar em defesa da revista golpista.

Related Post