Nada pior que a sensação de impotência diante de um assassinato coletivo.
Pois é o que está acontecendo e está além de nossas possibilidade alcançar qualquer possibilidade de mobilização para evitar isso.
Ninguém poderia prever, é verdade, a pandemia do Covid-19, mas era possível prever-se o que nos restaria se a política fosse destruída como mediadora das relações de poder.
Como era possível imaginar que polícia e sistema judicial a substituísse e passasse a ter poder de vida e de morte sobre as escolhas da população.
Sim, era possível imaginar em que daria a ascensão do fascismo ao poder, impulsionado pelo ódio, pelas razões absolutas, pela invocação de Deus para legitimar os apetites dos homens e da moral como alfanje para cortar cabeças humanas.
O vírus veio, apenas, ser o catalisador deste processo – e catalisador, como se sabe, é o que acelera um fenômeno que já ocorreria lentamente.
Em dois meses, 16 mil brasileiros morreram, algo como caírem 100 aviões com 160 pessoas cada a bordo, sem sobreviventes.
Isso se multiplicará por cinco, seis, dez vezes ou mais, porque não serão apenas os mortos do Covid, mas os que virão do empobrecimento e de todas as consequências perversas que traz e que, é evidente, não serão evitadas com a lojinha que reabre nem com a academia de ginástica que volta a funcionar.
Sexta-feira, dois generais que enlameam o Exército Brasileiro, ao se prestarem ao papel de servirem de seguranças de um psicopata miliciano, disseram que isso não é tão grave, porque morrem tantos ou mais de acidentes de trânsito, infartos, etc, etc. E, sabendo que estamos apenas no começo, “comemorar” que seja ainda (e nem tanto) baixa a taxa de mortalidade por cem mil habitantes que logo estará entre as maiores do mundo.
É preciso que hoje também possamos ter outra catálise, para que o país tome conhecimento, sem rebuços, da quadrilha que está instalado no Planalto. Tomara que o ministro Celso de Mello compreenda que, para amnistrar Justiça, seja necessário ao povo saber como falam e se portam, numa reunião de Ministério, em plena catástrofe sanitária, agindo como porcos guinchantes, sem o mínimo espírito público.
Manter a imundície protegida pelo sigilo daqueles que, em tese, são os verdadeiros donos do poder, os cidadãos e cidadãs deste país é deixar de fazer o que nós, como disse ao início, não podemos fazer: reagir.
O decoro, a decência, o respeito às instituições não são atitudes que governantes devam ter apenas em públicos. Se os violam, chafurdando dentro do próprio Palácio do Governo, não é Justiça aquilo que vendar os olhos da população.
View Comments (32)
Parabéns, mais uma vez Brito...a palavra certa para descrever algo tão imundo é POCILGA.
Essa nação dos bozos e afins é realmente uma POCILGA.
só acho que está ofendendo o porcos ao comparar a casa deles - dos porcos - a casa desses este antro de bandidos, assassinos e ladrões.
Tenho 100% de certeza que os porcos são MUITO mais limpos.
Mas essas pocilgas estavam desabitadas e foram cedidas ao bozonazistas para eles chafurdarem sua própria ignorância.
A questão : Celso de Mello faz parte da pocilga ?
Depois de tanto tempo agindo covardemente (como disse o Lula) seria a hora aprazada de o Decano mostrar toda sujeira e também julgar a suspeição do Moro. Chega de tanta Covardia.
---------Sexta-feira, dois generais que enlameam o Exército Brasileiro,...-----
QUE HÁ DE GLORIOSO NO EXÉRCITO BRASILEIRO QUE POSSA SER ENLAMEADO??
POR FAVOR !!! VAMOS PARAR DE ENALTECER UMA INSTITUIÇÃO QUE FOI ---ABSOLUTAMENTE NEGATIVA AOS INTERESSES DO POVO BRASILEIRO----
GLÓRIA TEM OS EXÉRCITOS DA AMÉRICA ESPANHOLA QUE LUTARAM,PELA INDEPENDÊNCIA DO IMPÉRIO ESPANHOL !!!!
OS CANALHAS DE FARDA A SERVIÇO DO TIO SAM ,EM TODA A AMÉRICA LATINA , SIM SUJARAM O NOME E O SANGUE DE SOLDADOS QUE DERAM SUA VIDA PELA LIBERADE DE SEUS COMPATRIOTAS !!!
Concordo plenamente. Exceção feita ao marechal Rondon e seu grupo de abnegados defensores dos índios, o restante é plenamente dispensável. Sujam o nome do Brasil e sugam os cofres públicos desde a época do Duque de Caxias. E vamos ressalvar, aqui, os poucos oficiais que, ao longo da história, foram contra os golpes e quarteladas em geral.
Eu li um livro, onde o escritor faz algumas ressalvas negativas sobre as Forças Armadas do Brasil: Ele disse no livro que: Nossas Forças Armadas sempre foram golpistas por natureza. Qualquer coisa ficam rosnando contra a a autoridade maior, chantageando-a;. No livre também ele diz que nossas Forças Armadas deve ser reduzida para um terço e estará de bom tamanho. Diz ele no livro que o Brasil , não tem inimigos e portanto é um desperdício de dinheiro mante-las. Eu li o livro e achei interessante, mas poderíamos acrescentar. Porque as Forças Armadas não vão para estes lugares cheios de Grileiros, Madeireiros, Garimpeiros para defender a Amazônia? Vi ontem na Globo news que a devastação na Amazônia está descontrolável .No começo do Governo do Bozo todos aqueles que cometeram crimes ambientais e invadiram terras da União foram multados e até presos pelo IBAMA, mas logo no começo deste o Governo foram perdoados e continuam cada dia desmatando mais e pondo fogo.
Cabe no entanto,arrazoar que essa CORJA,inclua-se nisso,o que dizem ser,TRÊS PODERES,e o são,pois obedecem seus mestres,a MILICAMA DE SEMPRE,QUE NÃO IRÁ FAZER NADA,NEM TANTO,POR PARCOS PODERES,SENÃO,POR PURA CUMPLICIDADE.Não vamos nos iludir,senhor Fernando,as cartas estão postas,na mesa,onde essa CORJA,decide o que lhes apeteça,desde que mantenha seus privilégios.Meros serviçais,da BURGUESIA,que sonham um dia,serem também,BURGUESES.Como todo a sem caráter,mesmo sabendo que não chegarão lá,se contento em pendurarem-se,NO SACO DOS BURGUESES.seus históricos SENHORES.
A sensação de impotência se potencializa diante das evidências de que nenhuma das instituições públicas brasileiras está realmente empenhada em barrar o avanço do fascismo no Brasil. A esperança que resta é o surgimento de um líder com perfil revolucionário, que faça com que o povo tome a iniciativa.
E que sería um líder de perfil REVOLUCIONÁRIO???
um cara que confronte,meta o dedo na cara,movilize e diga os que os indignados deste país querem ouvir e assim se movilizar????
VC ESTÁ FALANDO DE UM ESQUERDISTA
Não. Penso em um líder revolucionário esquerdista que promova uma revolução armada. Não dá para tirar do poder bandidos, milicianos, militares do mal, justiceiros das próprias causas e afins, todos apoiadores de ditaduras, tortura e assassinatos e todos fortemente armados, usando só palavras.
Achei que isso estava implícito no "líder revolucionário". Mas já que não está, estou esclarecendo.
Em outras circunstâncias, não apoiaria uma luta armada. Mas do jeito que a coisa vai, não vejo outra saída.
Estou com você! cheia até o pescoço de líderes "republicanos" comportados, que adoram fazer um discurso bonito em live de internet mas se escondem em vez de dar a cara a tapa em defesa da luta e do povo.
Concordo contigo em gênero, número e grau
A minha expectativa é a pior possível: celso de mello não vai liberar nada, decretará sigilo absoluto, assim como irá se aposentar sem julgar a parcialidade, suspeição, de sergio moro em relação a Lula.
infelizmente concordo com vc.
É covardia. Mas provavelmente é o que vai fazer.
"Com Supremo, com tudo."
Infelizmente, é o cenário mais provável. Não me importarei se estiver enganada.
Os 4 Bolsonaro são quatro pessoas distintas em um só presidente. E eles lá estão porque a Polícia escondeu de seus eleitores que eles eram suspeitos de serem criminosos. Por causa desse escondimento policial, o país está à beira de um ataque de loucura generalizada. Essa história de esconder não cola com a democracia, pois é preciso saber para votar. Esperamos que o ministro Celso entenda isso.
Não me admira se Celso de Melo deixar para o seu sucessor esta decisão, ou pior, liberar o video com "cortes".
Se isto acontecer, a solução seria mudar para o Paraguai;.Será que estes Ministros do STF não perceberam que estão mais por baixo que barriga de sapo!!
Penso que o destino destes meliantes só tem três vias: cadeia, manicômio ou cemitério. Quem souber de uma quarta, por favor, me diga.
Acho que muita gente já sabe que o país submerge em mãos entreguistas e sociopatas, que ao povo destinam a loteria da vida (você é dos 10% que vão morrer sem assistência ou tomando o remédio errado do laboratório do amigo deles?). Sinceramente, nada me motiva a querer saber quanta desfaçatez a cúpula ouve e diz no planalto, se isso não nos dá poder de retirá-los de lá.