Células anonymous acusam Anonymous Brasil de se vender a conservadores

Eu só acrescentaria ao post abaixo, que provavelmente não se trata apenas de “aliança”. Provavelmente, já um contrato de trabalho.

No blog do Nassif.

Células Anonymous acusam grupo AnonymousBrasil de se aliar a conservadores

Por divergência política, células Anonymous rompem com AnonymousBrasil

De Revista Forum

Divergentes acusam grupo de desfigurar o ideário original ao se aliar a grupos conservadores de “combate à corrupção”

Em manifesto publicado no dia 3 de março (segunda-feira), o Anonymous Curitiba declarou rompimento com o Anoymous Brasil, comunidade com mais de um milhão de seguidores. Entre os principais motivos estaria um suposto desvirtuamento da ideia originária do Anon (diminutivo para Anonymous), que é apartidário, antiliberal, contrário ao sistema representativo e a favor do participativo. Outra questão é que a célula em questão se aliou a grupos conservadores de “combate à corrupção”.

No manifesto, os integrantes da célula curitibana afirma que um “grupo que reproduz noticias da grande mídia não pode ser levado a sério” e que apenas “se reproduz e cospe o senso comum”. Outro fator que pesou no rompimento é que, segundo os integrantes do Anon Curitiba, a página do Anonymous Brasil virou “mais um movimento contra a corrupção”, o que contraria o ideário do grupo, que não luta contra a corrupção partidária ou individual, já que estes problemas estariam atrelados a uma questão sistêmica muito mais profunda do que o senso comum prega, de acordo com o ideário.

“Isso quer dizer que nós não repudiamos a corrupção do poder público? Não, de forma alguma. Só entendemos que ‘corrupção’ é um conceito muito vago, além de ser apenas um reflexo de um problema que é muito maior”, diz a nota do Anonymous Curitiba. Na sequência eles atentam que “Anonymous é a hiperdemocracia, tecnocracia e total liberdade de expressão” e chamam a atenção para o fato de que a página Anon BR não faz nenhum destes debates.

Eles também explicam a relação do Anonymous com o sistema democrático e fazem críticas por conta da página do Anon BR apenas criticar o PT. “Não acreditamos no sistema representativo, então, pouco importa qual partido está no poder, ele não nos representa. É importante deixar claro que apartidarismo não é apenas não militar por partido algum, mas também é não militar contra um partido específico. Logo, podemos desconfiar do apartidarismo de algumas páginas apoiadas pela Anonymous Br4sil”, critica o manifesto.

A nota de repúdio também é assinada pelo Anonymous FUEL Br, que complementa, em sua página do Facebook: “Na verdade, a FUEL teve início como célula justamente em função desse problema. Para quem não sabe ou não se lembra, mais da metade de nossos membros “fundadores” se retirou da AnonymousBrasil (a.k.a. TV Globinho) por entender que aquele espaço era corrompido e realizava um contra-serviço para a Ideia”.

A reportagem da revista Fórum entrou em contato com o Anonymous Brasil, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Fernando Brito:

View Comments (13)

  • Como dizia Golbery, corrupção é o bem maior da cultura brasileira, tanto que até brizolista um dia iria investir milhões em passarela de samba para ser administrada por bicheiros do Rio.

    • Golbery. kkkkkkkk
      O coxinha tem saudades da ditadura.
      Quanto, aos bicheiros, todos morreram.
      Enquanto a passarela do samba se tornou SUCESSO sendo até recriada em SP. Um pequeno legado de Brizola ao RJ.

  • Para mim são todos bandidos e é obvio que não me representam.
    Sabem muito bem o que fazem, o que destroem, e o que não constroem.
    A eles o KPROKÓ que fazem jus.

  • Eles são contra partidos. As ditaduras e regimes totalitários também são contra os partidos e o sistema representativo. E manifestação anônima abriga todo tipo de intenções e de grupos políticos, desde alienados que não sabem nem o que querem, desocupados inconsequentes, até os baderneiros profissionais, mercenários a serviço de todo tipo de golpismos.
    Esses movimentos de mascarados têm servido ao golpismo de direita em diversos países, mas independentemente de estarem a serviço da direita e do poder econômico que não consegue ganhar no voto, são de qualquer forma prejudiciais à população pela sua forma de atuação anônima, com máscaras. Isso já demonstra uma raiz fascista e covarde, e o resultado é o que se vê: nem entre eles mesmos há acordo e entendimento. Como pode algo que já começa tão errado resultar em aguma coisa boa? Outra coisa: quando alienados e radicais reúnem-se em grupo e a coletividade ou as circunstâncias lhes propicia o anonimato e a cobertura, podem se tornar verdadeiros monstros, seres irracionais. Assim é que pessoas comuns de repente se tornam linchadores, torturadores, assassinos. O anonimato em manifestações não é somente antidemocrático, é também covarde, perigoso e uma ferramenta para golpismos.

  • Os "coxinhas" mais espertos já estão se dando conta de que só serviram - muitos ainda servem - de massa de manobra da canalha golpista que não suporta ver o Brasil crescendo e seu povo saindo da miséria, embora que mais lentamente que o desejável.

    • Disse bem Edi, tá muito lento...deveria ser mais..
      A demora impede em muito a sequencia normal que deveria
      ter um grande programa como este, já são 10 anos, há novas
      gerações vindo..
      Mas esta é uma discusão de dentro de casa, vizinho não
      tem que botar o bico.

    • Massa de manobra dos 1% sonegadores que mantêm o dinheirinho sonegado em paraísos fiscais, enquanto o coxinha arca junto com os demais brasileiros com o pagamento dos impostos arrecadados, cuja maior parte são apropriados pelos 1% em licitações ilícitas. Otários, inocentes uteis.

  • Acredito que muitas das, justas revindicações, objeto das recentemente manifestações ocorridas, somente serão responsavelmente atendidas quando forem criadas as condições econômicas, estruturais e consistentes que permitam soluções de longa duração divergente da atual politica de contenção de crises. Enquanto estados e municípios estiverem atrelados pelas dívidas para com a União não terão os recursos suficientes capazes de solucionar essas demandas. a seguir faço uma sugestão para proporcionar aos estados e municípios aumentarem substancialmente seus poderes de investimento.
    A solução está em investir mais e para viabilizar esses investimentos temos que zerar as dívidas dos estados e municípios para com a União.
    As dividas dos estados e municípios com a União, podem ser solucionadas com urgência desde que, a formulação encontrada, proporcione ganhos para todos os envolvidos nessa contenda. A seguir faço uma breve sugestão, dos procedimentos que, uma vez adotados, resultariam numa negociação tipo “Ganha e Ganha”.
    Trilhar, sempre pelos mesmos caminhos, que costumeiramente nos são impostos, nos conduz sempre aos mesmos lugares. Para avançar mais temos que trilhar por novos caminhos, que quando devidamente elaborados, nos possibilitam alcançar os grandes objetivos.
    A seguir listo uma seqüência de procedimentos, viáveis, onde os únicos empecilhos a suas execuções serão por preconceitos ou marasmo político.
    1-A União levantaria o total das dívidas que os estados e municípios tem para com ela.
    2-A União optaria pelo tempo que gostaria de receber o montante dessas dívidas.
    3-Uma vez definido o tempo conveniente, pela União, seria elaborado um cronograma físico financeiro, com a programação das datas e valores definidos.
    4-Depois de executados os itens acima, os lideres do governo no congresso, já de posse desses dados conversariam com todos os deputados e senadores sobre a possibilidade que estados e municípios, tem de se livrarem das suas dívidas para com a União. Em compensação, o Congresso, em contra partida, aprovaria por lei, se necessária, a emissão de papel moeda, no montante dos valores constantes do cronograma como forma do governo federal se ressarcir dos recursos que deixara de receber dos estados e municípios. A União, a cada emissão, quitara na mesma proporção parte das dividas de cada um dos estados e municípios.

    É bom lembrar que o aumento na demanda é força centrifuga que gera a espiral do desenvolvimento com geração de trabalho e renda.

    A demanda é o maior atrativo, para o empresariado, pois a demanda assegura as vendas e conseqüentemente o lucro e o retorno do investimento efetuado. A ausência da demanda é a principal causa da estagnação de uma economia pois inibe o estimulo empresarial, restringe a oferta de capitais necessários as expansões ou novos investimentos.

    Para quem apregoa que um país soberano não pode emitir moeda, sem lastro e sem assumir o comprometimento antecipado da dívida pública, sugiro que leiam o texto Senhoriagem ou Soberania no seguinte link :
    http://www.passeidireto.com/arquivo/1563389/wray soberania-ou-senhoriagem

    Para quem argumenta que qualquer emissão de moeda é inflacionária, questiono, porque então, buscam e festejam todos os recursos que venham a ser capitado para fomentar o desenvolvimento uma vez, que esses recursos circulando na economia não diferem no efeito que seria causado, por igual montante, pela simples emissão de moeda. Até porque, o papel moeda, não se diferencia quanto a sua origem.

    Outra vantagem, desse modelo, é que, o volume e a data da emissão, só ocorrerão quando o governo federal decidir. Esses recursos uma vez emitidos poderão ter uso imediato ou passar a fazer parte do superávit primário. Podendo desqualificar qualquer crítica, infundada, de risco inflacionário.
    Porto Alegre, 26 de fevereiro de 2014.
    Paulo Fernandes Teixeira
    CRE 4608-6 4 Região – RS

  • Ao meu ver, os "coxinhas" não são alienados, eles fazem tudo por opção mesmo...é um ledo engano acreditar que alguém seja contra a corrupção só do PT e apoíe a do PSDB. Ao meu ver está clara a simpatia e opção pelo tipo de caráter que o PSDB ou a direita representa.

  • Será que o AnonymousBR seria a favor da aprovação do imposto sobre grandes fortunas, volta da CPMF ou reforma política?

  • Eu acompanhei o início do movimento fora do país e tbm fiquei assustado. Eles deturparam toda a idéia inicial do Anonymous. A única crítica que fazem é contra o PT. Criam enquetes tendenciosas, com dados manipulados.

    É triste saber que uma página com tantos likes vá acabar influenciando uma maioria, que não percebeu essa mudança nos posts. A direita está louca pra dar um golpe de estado e apostam nas eleições desse ano. Agora resta torcer para q o pessoal de Curitiba continue na luta, com crítica e esclarecimento. Parabéns aos moderadores originais, pela coragem de enfrentar essa galerinha criada a leite com pêra.

Related Post