Censura a Amaral mostra face autoritária de Marina. E seu poder sobre o PSB

A censura do site do PSB ao próprio vice-presidente nacional do partido, retirando do ar seu artigo – no qual critica a turma “neoliberal” com quem Marina Silva e Eduardo Campos andam tomando “lições” de economia – mostra toda a hipocrisia que há no discurso “de nova politica” da dupla de candidatos.

Mesmo que Roberto Amaral, com a solidariedade de seus companheiros de partido não lhe tem, tente se fazer de “desentendido” sobre o que se passou, como fez numa entrevista ao O Globo, o episódio revela que Marina Silva, mesmo que sem cargo formal no PSB, assumiu o papel de dona da legenda, desmoralizando publicamente seu vice-presidente sob o silêncio cúmplice e acovardado do candidato “posto” e presidente da sigla, Eduardo Campos.

Pior, mostrou na truculência, dos métodos que serão usados para “enquadrar” qualquer diferença de opinião.

Alias, Roberto Amaral, em O Globo, diz que “ tenho direito de ter opinião”.

Não tem, não.

Seu partido foi abduzido pelo estranho casal que reúne ambição e oportunismo e um homem de esquerda, como é Amaral, ex-ministro de Lula, terá de se curvar e se calar.

Agora, no PSB, o q vale é o diktat de marina, com a nova trupe fernandista que agora lhe faz a cabeça.

Se alguém achava que Marina tinha apenas um ar autoritário, enganou-se. Pratica, ela própria o autoritarismo.

Não quer um partido que reúna pessoas, quer um onde lhe obedeçam.

Não quer rede, quer mordaça.

Fernando Brito:

View Comments (20)

  • ACHO DIFICIL DE ENTENDER A PERMANÊNCIA DE AMARAL , UM HOMEM ATÉ HÁ POUCO DE COMPORTAMENTO DECENTE, NUM PARTIDO ONDE QUEM MANDA É A INDECENTE DUPLA DUDU E BLÁ BLÁ MARINA.

    • Foi criticar o guru da dos Bovinos Peidantes... Eco-xiita fundamentalista jihadista e, agora, mitômana!

  • QUE MENTIRA A FORMA DE MARINA SE APRESENTAR. Ela se filiou ao PSB, se sujeita ao estatuto do partido, qualquer coisa que queira galgar terá que ter aprovação do PSB. A Rede não existe, se existisse teriam conseguido pelo menos 500 mil assinatura.

  • Os Blogs estão esquecendo de resgatar a amizade dela com os príncipes da Europa loucos pela Amazônia. Acho que povo tinha que saber mais da relação dela com essa gente que está doida pra colocar as mãos de vez na Amazônia.

  • Eu acho que este senhor deve permanecer na legenda. E sempre manter o companheirismo com o amigo LULA, lá de dentro. Não deve pedir para sair, não.
    Deve ficar e plantar o pé. Ficar na cola desta mulher, para ver se ela com suas idèias mirabolantes, não coloca em risco o Meio Ambiente deste País.
    Estar com LULA é estar com DILMA - 13 - 2014.

  • Será que o PSB caiu na Rede, igualzinho um bagrezinho? Dudu "Regra Três" vai deixar barato? Acho que não. Vai ver se a Osmarina Blá-Blá dá algum dividendo - não político, mas eleitoral, em votos pra ele.
    Caso contrário ele pode ainda procurar o Lula e pedir penico. E ficar por Pernambuco, virar Senador, costurar uma aliança nacional com o PT e incomodar o PMDB. Imagina como fica a "oposiçãozinha" só com o Aócio ou o Cerra? E Osmarina Blá-blá, teria embarcado numa canoa furada? Senhores, o dono da bola da "oposiçãozinha", no jogo presidencial, é Dudu "Regra Três". Mas claro, ficará com a pecha de traíra - outro peixe - para a "oposicãozinha" e para o PT, tal qual o PMDB - outro traíra.
    Porém (porém, ah, porém, há um caso diferente, que marcou um breve tempo, meu coração para sempre - Paulinho da Viola) peixe, como dizem nós cariocas, é assim mesmo, tem uma boa serventia. Agente corta a cabeça e come o rabo.

  • O que podemos esperar de uma evangélica, apoiada pela direita e subsidiada por empresários?

  • Acho que Ciro Gomes estava certo ao dizer que Eduardo Campos iria destruir o PSB.

  • é, e os ingleses ainda acreditam ser eles o melhor porto para investimentos............próxima tacada chines, santander, aguardem.