CFM não faz campanha pela saúde, faz contra os médicos cubanos

O Painel da Folha anuncia hoje que o Conselho Federal de Medicina vai lançar uma campanha de propaganda denunciando as más condições da saúde no Brasil.

E crava: a campanha é contra o Mais Médicos.

Como vocês sabem, a saúde no Brasil passou a entrar em crise depois da chegada dos médicos cubanos.

Antes não havia hospital lotado, nem fila, nem mau-atendimento, nem descaso, nem carências.

Por isso é que o CFM nunca fez uma campanha destas e, agora, claro que sem qualquer vínculo com o processo eleitoral em curso, fará alguns comerciais do tipo “mundo cão”.

“Serão anúncios em jornais, revistas, rádio e TV com imagens de enfermarias lotadas, pessoas deitadas no chão e hospitais com infiltrações nas paredes” , antecipa o jornal.

Será que  estarão entre as imagens a da idosa Rita Alexandre da Silva, fotografada no chão do Hospital Geral de Pedreira, da rede estadual de São Paulo?

Ou vai ser dada uma palavra sobre a ação moralizadora do CFM no caso dos médicos dos dedinhos de silicone, que completou aniversário sem uma punição do Conselho?

Ou contra o poder absurdo das empresas de seguro-saúde, que são as grandes beneficiárias do modelo privatista da medicina brasileira?

Ou contra a utilização política da condição de médico, dada neste episódio vergonhoso da médica cubana que atacou um programa de saúde pública para dar cobertura – e aliás, recebê-la, da Associação Médica Brasileira – para seu desejo de emigrar para Miami, atrás do namorado?

Será que um dia vamos voltar a ter entidades médicas que, em lugar de xenofobia e reserva de mercado, preocupem-se em primeiro lugar com as pessoas que não tem, sequer, um médico para atendê-las na aflição?

Fernando Brito:

View Comments (19)

  • Nem todo médico é canalha. Falta Governo, falta Ministro da Justiça para pôr essa máfia de branco na cadeia.

  • Claro que muitos médicos não são canalhas. Aliás, conheço alguns que fazem da medicina quase que um sacerdócio. Amam a profissão, cuidam das pessoas. Ganham para isso, mas buscam promover a saúde. Entretanto, me impressiona a mesquinhez e pequenez moral e espiritual destes que tentam minar e detonar um projeto que tende a trazer mais saúde e menos mortes a irmãos nossos brasileiros.

    Essa máfia de branco realmente se julga semi-deuses e acho que o governo através do ministério da justiça e da saúde devem tomar providências.

    Entretanto, temos uma Gestora (Presidenta é a Cristina) na cadeira de presidente. É de uma vassalagem, mudez e medo incríveis!

    Porque ela não vai a TV para falar sobre isso, desmascarar o pig e a direita que têm no CFM mais um de seus tentáculos destrutivos? Aliás, quando ela vai a TV falar que a vacina contra o HPV é um sucesso e que isso é do SEU GOVERNO?!!! Quando? Assisti por um acaso a reportagem no fantástico e eles se limitaram a dizer que "começou a vacinação contra o HPV", ou seja, não foi o governo, não foi a Dilma, o Padilha... simplesmente, "começou". Mas quando houve reação numa vacina... aí é a vacina da Dilma!

    Na boa? Já perdemos as consciências, tem gente dizendo "e isso lá na Petrobrás?... quer dizer que ela ferrou a empresa?" e nossa gestora vassala nada diz, nada explica... nem para dizer que a Petrobrás bate recorde em cima de recorde em extração, refino, produção de petróleo. Nada! Falta só um pouquinho para perdermos as eleições. Ela já viu em junho quando ela caiu e depois voltou. Pode ser que num outro golpe coxinha, ela caia e quando tiver que retornar seja só após perder as eleições.

    • Prezado Leonardo. Todos nós estamos cansados de bater nessa tecla, da pouca disposição da Dilma de se mostrar para a população. Isso vale também para a maioria dos ministros. Quanto à secom, desisti de vez. Vou continuar com o trabalho de formiguinha, divulgando tanto quanto possível as conquistas desses 12 anos, tentando desmanchar as mentiras e armações, que passam pelo judiciário, mídia e uma classe de pessoas absolutamente arrogantes na sua santa ignorância. Até outubro e depois até 2018, vamos ter muitas pasadenas, com o povo que diz "e aquilo lá...", sem saber do que se trata. Já vivemos coisas piores.

    • Leonardo acho que você e os demais talvez não tenham notado. Não é sua culpa, nem da Presidente Dilma, mas não só a Rede Globo, principal emissora do país, quase todas as demais a tornaram "invisível" em seus noticiários cotidianos. Ela tem participado, semanalmente, de três a quatro eventos país afora ou no Palácio do Planalto, e isso, deliberadamente está sendo omitido pela mídia. Não espere ver a grande mídia exibi-la inaugurando obras, creches, hospitais, conjuntos do MCMV, ou metrôs. Isso não acontecerá. Garanto! Quando muito você a vê inaugurando as novas arenas da Copa do Mundo e só! Você, por exemplo, ouviu falar que a Presidente Dilma inaugurou adutora do Pajeú, em Pernambuco? Duvido! Não quero dizer com isso que a comunicação do Governo Federal não deva receber críticas, mas no Governo Lula, por exemplo, a Globo fazia uma cobertura pífia de suas aparições e, principalmente discursos, mas mesmo assim era mais frequente sua presença na TV ou no JN. Minha sugestão é se, possível, que você sintonize a TV NBR ou busque a mesma na Internet. Veja isso em http://tvuol.uol.com.br/video/presidente-dilma-inaugura-adutora-do-pajeu-em-pernambuco-04028D1C326ACC994326/ ou http://www.youtube.com/watch?v=HizGg7Eq14o

  • Enquanto o governo promove o Mais Médicos o CFM/AMB promovem os Maus Médicos.

  • Parabéns pela charge...
    e, lógico, pelo texto.
    Nota 100000000000000000000

  • Coisas do Posto de Saúde!!
    O médico Boliviano, é uma sensação no estabelecimento.
    é agradabilíssimo, com os funcionários que o admiram e
    o respeitam.
    Se você quer conhecer um médico, pergunte para o pessoal
    que trabalha nos , eles inclusive dão a ficha de qualquer
    médico na Cidade..
    Aqueles que atendem de um jeito no posto, e de outro nos
    consultórios.
    Na minha cidade ainda chegarão mais 27 médicos Cubanos.
    Falo de cadeira...a torcida é grande entre os agentes de saúde.

  • -Será que vão pedir auditoria na utilização dos leitos "comprados" pelo SUS nos hospitais particulares?
    -Será que vão auditar as horas trabalhadas por médicos "brasileiros" concursados nos postos de saúde?
    -Será que vão informar quanto do dinheiro dos governos federal, estaduais e municipais destinado à saúde pública é pago à iniciativa privada?
    -Será??????

  • Perguntem ao CFM de onde vem a grana para esta campanha !
    Algum deputado tem que dar um jeito de ver as planilhas de custos.
    Tem cheiro de armação aí. Agências de publicidade, emissoras de TV - será que estão cobrando do CFM ???

  • O Conselho Federal de Medicina é o núcleo de uma máfia de canalhas desonestos e covardes para quem a saúde da população é o que menos importa! Querem privilégios, luxo e a carteira recheada com a extorsão que praticam nos consultórios de “grife”, além do assalto que fazem aos cofres públicos e às pessoas simples, que atendem de vez em quando, mas, “cobrando por fora” como no caso dos partos naturais que cobram R$ 6.000,00 para “esperar” que a criança nasça! O mais triste é ver que os médicos honestos e de caráter (não parece, mas ainda existem, sim!) se calam, fingindo que o problema não os atingem! Quem cala, é conivente ou começa a se impregnar da mesma covardia e rebaixamento de uma profissão que já foi honrada!

Related Post