O Painel da Folha anuncia hoje que o Conselho Federal de Medicina vai lançar uma campanha de propaganda denunciando as más condições da saúde no Brasil.
E crava: a campanha é contra o Mais Médicos.
Como vocês sabem, a saúde no Brasil passou a entrar em crise depois da chegada dos médicos cubanos.
Antes não havia hospital lotado, nem fila, nem mau-atendimento, nem descaso, nem carências.
Por isso é que o CFM nunca fez uma campanha destas e, agora, claro que sem qualquer vínculo com o processo eleitoral em curso, fará alguns comerciais do tipo “mundo cão”.
“Serão anúncios em jornais, revistas, rádio e TV com imagens de enfermarias lotadas, pessoas deitadas no chão e hospitais com infiltrações nas paredes” , antecipa o jornal.
Será que estarão entre as imagens a da idosa Rita Alexandre da Silva, fotografada no chão do Hospital Geral de Pedreira, da rede estadual de São Paulo?
Ou vai ser dada uma palavra sobre a ação moralizadora do CFM no caso dos médicos dos dedinhos de silicone, que completou aniversário sem uma punição do Conselho?
Ou contra o poder absurdo das empresas de seguro-saúde, que são as grandes beneficiárias do modelo privatista da medicina brasileira?
Ou contra a utilização política da condição de médico, dada neste episódio vergonhoso da médica cubana que atacou um programa de saúde pública para dar cobertura – e aliás, recebê-la, da Associação Médica Brasileira – para seu desejo de emigrar para Miami, atrás do namorado?
Será que um dia vamos voltar a ter entidades médicas que, em lugar de xenofobia e reserva de mercado, preocupem-se em primeiro lugar com as pessoas que não tem, sequer, um médico para atendê-las na aflição?
View Comments (19)
Nem todo médico é canalha. Falta Governo, falta Ministro da Justiça para pôr essa máfia de branco na cadeia.
Claro que muitos médicos não são canalhas. Aliás, conheço alguns que fazem da medicina quase que um sacerdócio. Amam a profissão, cuidam das pessoas. Ganham para isso, mas buscam promover a saúde. Entretanto, me impressiona a mesquinhez e pequenez moral e espiritual destes que tentam minar e detonar um projeto que tende a trazer mais saúde e menos mortes a irmãos nossos brasileiros.
Essa máfia de branco realmente se julga semi-deuses e acho que o governo através do ministério da justiça e da saúde devem tomar providências.
Entretanto, temos uma Gestora (Presidenta é a Cristina) na cadeira de presidente. É de uma vassalagem, mudez e medo incríveis!
Porque ela não vai a TV para falar sobre isso, desmascarar o pig e a direita que têm no CFM mais um de seus tentáculos destrutivos? Aliás, quando ela vai a TV falar que a vacina contra o HPV é um sucesso e que isso é do SEU GOVERNO?!!! Quando? Assisti por um acaso a reportagem no fantástico e eles se limitaram a dizer que "começou a vacinação contra o HPV", ou seja, não foi o governo, não foi a Dilma, o Padilha... simplesmente, "começou". Mas quando houve reação numa vacina... aí é a vacina da Dilma!
Na boa? Já perdemos as consciências, tem gente dizendo "e isso lá na Petrobrás?... quer dizer que ela ferrou a empresa?" e nossa gestora vassala nada diz, nada explica... nem para dizer que a Petrobrás bate recorde em cima de recorde em extração, refino, produção de petróleo. Nada! Falta só um pouquinho para perdermos as eleições. Ela já viu em junho quando ela caiu e depois voltou. Pode ser que num outro golpe coxinha, ela caia e quando tiver que retornar seja só após perder as eleições.
Prezado Leonardo. Todos nós estamos cansados de bater nessa tecla, da pouca disposição da Dilma de se mostrar para a população. Isso vale também para a maioria dos ministros. Quanto à secom, desisti de vez. Vou continuar com o trabalho de formiguinha, divulgando tanto quanto possível as conquistas desses 12 anos, tentando desmanchar as mentiras e armações, que passam pelo judiciário, mídia e uma classe de pessoas absolutamente arrogantes na sua santa ignorância. Até outubro e depois até 2018, vamos ter muitas pasadenas, com o povo que diz "e aquilo lá...", sem saber do que se trata. Já vivemos coisas piores.
Leonardo acho que você e os demais talvez não tenham notado. Não é sua culpa, nem da Presidente Dilma, mas não só a Rede Globo, principal emissora do país, quase todas as demais a tornaram "invisível" em seus noticiários cotidianos. Ela tem participado, semanalmente, de três a quatro eventos país afora ou no Palácio do Planalto, e isso, deliberadamente está sendo omitido pela mídia. Não espere ver a grande mídia exibi-la inaugurando obras, creches, hospitais, conjuntos do MCMV, ou metrôs. Isso não acontecerá. Garanto! Quando muito você a vê inaugurando as novas arenas da Copa do Mundo e só! Você, por exemplo, ouviu falar que a Presidente Dilma inaugurou adutora do Pajeú, em Pernambuco? Duvido! Não quero dizer com isso que a comunicação do Governo Federal não deva receber críticas, mas no Governo Lula, por exemplo, a Globo fazia uma cobertura pífia de suas aparições e, principalmente discursos, mas mesmo assim era mais frequente sua presença na TV ou no JN. Minha sugestão é se, possível, que você sintonize a TV NBR ou busque a mesma na Internet. Veja isso em http://tvuol.uol.com.br/video/presidente-dilma-inaugura-adutora-do-pajeu-em-pernambuco-04028D1C326ACC994326/ ou http://www.youtube.com/watch?v=HizGg7Eq14o
Tem dedo de silicone nessa historia.
Tem muito dedo de silicone nessa historia.
Enquanto o governo promove o Mais Médicos o CFM/AMB promovem os Maus Médicos.
Parabéns pela charge...
e, lógico, pelo texto.
Nota 100000000000000000000
Coisas do Posto de Saúde!!
O médico Boliviano, é uma sensação no estabelecimento.
é agradabilíssimo, com os funcionários que o admiram e
o respeitam.
Se você quer conhecer um médico, pergunte para o pessoal
que trabalha nos , eles inclusive dão a ficha de qualquer
médico na Cidade..
Aqueles que atendem de um jeito no posto, e de outro nos
consultórios.
Na minha cidade ainda chegarão mais 27 médicos Cubanos.
Falo de cadeira...a torcida é grande entre os agentes de saúde.
-Será que vão pedir auditoria na utilização dos leitos "comprados" pelo SUS nos hospitais particulares?
-Será que vão auditar as horas trabalhadas por médicos "brasileiros" concursados nos postos de saúde?
-Será que vão informar quanto do dinheiro dos governos federal, estaduais e municipais destinado à saúde pública é pago à iniciativa privada?
-Será??????
Perguntem ao CFM de onde vem a grana para esta campanha !
Algum deputado tem que dar um jeito de ver as planilhas de custos.
Tem cheiro de armação aí. Agências de publicidade, emissoras de TV - será que estão cobrando do CFM ???
O Conselho Federal de Medicina é o núcleo de uma máfia de canalhas desonestos e covardes para quem a saúde da população é o que menos importa! Querem privilégios, luxo e a carteira recheada com a extorsão que praticam nos consultórios de “grife”, além do assalto que fazem aos cofres públicos e às pessoas simples, que atendem de vez em quando, mas, “cobrando por fora” como no caso dos partos naturais que cobram R$ 6.000,00 para “esperar” que a criança nasça! O mais triste é ver que os médicos honestos e de caráter (não parece, mas ainda existem, sim!) se calam, fingindo que o problema não os atingem! Quem cala, é conivente ou começa a se impregnar da mesma covardia e rebaixamento de uma profissão que já foi honrada!