Chega a ser nojenta a notícia de que o Conselho Federal de Medicina fará uma campanha entre os médicos brasileiros para que ofereçam “empregos administrativos” em seus consultórios e hospitais para os médicos cubanos que “desertem” e abandonem seus postos de atendimento na periferia e no interior do Brasil.
— Vamos dar apoio aos cubanos, mas eles não poderão trabalhar como médicos. Primeiro, eles terão de buscar refúgio e asilo em embaixadas não alinhadas ideologicamente com Cuba. Enquanto isso, com a rede de 400 mil médicos brasileiros, vamos conseguir contratos de trabalho administrativo, para que eles então tentem o Revalida — afirmou neste domingo o presidente do CFM.
O que estes “doutores” querem? Não se contentam em ser desprezados pelo povo brasileiro, querem levar as pessoas pobres que viram um médico pela primeira vez na vida, de volta ao abandono total?
Afinal, quem quer reduzir quem à condição de escravos, de seres inferiores e incapazes senão de servir aos senhores?
Vão lhe servir cafezinho e vocês tolerarão, por isso, que usem a roupa branca?
Vão ser os seus “negrinhos”? Como aquela imbecil que disse que as médicas cubanas tinham cara de “empregada doméstica”.
E que beleza, não é, nem direitos trabalhistas terão, porque não têm visto de trabalho no Brasil para nada senão o que são: médicos de família, doutores em medicina social.
Ou será que os estão provocando até que um deles, em nome de sua dignidade, lhes esbofeteie?
E aqueles brasileiros que estão lá, onde vocês não querem ir, nem ganhando quatro vezes mais do que os cubanos?
É gente simples, que não tem ninguém que olhe por ela, que suplica, implora , se ajoelha, até, para que se cuide de um filho doente.
Os dirigentes destas instituições não fizeram o Juramento de Hipócrates?
Não é possível que tenham prometido nunca “causar dano ou mal a alguém.”
A mesquinhez e a crueldade de parte da elite brasileira chegou ao extremo.
Já não lhes basta viver na abundância: é preciso que os pobres morram na doença e no abandono.
View Comments (37)
Que vergonha!!!!
Fernando, no meu Facebook eu lancei uma campanha para que o Governo não dê asilo aos médicos cubanos dissidentes. O Governo Brasileiro tem o dever de proteger os postos de trabalho dos médicos brasileiros, ainda mais na atual época de eleições. Que voltem para Cuba pois se ficarem sem fazer nada aqui ou só servindo cafezinhos, aí sim eles terão tempo para organizarem o golpe comunista contra o Brasil. Bem que você poderia engrossar este coro. hehehe
O DIOGENES ,AQUELE FILOSOFO GREGO,MUDOU.NÄO PROCURA MAIS OPOSICIONISTA HONESTO.NÁO TEM MESMO.PROCURA AGORA ,COM SUA PODEROSA LANTERNA,MEDICOS BRASILEIROS POBRES QUE CUIDAM DE POBRES E HOSPITAIS RICOS. POBRE, PRETO E PUTA...................SO ATRAPALHAM...................
Caro Elvis Alexandro. Temo que você esteja emitindo opinião baseado unicamente nas informações que tem recebido da Veja, caudatária do Manhatan Conecction. Por favor, saia um pouco de casa, viaje pelo Brasil, mas não vá de avião e conhecendo somente os lugares que estão no pacote das agências de viagem. A não ser que você também seja médico, verá que, com honrosas exceções, há uma máfia de branco instalada nesse abençoado país. Antes que você ou alguém comece a vomitar impropérios a meu respeito, minha mulher é gerente geral de um hospital, por isso sei do que estou falando.
Eu não me preocupo. Quem tiver mente fraca abandonará o Mais Médicos, em seguida o governo irá repor as vagas abertas com... mais médicos. No final, o médico estrangeiro que tiver sido seduzido pelo CFM vai se ver em apuros, quando deixar de ser arma política, ou seja, 5 de outubro.
NOJENTOS!!!! ESTE CFM É UM ANTRO DE REACIONÁRIOS INSENSÍVEIS AOS PROBLEMAS DOS POBRES BRASILEIROS!
Acho que podemos agir. Vamos marcar eventos de protesto em frente aos CFM's e mostrar o que o povo acha de sua ações mesquinhas e egoístas.
Os crápulas assumiram de vez, sem qualquer pudor, sua condição de lacaios da Companhia das Índias Angloamericanas.
Dr Elvis,também sou médico,mais velho que v..V deveria sair um pouco de seu ninho confortável no meio acadêmico,trabalhar como médico(de verdade).Perceberá que esqueceu ou na maioria das vezes,a arrogância o fez esquecer princípios básicos (se foi ensinado e se v aprendeu)do exercício da medicina.O primeiro chama-se "primo non nocere",muito esquecido atualmente,significa que não devemos com nossos atos,piorar as condições de quem confia(obrigado ou não)em quem está atendendo.Esta confiança,não só ratificada pelo "juramento de Hipócrates",mas também pelo fato que se a pessoa que está atendendo tiver bom senso,não será imprudente,imperito ou negligente.Ou seja,percebe que é um profissional livre("autônomo")e pode exercer sua profissão do jeito que quiser,onde quiser.Isto é DEMOCRACIA.Fica implícito que é uma estrada de duas mãos:estas pessoas desprovidas de qualquer "importância" segundo uma minoria de colegas,que são estes objeto de desprezo segundo seu IBOPE,têm DIREITOS iguais aos seus.Na verdade,se tergiversarmos sobre o termo "primo non nocere",a pessoa sob cuidados,tem até mais Direitos que nós,médicos.Pois ela é obrigada a acreditar que faremos o melhor possivel para ela e que nossos preconceitos(sejam psiquicos ou psiquiátricos)de nossa parte não influam no cuidado.Aos que acham que é muito comunista para seu gosto,ponham-se no lugar desta pessoa.
O Dr. Elvis esqueceu de comentar sobre o fim da CPMF e com isso acabaram com bilhões de Reais que poderiam num governo sério, ser destinado para seu devido fim a saúde. O problema da saúde no Brasil também passa pela falta de um fundo com muito dinheiro sim. O esse Dr. Elvis também sabe fazer chover?????
Os ladroes desse Pais, arrogantes, reacionarios estao humilhando o Povo e afrontando o Estado de Direito. Nao reclamem quando vier a rebordosa.