O vice-presidente nacional do PSDB, Alberto Goldman – um seguidor da escola moral dos comunistas que se passam para a direita, que tem como paradigma ético Carlos Lacerda – chamou hoje de “carne morta” o deputado Eduardo Cunha.
Ingrato Goldman, porque Cunha continua prestando bons serviços aos tucanos.
Hoje, recusou o requerimento – apoiado pelo PMDB – para retirar o pedido de urgência para o projeto entreguista que acaba com a reserva de 30% do pré-sal para a Petrobras, duplicata na Câmara da proposta de José Serra, no Senado, para escancarar – abertas estão, pois podem participar, sem controlar a exploração – nossas maiores reservas de petróleo.
Carniça ou não-carniça – como adverte hoje Janio de Freitas, na Folha – Cunha vai seguir exercendo seu papel deletério, até que os senhores procuradores resolvam tornar públicas as informações que receberam da Suíça, como fazem com todos os documentos que atingem o PT, oficial ou extra-oficialmente.
O papel dos tucanos no caso Cunha é tão vergonhoso que nem o ex-ministro Joaquim Barbosa, atual Rui Barbosa do Twitter, aguentou mais e postou: “Contra o presidente de uma das Casas do Congresso há acusações de crimes graves, mas ele é apoiadíssimo pelo PSDB!”
View Comments (27)
No PSDB,são todos CUNHAS,não se salva,ninguém! Quanto ao Sampaio,é DEFICIENTE MENTAL!
Deficiente moral!
Deficiente ético.
Em plenário, somente Chico Alencar teve cacife para dizer na presença de Eduardo Cunha que este deveria deixar a presidência da Câmara.
Os deputados do PT não têm moral para criticar os do PSDB, que apoia abertamente o Cunha, pois manifesta o mesmo apoio quando cala.
O líder do PT na Câmara foi escolhido pelo Eduardo Cunha, que não aceitou outros nomes propostos, mesmo após excluir o PT da Mesa.
Aliás, jamais poderão confiar a guarda de duas tartarugas a Zé Guimarães e Delcídio Amaral, pois elas fugirão, tal a capacidade de ambos.
Para ser sem vergonha e frouxo assim é porque tem rabo preso.
E não venha me dizer que é em nome da governabilidade
Especialmente quando tais tartarugas forem turbinadas com os dólares da CIA destinados a sabotar qualquer perspectiva de Soberania do Brasil. Sim , e antes que se fale em INgovernabilidade, tartarugas turbinadas também com parte da grana dos achaques, sobretudo a do Suiçalão, do Trensalão, do Furnaslão, do Banestadão... ad infinitum. Ou será que essa grana não convém ao caso?
A pergunta que não quer calar : Os parentes das contas deste sujeito abominável tem foro privilegiado para o tal juiz do Paraná não mandar prende-los como fez com alguns outros?
A resposta é não, mas, aparentemente, a documentação veio da Suíça para o ministério da justiça que a repassou à PGR.
Espero que a PGR esteja demorando para agir para preparar devidamente o material, pois o "periculum in mora", neste caso, é para o país, que fica à mercê desse escroque.
aliás gostaria de saber qual endereçamento que o governo da Suíça utiliza no envio de documentos para o ministério público brasileiro por que os documentos costumam ficar em gavetas erradas, pastas erradas e/ou se extraviam...
Pode ter ido pro gabinete do Procurador De Grandis!
Estes seres Cú...nha/psdb e seus 300 picaretas, fedem ...fedem...fedem tanto quanto Gilmar Mentes e Augusto Nardes. Nosso País está visivelmente saturado destes picaretas, bancando os moralistas. É nojento ver uma ju$$$$$$$$$$$tiça tão sem vergonha na cara quando se trata da sua elite.
...Desde 2006, a Divisão de Repressão a Crimes Financeiros da Polícia Federal encontrou operações cambiais com indícios de irregularidades atribuídas ao deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e diversos outros políticos...
...Petição ficou na gaveta do ministro do STF por oito anos; quando saiu, continuou parada...
...É constrangedor para a imagem das instituições que o atual advogado de defesa de Eduardo Cunha seja o ex-procurador-geral da República Antônio Fernando de Souza que, na sua gestão, não fez andar o inquérito de 2006 contra seu atual cliente...
...Outro fato constrangedor é o porquê "não veio ao caso" aprofundar as investigações sobre as supostas operações escondidas de Eduardo Cunha no exterior desde a época do Banestado. Uma boa explicação da força-tarefa que cuidou do caso também seria bem-vinda...
Trechos tirados do artigo da Helena Sthephanowitz
http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2015/10/investigacao-sobre-contas-suicas-de-cunha-estavam-na-gaveta-desde-2006-4631.html
Interessante o cenário político brasileiro. Nós temos o presidente da Câmara, terceiro homem na linha da sucessão presidencial, envolvido em denúncias de recebimento de propina, lavagem de dinheiro, etc. E continua no cargo, despachando normalmente, com total cobertura da mídia e da oposição de direita cretina e bandida. Temos o presidente do TCU igualmente envolvido em recebimento de propinas, igualmente blindado e com a missão de relatar o golpe contra Dilma - a única sem qualquer indício de práticas de corrupção. Ao lado desses dois paladinos da moralidade estão Aécio, Agripino e os barões da mídia. Precisa de mais o quê para entendermos o quão baixo nível chegou a realidade política brasileira. E que atinge a milhares de lobotomizados que são bombardeados diariamente pela mídia de uma nota só: contra o PT, contra Lula, contra Dilma, contra os bolivarianos. Que pobreza moral se tornou a nossa tão duramente conquistada democracia.
Euler, você disse tudo. Discordo apenas da última frase, porque esta situação mostra que não conquistamos uma democracia plena, esta falta ainda conquistar...!!
Só pra completar o Augusto dos Anjos:
[…]
Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.
Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!
Pau d'Arcos - 1901.
TSE acabou de reabrir o processo pra cassar a chapa Dilma/Temer. Mais uma face do golpe. Eles não desistem!!!
Fico triste e frustrado pelo Tijolaço dar a entender que o Joaquim Barbosa estaria indignado pelo PSDB apoiar Cunha. Só uma pessoa muito tola acredita que este senhor respeita os partidos de esquerda. O JB sabe que a direita o aprova. Ele está fazendo estas críticas só para criar a imagem para a esquerda que ele é neutro. Que o seu desejo é lutar contra os corruptos etc. É uma maneira de se autopromover e fazer as pessoas esquecerem o papelão que ele fez no STF. Se bobear, ele sairá candidato pelo PSDB ou DEM. O Tijolaço só está dando mais cartaz a este sujeito. Não esqueçamos que o filho dele está na globo por intermédio do Luciano Hulk, que é amicíssimo do Aécio. Joaquim Barbosa é uma das opções da direita.
Dilma, precisa ter a dureza do Nicolas Maduro. Essa direita é toda bandida.