O ministro Luiz Fux fez questão de remendar seu despacho num caso esdrúxulo, em que pedia a decretação prévia da inelegibilidade de Lula, antes mesmo de pedido seu registro de candidato para dizer, num arroubo compatível com seu topete, que, embora desconhecesse a ação, considerava “chapada” a ausência de direitos eleitorais do ex-presidente.
Pule-se a deprimente e ilegal emenda feita por um ministro que não dá, a si e à função sequer o respeito ao Estatuto da Magistratura, que proíbe manifestações prévias sobre casos que podem vir à sua apreciação – e este é o caso.
A bobagem dita por Fux, entretanto, por gosto e por ignorância, virou um mantra entre boa parte dos jornalistas que consideram Lula inelegível independente do exame judicial de seus recursos. Recursos, porque a retirada daquele que, ardilosamente, Luiz Edson Fachin queria usar para “matar no peito” a questão para seu colega Fux não impede que, adiante, recorra-se ao STF de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça, onde corre recurso de efeito suspensivo.
Teresa Cruvinel, em sua coluna no Jornal do Brasil, hoje, apenas cita a lei para mostra que “chapado” anda quem considera a questão resolvida:
Aliás, Fux não tem autoridade moral para falar que ilegalidades “chapadas”, mas não apreciadas, possam provocar efeitos sobre o que seriam direitos invocados.
Afinal, mesmo diante da imoralidade “chapada” de juízes receberem auxílio-moradia tendo residência própria na comarca onde atuam e na inconstitucionalidade “chapadérrima” de que recebam, com isso, vencimentos superiores ao teto estabelecido na Constituição como vantagem permanente, ele não decidiu que deveriam receber. E isso já representa, desde 2014, algo perto de R$ 200 mil de brinde para cada um…
O que se vê, em tudo isso é o medo terrível que suas excelências têm de se exporem publicamente neste papel sujo que receberam: o de fraudar o desejo popular de que Lula se eleja presidente e que sua candidatura seja derrotada não nas urnas, mas nas jogadas escusas feitas ao abrigo de togas.
View Comments (31)
Esse Zé Peruca vive chapado parece até que se droga para dizer tantas asneiras.
TOGADOS BANDIDOS SOBRAM NESTE PAÍS.
Se o topete fosse dele, vá lá. O diabo é que aquilo é um perucão e pelo visto ninguém ainda teve coragem de dizer a ele que se fica pior a emenda que o soneto, também fica pior a peruca que a careca.
Perderam a vergonha.
Agora imagine um juiz apadrinhado por sérgio cabral e sua esposa. Tá ou não na mão da mídia?
Infelizmente nós sabemos que a lei não significa nada pra essa gente. Eles decidem o que querem decidir e fim de papo.
Na alucinada sanha persecutória ao Lula, os Ministros das Cortes Superiores brasileiras "lançam aos porco as Leis" e estabelecem o "quem manda aqui sou eu" deixando claro que o judiciário partidarizado se apequenou à monta de uma mambembe ' "casa da mãe Joana (ou Carmem Lúcia?).
#ChapadaVergonhaJudicial
Casas de beira de estrada, com luz vermelha na porta, tem mais confiabilidade e credibilidade do que essa "casa da mãe Joana".
"Chapada", data vênia, é a BUNDA de Vossa Excelência!
CANALHA DESGRAÇADO!
... Isto não é um galo Fux!
Esta desgraça é um verme Fux com cara de auxílio 'MOROdia'!
Perdão aos vermes!
... Isto não é um galo Fux!
Esta desgraça é um verme Fux com cara de auxílio 'MOROdia'!
Perdão aos vermes!
... O pior da luta contra a direita: estes canalhas não têm o mínimo de vergonha nas fuças!
Judiciácio podre, só faz o Brasil passar vergonha perante juízes e governos do mundo inteiro.