Mensagem de Lula e sua Mulher, Marisa, ao Chico Buarque, depois do cerco dos playboys, no Leblon:
Chico Buarque é um patrimônio da cultura e do povo brasileiro; nosso maior artista, o mais fino intérprete da alma de nossa gente. É admirado, por tudo o que fez e faz na música e na literatura, e respeitado, como cidadão consciente que jamais se omitiu nas lutas pela democracia e justiça social. Um brasileiro com essa trajetória, e que tem no sangue a herança do professor Sérgio Buarque e de dona Maria Amélia, não merece ser ofendido, muito menos por sua coerência. É muito triste ver a que ponto o ódio de classe rebaixa o comportamento de alguns que se consideram superiores, mas não passam de analfabetos políticos. Apesar de vocês, amanhã há de ser outro dia. Receba, querido Chico, nossa solidariedade, sempre. Lula e Marisa.
View Comments (26)
De fascistas imbecis o Brasil está cheio. Já um Chico Buarque é raro (e cada vez mais raro...)
Parabéns!
Que maravilha. Sei que deve ter sido tenso mas, Chico, você quebrou, literalmente quebrou os caras.
Só você mesmo.
Chico foi elegante e firme. Os idiotas grosseiros. Gostaria que eles fossem abordados por pessoas da idade deles para mostrarem a plenitude da covardia deles.
Chico tem que defender muito mesmo os petralhas. É o preço de tanta vassalagem são as benesses que ele, cantor chinfrim e plagiador, e sua famíli recebem nesses treze anos de corrupção desmedida e atrasos econômico, cultural e político. Mas o cidadão parisiense sempre homenageou a malandragem, puro glamour da picaretagem. É a Ópera das Ratazanas...
Vai ouvir a duplinha roger e lobão então.
Clovis. CBH é o príncipe da Esquerda Caviar, o supra sumo de tal classe que vive nababescamente em coberturas no Leblon, tomando vinho em caros restaurantes da zona Sul, com apes na Champs Elyseé, mas que defende Cuba, Coreia do Norte e afins e ainda acreditam que todos são iguais e que merecem as mesmas chances, etc... toda aquela ladainha da esquerda, enfim, uma grande M¨&*¨. Só não concordo com ataques na rua ao cara, o que ele merece é o desprezo, o ostracismo dos free thinkers. O que já acontece de fato, pergunte na rua quem conhece o Chico Buarque ou quantos Cds ele vende, ou quantas músicas dele são baixadas etc. Apesar de que, sendo realista com o velho Chico, em 13 anos de desgoverno, o nível cultural do brasileiro se petralhizou a ponto de Wesley Safadão tornar-se um gênio da MPB.
Dilter Folha
"A minha fórmula é simples: quem não dá não recebe."
B Mussolini
Para defender a soberania de seu país é preciso ser franciscano? Para ser reconhecido como um grande compositor, cantor, escritor e intelectual é preciso vendagem? Você não tem argumentos para jogar truco no botequim da esquina. Vai estudar, jogar truco, fazer amigos e ouvir Chico Buarque de Holanda!
Amanhã Chico tá com a camiseta,
SOMOS TODOS RENAN!
Por uma mamada esses entrevadores se sujeitam a tudo.
mimimi de perdedor. Chora fracassado, perdeu playboy.. A guerra acabou, nós, os petralhas, vencemos!!
Para justificar o injustificável, recorres a esse absurdo de ofender o Chico dizendo que ele é chinfrim e plagiador? Cara, na boa, justifica o porquê do chinfrim e apresenta os plágios do Chico. Do contrário, continuarei te considerando mais um criminoso intelectual que usa de qualquer subterfúgio para manter esse ódio visceral contra algo que não gostas. Tu tens certeza que são somente 13 anos de corrupção? Tens certeza que são 13 anos de atraso econômico? Se tens certeza, os enumere com fatos e dados, comparando com períodos anteriores. Do contrário, serás apenas mais um midiota troll desferindo seu ódio visceral e insano pela web. Descanse em paz.
"Páginas desbotadas na memória / Das nossas novas gerações". Versos de "Vai passar", cantados por Chico em 1980. Há 35 anos, portanto, já antevia a ignorância histórica, e consequentemente política, das gerações vindouras. Vivemos, assim espero, o auge desse processo. A lavagem cerebral foi e ainda tem sido muitíssimo bem feita. Vai ser difícil inverter o quadro. Os imbecis estão no poder.
Vai passar
nessa avenida um samba
popular
cada paralelepípedo
da velha cidade
essa noite vai
se arrepiar
ao lembrar
que aqui passaram
sambas imortais
que aqui sangraram pelos
nossos pés
que aqui sambaram
nossos ancestrais
Num tempo
página infeliz da nossa
história
passagem desbotada na
memória
das nossas novas
gerações
dormia
a nossa pátria mãe tão
distraída
sem perceber que era
subtraída
em tenebrosas
transações
Seus filhos
erravam cegos pelo
continente
levavam pedras feito
penitentes
erguendo estranhas
catedrais
e um dia, afinal
tinham direito a uma
alegria fugaz
uma ofegante epidemia
que se chamava carnaval
o carnaval, o carnaval
(vai passar)
Palmas pra ala dos
barões famintos
o bloco dos napoleões
retintos
e os pigmeus do bulevar
meu deus, vem olhar
vem ver de perto uma
cidade a cantar
a evolução da liberdade
até o dia clarear
Ai, que vida boa, olerê
ai, que vida boa, olará
o estandarte do sanatório
geral vai passar
ai, que vida boa, olerê
ai, que vida boa, olará
o estandarte do sanatório
geral
vai passar
A patrulha da direita está atormentada. Hipopótamos do mundo, uni-vos! Os crocodilos não devem cruzar impunemente o rio da democracia! (Sabedoria aprendida na terra de Mandela)
A história do avô do rapaz que ofendeu Chico
Por conspícuo e intimorato jornalista Luis Nassif
O primeiro instante de celebridade do neto foi fotografar-se aos beijos com o ex-jogador Ronaldo.
O rapaz que ofendeu Chico Buarque é pouco informado sobre as aventuras de seu avô, Mário Garnero com o PT.
Garnero foi uma liderança estudantil importante. Depois, casou-se com uma herdeira do grupo Monteiro Aranha e passou a representar o sogro no capital da Volkswagen. Lá, como diretor de Recursos Humanos, conheceu e aproximou-se de Lula e dos sindicalistas do ABC.
Mas toda sua carreira foi pavimentada no regime militar.
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/a-historia-do-avo-do-rapaz-que-ofendeu-chico
AFASTA DE MIM ESSE CÁLICE. JOGA BOSTA NESSES IMBECIS.
Chico, Parabéns pela coerência, bom senso, aula de equilíbrio, ponderação e persistência nesta nossa luta pela consolidação da SOBERANIA NACIONAL. Sabemos que você não precisa despender tempo e energia para debater idéias com esses garotos alienados, cujas únicas fontes de informação se caracteriza pelas "notícias" e "opiniões" expressos continuamente nos meios de comunicação tendenciosos como VEJA, ÉPOCA, GLOBO e outros veículos tendenciosos, porém o faz, naturalmente como sempre fez, com o objetivo de contribuir para a construção de uma consciência crítica nacional, fruto de obsessão pela construção de uma consciência nacional mais justa, solidária, igualitária, com oportunidade de inclusão social, econômica e cultural para todos(as). Avante !!!!!! Você tem um exército de pensadores que nutrem alta estima, consideração e respeito por tudo que você e outros grandes pensadores, intelectuais, operários e políticos do bem representa para os avanços e consolidação da democracia brasileiras e de tantos outras nações em desenvolvimento.