Magoei: chilique do Doria é frustração com o Datafolha

A atitude de João Dória, nas manchetes dos sites, atirando fora, pela janela do carro, as flores que uma ciclista lhe deu pelo crescimento das mortes nas marginais tem certamente outras razões além dos eu  desprezo pela vida humana. Não, claro, que ele não as mereça, depois que  liberou o aumento de velocidade nas vias – veja aqui o gráfico da Folha sobre o número de atendimentos do Samu naquelas rodovias .

Mas o que mexeu com os nervos do rapaz quase sessentão, foi o resultado do Datafolha, divulgado hoje.

Tocou no ponto G da sua existência.

Doria é um homem que se nutre da própria vaidade e aparecer como um quase nada na corrida presidencial,depois de sua entrada triunfal no cenário político, foi um bater de frente com a realidade de sua pouca significação política.

Afinal, depois de por de joelhos, na mídia, os “seniores”  Aécio Neves e Geraldo Alckmin, aparecer estatisticamente tão mal quanto eles é de atirar fora o suéter de cashmère, o macacão de gari e o de pedreiro.

Surgir léguas atrás daquele bronco do Jair Bolsonaro, um Doria que limpa a boca  na toalha e palita os dentes depois de comer comunistas, então, é mortal para seu ego.

O lugar onde dói ao Doria é a sua razão de viver: a vaidade, a egolatria.

É por isso que ele dá chiliques.

Doria é uma piada tão ridícula quanto aquilo que a elite paulistana – que não é um lugar geográfico mais, mas um stupid way of  life, que se reproduz em todos os estadosse tornou.

Eles se acham, creem  que o dinheiro e os chavões  primários que repetem os tornam admiráveis, modelos incontestáveis.

São todos patos da Fiesp, a demonizar o Estado, justo o Estado que querem dirigir e controlar, por uma única razão: a de não permitir que alguém o controle em benefício público.

Afinal, não precisamos mais que a caridade, do que algumas doações de empresa em troca de merchandising, para alcancemos a justiça social, não é?

A política brasileira não é apenas podre. É uma podriça onde os vermes usam black-tie.

Comprado em Miami, naturalmente.

Fernando Brito:

View Comments (48)

  • Jogou as flores fora, no chão... então esse moleque está sujando a via pública! Belo exemplo de prefake, sei de cidades onde isso dá multa.

  • Me recuso a comentar sobre figuras tão ridículas como: Alexandre Huck, kim kataguiri, João Doria e mesmo um Martin Barbie, cujos nomes fui procurar na internet, porque o Brasil não merece descer a esse nível de mediocridade apesar do tempo que vivemos e do usurpador que ocupa Brasilia ( Temer) que declarou, pasmem! Que a situação da economia brasileira está nessa situação, se deve a Dilma que não tem marido. Esse é nível dessa pessoas ocupam a presidência(?).
    Em entrevista veiculada na noite de sexta-feira no programa do apresentador Ratinho, no SBT, o presidente Michel Temer fez novas defesas das reformas trabalhista e previdenciária, reafirmou que não pretende se candidatar a uma reeleição e que a crise política "já está começando a terminar"(?). Ao perguntar sobre a crise fiscal nas diferentes esferas de governo, Ratinho recorreu à analogia com um orçamento familiar. Na resposta, Temer disse que "os governos agora precisam passar a ter marido, viu, porque daí não vai quebrar" .
    Essas são as pessoas sustentadas por essa mídia golpistas, a tirar os direitos trabalhistas das pessoas. Por isso não entendem porque Lula cresce nas pesquisas.

    • Temer continua com aquela história de que mulher tem que pilotar fogão, verificar preços nos supermercados e deixar o resto por conta dos maridos, que sabem controlar gastos, que podem se adonaram da política nos famosos ministérios e congressos machistas. A mulher pra ele é simplesmente um lixo humano pra ser usada e abusada como bem entenderem os senhores políticos e os senhores maridos. Daí o golpe a primeira mulher comandante deste país. Diante de tudo que disse não se poderia esperar outra coisa. É uma lástima este Mr. Temer.

    • Quem será o marido do temer? O cheirador? O quadrilha? O beiçola? O moro? Quem? quem?

  • Greve e protestos tem acontecido em vários países contra austeridade e políticas contra os trabalhadores. Espanha, Itália, Bélgica, Estados unidos,
    Portugal, Argentina, entre outros. Neste semana houve protestos na França, Brasil, Alemanha. Muitas vezes protestos como estes são escondidos pela grande mídia.
    Primeiro de maio deve ser grande pelo mundo.
    Os políticos golpistas brasileiros estão na contra mão da história; Conservadores, totalmente alienados e fora da realidade brasileira e global.

  • Fico imaginando o que possa ter transitado pelos dois neurônios do Paspalhão que reveza o Tico e Teco nas suas tomadas de decisões. É claro que tal fato não passa de uma jogada cínica de marketing à moda carroceiro. O dia que este Palerma fizer algo diferente, com certeza estará doente ou sofrendo de bipolaridade, claro, com o Tico e o Teco disputando a prevalência. Eles dirão: é Teco e Tico... , não é Titica e Tecocô. Este Energúmeno é semelhante a um doce 1000 folhas ; depois da primeira camada, a próxima deverá ser pior e certamente a ultima irá para o lixo.

  • Não acredito em coincidências, mas acabo de assistir " Eles não usam black-tie", filme que nunca tinha tido vontade de ver nesses meus 38 anos de vida e ainda refletindo sobre o filme, me deparo com esse seu texto.

  • Que patético ver Sampa transformada em picadeiro de circo. É lamentável ter que conviver com a política reduzida à mediocridade e consistência de uma margarina doriana.

Related Post